FANDOM

Uchuu Sentai Kyuuranger

Kyulogo

Número de Eps:

48
Primeiro Ep: Space.1: Super Estrelas do Espaço

Último Ep:

Space.Final: Ecoe no Universo! Que Sorte
Ultima Transmição: 04 de Fevereiro de 2018

Uchuu Sentai Kyuranger (宇宙戦隊キュウレンジャー Uchuu Sentai Kyuranger) é a 41ª série da franquia Super Sentai e é exibida pela TV Asahi no bloco Super Hero Time junto com Kamen Rider Ex-Aid e depois com seu sucessor no dia 12 de Fevereiro de 2017.

História:Editar

A terra foi assumida por invasores, e com o universo sob sua escravidão, as lágrimas das pessoas clamam por nove salvadores. Os escolhidos das Kyutama, cada um com diferentes personalidades fortes, se reúnem em uma rebelião para salvar toda a galáxia. Os guerreiros mais poderosos das constelações chegam aqui e agora.

Kyuurangers:Editar

Ator / Atriz Personagem Denominação
Takumi Kisu Lucky Shishi Red
Kazuya Nakai Garu Ookami Blue
Takashi Sakakibara Spada Kaijiki Yellow
Sakurako Okubo Hammy Chamaleon Green
Akio Otsuka Champ Oushi Black
Mao Ichimichi Laputa 283 Washi Pink
Kishi Ueiyuu Stinger Sasori Orange
Yuuki Ono Balance Tenbin Gold
Daiki Yamazaki Ray Naga Hebitsukai Silver

KYUHUMAN
Kyurangers
Lucky / Shishi Red
: É um jovem corajoso e afortunado desde o nascimento. Lucky sempre pensa positivamente, possuindo toda a sorte do universo ao seu lado, acreditando nela para tirá-lo de situações difíceis. Ele é meio ingênuo com seus pensamentos mas isso o deixa mais forte a ponto de transformar problemas em oportunidades.

Stinger / Sasori Orange: Nascido no Sistema Escorpião, Stinger é conhecido como o guerreiro do planeta desértico. Foi comandado pelo comandante ShoLonpou para se infiltrar no exército Jark Matter, por isso no início era um "inimigo" para os Kyurangers. Stinger é orgulhoso, misterioso, lobo solitário e frio, que odeia interagir com os outros.

Ray Naga / Hebitsukai Silver: É um jovem sem que vive de acordo com um código de lógica, pois sua raça vive sem sentimentos para evitar conflitos.Naga se interessa pelas emoções de Tenbin Gold / Balance (que é um robô), estudando-o. Agora, os dois trabalham como parceiros.

Hammy / Chameleon Green: É uma jovem de uma raça de ninjas, sendo curiosa, hiperativa e incrivelmente habilidosa. Hammy é incrivelmente auto-motivada, muito emotiva e também muito raivosa. Porém, é incapaz de controlar seus sentimentos devido à sua juventude, sempre dando risada de tudo.

Spada / Kajiki Yellow: É um homem que vai em aventuras ao redor do universo para se tornar o melhor cozinheiro do universo, sendo bastante confiável devido à sua experiência. Embora seja como um pai para os companheiros, Spada tem sérios problemas quando o assunto é ser sincero com os outros (sendo a grande paixão de Lapta).

Garu / Ookami Blue: É um animal selvagem, que perdeu todo seu clã por culpa de Jerk Matter. Com uma sede insasiavel de vingança, Garu se une a equipe para ajudar com seus incríveis ataques e velocidade. Embora não seja o mais brilhante e muito impaciente, você sempre pode contar com ele na batalha.

Champ / Oushi Black: É um robô de sangue quente, construído para ter força sobre humana e ser leal a seus companheiros. Champ participava de ringues de luta, e presenciou Stinger matar seu criador, por isso guarda um grande rancor do guerreiro laranja.

Balance / Tenbin Gold: Também alien mecânico, Balance é o parceiro de Naga, os dois faziam uma dupla de ladrões. No início apenas usou os Rangers para ganhar uma recompensa própria, até perceber o que era certo. Balance é descolado e tem grande senso de humor, sendo o responsável por mostrar a Ray o que são os sentimentos.

Lapta 283 / Washi Pink: É uma andróide feminina que pilota a nave-mãe dos Kyuranger. Foi programada para ser bem séria e leal à missão, mas sempre tem seus delírios, imaginando-se entrando para equipe durante as lutas. Antes não acreditava em seu potencial por ser um simples robô, mas segue seu sonho e se torna a guerreira rosa.

Aliados:Editar

Ator / Atriz Personagem Denominação
Hiroshi Kamiya Shou Ronpo Ryu Commander
Shota Taguchi Kotaro Sakuma Koguma Skyblue
Keisuke Minami Tsurugi Ohtori Houou Soldier
More kyurangers

Shou Lonpou / Ryu Commander: Este é o líder dos Kyurangers, um alienígena que fazia parte dos primeiros rebeldes contra o Império Jark Matter. Mesmo hoje sendo um líder brincalhão, Shou no passado era muito imaturo, e forçava o uso da Kyutama do Dragão (tornava sua transformação temporária), e certa vez acabou levando a morte de seu chefe, Big Bear. Desde então, assumiu seu lugar como comandante e reuniu os 9 salvadores para libertar o universo. Shou mais tarde foi aceito por sua Kyutama e ganhou de verdade o poder de virar um Kyuranger, o décimo e de cor violeta.

Kotaro Sakuma / Ooguma SkyBlue: É um garoto da Terra, que desafiou a ocupação dos Jark Matter, junto de seu irmão mais novo Jiro. Inspirado por Stinger, Sakuma decide juntar-se à Rebelião, mesmo contra a vontade de todos, por acharem ser muito perigoso para uma criança. Porém, o espírito de Big Bear assume o corpo do garoto e admira sua coragem, permitindo-lhe usar as Kyutamas da Ursa Maior e Menor. Assim, Kotaro se torna o décimo primeiro Kyuranger, com a cor ciano. 

Tsurugi Ohtori / Houhou Soldier: É um misterioso astronauta, que se tornou o primeiro Presidente da Federação Espacial, lutando ao lado de Orion para libertar o espaço dos Jark Matter. Escolhido pela Kyutama da Fênix (cor rubro), ele se tornou imortal e dormiu dentro da nave Argo por cerca de 300 anos, até ser encontrado pela equipe. Possuindo um enorme nível de orgulho em si mesmo, Tsurugi considera-se "o lendário salvador", sendo bastante inteligente e disposto a sacrificar sua vida para destruir os inimigos (não desejando que ninguém morra o protegendo).

Jark Matter:Editar

Jark matter

Don Armage: É o líder do Shogunato Espacial Jark Matter. Por um período de tempo, ele usou o corpo de Quervo, um guerreiro a quem ele havia matado 300 anos atrás no lugar de Tsurugi. Don Armage criou várias cópias para confundir os heróis, possuindo diversas formas, até enfrentá-los pessoalmente, desejando destruir e reconstruir o universo inteiro.

Scorpio: É um Escorpiano irmão mais velho de Stinger, que traiu seu clã em busca de muito poder, sendo promovido á Oficial de Jark Matter (seu objetivo eratomar o lugar de Don Armage). Foi responsável por matar o lado bom do Dr. Anton, e por já ter conseguido destruir Champ. Não sendo páreo para o poder dos heróis, ele morre se redimindo por seus atos, orgulhando-se do irmão guerreiro.

Vice-Shoguns: São um trio de seguidores de Don Armage, chamados por ele para eliminar o Houou Soldier. São eles Tecchu, Akyanba (usou seus poderes mágicos para controlar Naga) e Kukruger (responsável por aniquilar o planeta natal de Lucky).

Oficiais: São assassinos pessoais que seguem ordens de Don Armage. São eles Eriedrone, Madakko e Ikagen.

Dr. Anton: É um cientista que trabalha para Jark Matter, sendo criador de Champ. É revelado que ele tem duas personalidades distintas; seu lado bom foi assassinado por Scorpio, enquanto seu lado maligno conseguiu sobreviver ao presente. Esse Dr. Anton implanta sua mente em um robô semelhante a Champ, mas numa versão branca, tornando-se Anton Zero.

Indaver: Soldados rasos da Jark Matter.

Arsenal:Editar

Seiza Blaster

Seiza Blaster

Kyu arsenal
Shishired orion

ShishiRed Orion

SeizaBlaster: Dispositivo usado pelos 9 Kyurangers (mais Ooguma SkyBlue) para se transformarem, nescessitando, logicamente, de uma Kyutama para funcionar. Também serve como finalizador, visto que atira feixes de raios.

KyuzaWeapon: É o sistema de armas dos Kyurangers, sendo que cada um dos 9 tem um modo pessoal de como utilizar esta arma. Shishi Red tem sua KyuSword (espada), Sasori Orange com a Kyu Spear (Lança), Hebitsukai Silver e KyuSickle (Foice), Chameleon Green tem sua Kyu Rapier (Rapieira), Kajiki Yellow com a Kyu Slasher (Adaga), Ookami Blue e Kyu Claw (Garra), Oushi Black e Kyu Axe (Machado), Tenbin Gold com sua Kyu Crossbow (Arco-e-flecha) e Washi Pink tem sua Kyu Shot (Pistola).

Ryutsueder: Arma pessoal do Ryu Commander. Parece uma simples bengala usada por Shou Lonpou, mas na verdade, ao por a Kyutama Dragão, serve como de transformador. Em batalha também pode servir como um rifle

Houou Sword & Shield:Um dispositivo de transformação empunhado por Tsurugi Ohtori, que consiste em um escudo e uma espada. É capaz de utilizar Kyutamas, e chamar seu Voyager.

Shishi Red Orion: É a forma definitiva de Shishi Red, acessada através do uso da Kyutama Suprema, permitindo a ele combinar poderes de todos os 12 Kyurangers, juntamente com o grande poder do Sistema Orion. Nesta forma, não só ele pode abrir livremente portais de teletransporte em combate contra seus inimigos, mas também convoca as armas de seus companheiros. 

Voyagers:Editar

Kyurenoh
Os Voyagers são os veículos pessoais dos Kyuranger, cada um representando a constelação de seu dono. Os 5 principais são Shishi Voyager / Leão, Ookami / Lobo, Oushi Voyager / Touro, Chameleon / Camaleão, Kajiki / Peixe-Espada. Juntos eles formam o KyurenOh (combinação 01*03*05*07*09). Há várias combinações diferentes para o KyurenOh, dependendo da posição de cada Voyager. Logo, temos também o Hebitsukai Voyager / Serpentário, Tenbin / Balança e Washi / Águia.

Ryuteioh
Estes são os Voyagers restantes dos outros Rangers: Sasori / Escorpião, Ryu / Dragão, Koguma e Ooguma / Ursa Maior e Menor. Os 3 juntos dão origem ao RyuteiOh. Quando Ryuteioh se junta ao outros 7 Voyagers, surge o grande RyuteiKyurenOh.

Houou
Tsurugi tem seu próprio Voyager, que é um foguete com alto poder de aéreo. Combinado á sua estação espacial mais sua base, surge o robô Gigant Houou. Quando se junta a todos os outros Voyagers, temos o Kyutamajin, armado com diversos detonadores através de seus 12 globos.

Orion
Os últimos robôs da série são o Orion Battler e o Super KyurenOh, acessados respectivamente por: Orion Voyager, uma nave construída pelo lendário salvador Orion (cujo espírito foi incorporado dentro da nave), e como tal, é capaz de se mover e lutar sozinho, causando danos pesados com seu poder de fogo. Enquanto isso, o Kojishi Voyager (apelidado de Caesar) era o mini parceiro de Lucky na infância, que voltou para ajuda-lo representando a constelação do Leão Menor, combinando-se ao KyurenOh e lhe dando uma nova versão (ganha um grande canhão detonador).
Kojishi

Cerberus
Conhecido como Deus Cósmico da Destruição, o Cerberus Voyager é uma nave espacial que apareceu no filme dos Kyurangers, que pode se unir aos outros veículos formando o grande Cerberios (forma robô). Ele estava selado em três planetas diferentes por causa de seus poderes arrebatadores, que entre outros, está a habilidade de crescer e ficar maior que um planeta inteiro.

Temporadas Sentai
GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBioman • ChangemanFlashmanMaskmanLivemanTurborangerFiveman • JetmanZyurangerDairanger • KakurangerOhranger • Carranger • MegarangerGingamanGoGoVTimerangerGaoranger • HurricangerAbaranger • Dekaranger • MagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobusterKyoryugerToQgerNinningerZyuohgerKyuranger