FANDOM

200px-Gobuster title card

Tokumei Sentai Gobuster

Número de Eps:

50
Primeiro Ep: Esquadrão de Missões Especiais, Reunir!!

Último Ep:

Laços Eternos
Ultima Transmição:

10 de Fevereiro de 2013

Tokumei Sentai Go-Busters (特命戦隊ゴーバスターズ, traduzido como Esquadrão de Missões Especiais Gobusters) é a 36ª série da franquia Super Sentai e está em exibição desde 26 de fevereiro de 2012.

GOBUSTER SYMBOL

História:Editar

A vida urbana do mundo em 2012 funciona através de uma fonte de energia conhecida como Enetron. Uma organização maligna chamada Vaglass, lideradas por um vírus de computador, planeja ameaçar a cidade roubando esta energia. Um grupo de elite formado conhecidos como Gobusters, protegem a cidade de qualquer ameaça.

Gobusters:Editar

Ator / Atriz Personagem Denominação BuddyRoid
Katsuhiro Suzuki Hiromu Sakurada Red Buster Nick Chida
Ryouma Baba Ryuji Iwasaki Blue Buster Banana Gorisaki
Arisa Komiya Yoko Usami Yellow Buster Retasu Usada
Hiroya Matsumoto Masato Jin Beet Buster Stag Buster

Gobuster
Gobusters humans

Hiromu / Red Buster: É o líder do time, e filho do homem que conteu o vírus líder dos Vaglass. Quando Hiromu é imensamente assustado, ele congela completamente. Além disso, possuí o poder do teletransporte.

Ryuji / Blue Buster: É o mais velho do grupo, o que lhe faz mais dirigido em relação ao nível dos outros. Possuí força física impressionante, que lhe permite mudar de personalidade.

Yoko / Yellow Buster: É uma garota amarga que perdeu a mãe ainda criança. Tem o poder genético de chutar e pular incrivelmente. Tem uma certa insipatia com Hiromu.

Jin / Beet Buster: Um gênio cientista excêntrico, que se sacrificou no acidente de 13 anos atrás, mas encontrou uma maneira de voltar à realidade ao criar seus próprios poderes.

Beet J. Stag / Stag Buster: É o BuddyRoid de Masato. Ao contrário dos outros, J é capaz de se transformar em um Gobuster.

Aliados:Editar

BuddyRoids: São os parceiros robôs dos Gobusters. Nick é um robô pantera capaz de se transformar em moto e também é como irmão mais velho de Hiromu. Banana é um robô gorila de Ryuji, e possuí "coração de manteiga". Retasu é um robô coelho que discute muito com sua parceira Yoko.

EMC União de Missões Especiais: São a organização criadora dos Gobusters. É liderada pelo Chefe Takeshi Kuroki e seus funcionários Toru e Miho.

Vaglass:Editar

Gobuster villlains

Messias: É um vírus de computador que invadiu a Central de Missões especiais a 13 anos, e o pai de Hiromu teletransportou a central para o espaço antes que ele invadisse o japão inteiro. Hoje, Messias manda seus servos do cyberespaço roubarem a energia de Enetron.

Enter: Servo fiel de Messias metido a Frances, que esta sempre na terra com seu Notebook roubando Enetron e criando Metaroids com seus Metavírus. Após a derrota de seu mestre Messias, Enter se torna o inimigo principal dos heróis, ganhando uma nova forma robótica.

Escape: Conhecida como Esc, serve a Messias (a quem ela se refere como "Papa"). Ela foi criada para substituir Enter, após ele falhar várias vezes. Assim como seu antecessor, Esc tem uma forma robótica, e carrega um tablet para criar Metaroids. Ela é rival do Blue Buster.

Buglars: Soldados mecânicos usados por Enter para lutar contra os Gobusters.

Metaroids: São robôs criados por vírus a cada episódio para servir de marcador para o Megazord.

Megazords: São robôs gigantes que recebem armas idênticas aos dos Metaroids. São divididos em Alfa (Burnerzord rápido e ágil), Beta (Needlezord e Shovelzord pesados) e Gama (Cutterzord universal).

Arsenal:Editar

Go-buster arsenal
Buster morpher

Bracelete Morfador e Morfador Blaster (transformadores)

Powered custom

Powered Custom

Ichigan Buster: É uma câmera que pode se transformar em uma arma para a batalha de longo alcance.

Lâmina Sougan: São um par de binóculos que podem se transformar em uma espada de combate para a batalha. Quando ela se une ao Ichigan Buster surge o Ishigan Buster Modo Especial.

Morphin Blaster: É outra arma usada pelo Beet e Stag Buster. É um celular que se transforma em pistola.

GB Custom Visor: Dispositivos usados pelos três principais Go-Busters, que lhes dá uma forma blindada chamada Powered Custom.

RaioBlaster: Arma baseada na cabeça de um leão, usada por RedBuster na Powered Custom.

DriBlade: Armas do Beet e Stag Buster. É uma espada de ouro e prata que pode se transformar em um volante para seus mechas.

Mecha:Editar

Gobuster machine

Estas máquinas, pilotadas por um respectivo Gobuster e seu parceiro, usadas para combater os Megazords. São eles CB-01 (carro de corrida pantera que se transforma no robô Go-Buster Ace de Hiromu), GT-02 (caminhão gorila de Ryuji) e RH-03 (helicóptero coelho de Yoko), que juntos formam o Go-Buster Oh.

Gobus-mc-fs-00frog

Esse é o FS-0O, mecha sapo que pode substitur RH-03 no Gobuster Oh

Heracles
250px-TSGB-Great Go-Buster

Estas são as Buster Hercules, veículos pertencentes ao Stag Buster e Beet Buster. São eles BC-04 (jato besouro que se transforma no robô Go-Buster Beet de Masato) SJ-05 (avião besouro de Beet J Stag que pode ser os braços do Gobuster Ace), que juntos formam o Buster Heracles (que ao unir-se ao CB-01, GT-02 e RH-03 forma o Great Gobuster).

Imagem4

LT-06 é um leão máquina usado como veículo para os robôs da série, e que pode se transformar no robô Tategami RaiOh (que pode servir como a base para outras combinações maiores). Quando LT-06 substituí CB-01 no Gobuster Oh, o resultado é denominado Go-Buster RaiOh.

TSGB-Go-Buster King

Quando LT-06 se junta ao Go-Buster Great, o resultado é chamado Go-Buster King.

Temporadas Sentai

'[[Goranger]] • [[JAKQ]] • [[Battle Fever J]] • [[Denjiman]] • [[Sun Vulcan]] • [[Goggle V]] • [[Dynaman]] •[[Bioman]] •[[Changeman]] •[[Choushinsei Flashman]] •[[Hikari Sentai Maskman]] •[[Liveman]] •[[Turboranger]] •[[Fiveman]] •[[Jetman]] • [[Zyuranger]] •[[Dairanger]] •[[Kakuranger]] • [[Ohranger]]• [[Carranger]] •[[Megaranger]] •[[Gingaman]] •[[Kyukyu Sentai Go Go V]] • [[Timeranger]] • GaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster