FANDOM

Uchuu Sentai Kyuuranger

Kyulogo

Número de Eps:

48
Primeiro Ep: Space.1: Super Estrelas do Espaço

Último Ep:

Space.Final: Ecoe no Universo! Que Sorte
Ultima Transmição: 04 de Fevereiro de 2018

Uchuu Sentai Kyuranger (宇宙戦隊キュウレンジャー Uchuu Sentai Kyuranger) é a 41ª série da franquia Super Sentai e é exibida pela TV Asahi no bloco Super Hero Time junto com Kamen Rider Ex-Aid e depois com seu sucessor no dia 12 de Fevereiro de 2017.

História:Editar

A terra foi assumida por invasores, e com o universo sob sua escravidão, as lágrimas das pessoas clamam por nove salvadores. Os escolhidos das Kyutama, cada um com diferentes personalidades fortes, se reúnem em uma rebelião para salvar toda a galáxia. Os guerreiros mais poderosos das constelações chegam aqui e agora.

Kyuurangers:Editar

Ator / Atriz Personagem Denominação
Takumi Kisu Lucky Shishi Red
Kazuya Nakai Garu Ookami Blue
Takashi Sakakibara Spada Kaijiki Yellow
Sakurako Okubo Hammy Chamaleon Green
Akio Otsuka Champ Oushi Black
Mao Ichimichi Laputa 283 Washi Pink
Kishi Ueiyuu Stinger Sasori Orange
Yuuki Ono Balance Tenbin Gold
Daiki Yamazaki Ray Naga Hebitsukai Silver

KYUHUMAN
Lucky / Shishi Red
: É um jovem corajoso e afortunado desde o nascimento. Lucky sempre pensa positivamente, possuindo toda a sorte do universo ao seu lado, acreditando nela para tirá-lo de situações difíceis. Ele é meio ingênuo com seus pensamentos mas isso o deixa mais forte a ponto de transformar problemas em oportunidades.

Stinger / Sasori Orange: Nascido no Sistema Escorpião, Stinger é conhecido como o guerreiro do planeta desértico. Foi comandado pelo comandante ShoLonpou para se infiltrar no exército Jark Matter, por isso no início era um "inimigo" para os Kyurangers. Stinger é orgulhoso, misterioso, lobo solitário e frio, que odeia interagir com os outros.

Ray Naga / Hebitsukai Silver: É um jovem sem que vive de acordo com um código de lógica, pois sua raça vive sem sentimentos para evitar conflitos. Ray se interessa pelas emoções de Tenbin Gold / Balance (que é um robô), estudando-o. Agora, os dois trabalham como parceiros.

Hammy / Chameleon Green: É uma jovem de uma raça de mestres ninja, sendo curiosa, hiperativa e incrivelmente habilidosa. Hammy é incrivelmente auto-motivada, muito emotiva e também muito raivosa. Porém, é incapaz de controlar seus sentimentos devido à sua juventude, sempre dando risada de tudo.

Spada / Kajiki Yellow: É um homem que vai em aventuras ao redor do universo para se tornar o melhor cozinheiro do universo, sendo bastante confiável devido à sua experiência. Embora seja como um pai para os companheiros, Spada tem sérios problemas quando o assunto é ser sincero com os outros (sendo a grande paixão de Lapta).

Garu / Ookami Blue: É um animal selvagem, que perdeu todo seu clã por culpa de Jerk Matter. Com uma sede insasiavel de vingança, Garu se une a equipe para ajudar com seus incríveis ataques e velocidade. Embora não seja o mais brilhante e muito impaciente, você sempre pode contar com ele na batalha.

Champ / Oushi Black: É um robô de sangue quente, construído para ter força sobre humana e ser leal a seus companheiros. Champ participava de ringues de luta, e presenciou Stinger matar seu criador, por isso guarda um grande rancor do guerreiro laranja.

Balance / Tenbin Gold: Também alien mecânico, Balance é o parceiro de Naga, os dois faziam uma dupla de ladrões. No início apenas usou os Rangers para ganhar uma recompensa própria, até perceber o que era certo. Balance é descolado e tem grande senso de humor, sendo o responsável por mostrar a Ray o que são os sentimentos.

Lapta 283 / Washi Pink: É uma andróide feminina que pilota a nave-mãe dos Kyuranger. Foi programada para ser bem séria e leal à missão, mas sempre tem seus delírios, imaginando-se entrando para equipe durante as lutas. Antes não acreditava em seu potencial por ser um simples robô, mas segue seu sonho e se torna a guerreira rosa.

Aliados:Editar

Shou Lonpou / Ryu Commander: Este é o líder dos Kyurangers, um alienígena que fazia parte dos primeiros rebeldes contra o Império Jark Matter. Mesmo hoje sendo um líder brincalhão, Shou no passado era muito imaturo, e forçava o uso da Kyutama do Dragão (tornava sua transformação temporária), e certa vez acabou levando a morte de seu chefe, Big Bear. Desde então, assumiu seu lugar como comandante e reuniu os 9 salvadores para libertar o universo. Shou mais tarde foi aceito por sua Kyutama e ganhou de verdade o poder de virar um Kyuranger, o décimo e de cor violeta.

Kotaro Sakuma / Ooguma SkyBlue: É um garoto da Terra, que desafiou a ocupação dos Jark Matter, junto de seu irmão mais novo Jiro. Inspirado por Stinger, Sakuma decide juntar-se à Rebelião, mesmo contra a vontade de todos, por acharem ser muito perigoso para uma criança. Porém, o espírito de Big Bear assume o corpo do garoto e admira sua coragem, permitindo-lhe usar as Kyutamas da Ursa Maior e Menor. Assim, Kotaro se torna o décimo primeiro Kyuranger, com a cor ciano. 

Tsurugi Ohtoro / Houhou Soldier:

Jark Matter:Editar

Arsenal:Editar

SeizaBlaster: Dispositivo usado pelos 9 Kyurangers (mais Ooguma SkyBlue) para se transformarem, nescessitando, logicamente, de uma Kyutama para funcionar. Também serve como finalizador, visto que atira feixes de raios.

KyuzaWeapon: É o sistema de armas dos Kyurangers, sendo que cada um dos 9 tem um modo pessoal de como utilizar esta arma. Shishi Red tem sua KyuSword (espada), Sasori Orange com a Kyu Spear (Lança), Hebitsukai Silver e KyuSickle (Foice), Chameleon Green tem sua Kyu Rapier (Rapieira), Kajiki Yellow com a Kyu Slasher (Adaga), Ookami Blue e Kyu Claw (Garra), Oushi Black e Kyu Axe (Machado), Tenbin Gold com sua Kyu Crossbow (Arco-e-flecha) e Washi Pink tem sua Kyu Shot (Pistola).

Ryutsueder: Arma pessoal do Ryu Commander. Parece uma simples bengala usada por Shou Lonpou, mas na verdade, ao por a Kyutama Dragão, serve como de transformador. Em batalha também pode servir como um rifle

Houou Sword & Shield:

Voyagers:Editar

Kyurenoh
Os Voyagers são os veículos pessoais dos Kyuranger, cada um representando a constelação de seu dono. Os 5 principais são Shishi Voyager / Leão, Ookami / Lobo, Oushi Voyager / Touro, Chameleon / Camaleão, Kajiki / Peixe-Espada. Juntos eles formam o KyurenOh (combinação 01*03*05*07*09). Há várias combinações diferentes para o KyurenOh, dependendo da posição de cada Voyager. Logo, temos também o Hebitsukai Voyager / Serpentário, Tenbin / Balança e Washi / Águia.

Ryuteioh
Estes são os Voyagers restantes dos outros Rangers: Sasori / Escorpião, Ryu / Dragão, Koguma e Ooguma / Ursa Maior e Menor. Os 3 juntos dão origem ao RyuteiOh. Quando Ryuteioh se junta ao outros 7 Voyagers, surge o grande RyuteiKyurenOh.

Temporadas Sentai
GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBioman • ChangemanFlashmanMaskmanLivemanTurborangerFiveman • JetmanZyurangerDairanger • KakurangerOhranger • Carranger • MegarangerGingamanGoGoVTimerangerGaoranger • HurricangerAbaranger • Dekaranger • MagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobusterKyoryugerToQgerNinningerZyuohgerKyuranger