FANDOM

Tensou Sentai Goseiger Title Card

Gosei Sentai Goseiger

Número de Eps:

50
Primeiro Ep: Anjos Celestiais, Desçam!

Último Ep:

Proteger a Terra é dever de um Anjo!
Ultima Transmição:

06 de Fevereiro de 2011

Tensou Sentai Goseiger (天装戦隊ゴセイジャー , traduzido como Esquadrão Angélico Goseiger) é a 34º série de Super Sentai. Ela foi exibida entre 2010 e 2011. Antecede a equipe Shinkenger e sucede a equipe Gokaiger.

30px-Icon-goseiger

História:Editar

Em uma dimensão invisível aos olhos humanos, existe um mundo celestial onde existem seres mortais chamados Gosei Anjos. Através dos tempos, mesmo que nós não saibamos, somos defendidos por eles de grandes catástrofes que possam ameaçar o Planeta Terra. Porém, um grupo de vilões denominados como War Star decidem invadir a Terra e assim destroir a passagem entre os dois mundos, impedindo que os Gosei Anjos possam nos defender. Porém cinco jovens Anjos que estavam em treinamento na Terra começam a defender a terra como Goseigers. Mais para frente, a equipe recebe a ajuda de um sexto membro, o Gosei Knight.

Goseigers:Editar

Ator / Atriz Personagem Denominação Tribo (Elemento) Gosei Machine
Yudai Chiba Alata Gosei Red Skyic (Tribo do Céu) Dragão
Kyosuke Hamao Agri Gosei Black Landick (Tribo da Terra) Cobra
Kento Ono Hyde Gosei Blue Seaick (Tribo do Mar) Tubarão
Mikiho Niwa Moune Gosei Yellow Landick (Tribo da Terra) Tigre
Rika Sato Eri Gosei Pink Skyic (Tribo do Céu) Fênix
Katsuyuki Konishi Gosei Knight Gosei Knight Knightic (Tribo Guerreira) Groundion
Goseiger
Goseiger humans

Alata / Gosei Red: Membro da tribo do Céu e líder da equipe. Tranquilo e paciente, costuma ouvir bastante os humanos. Apesar de ter uma aparência frágil, demonstra força e perseverança em batalha.

Eri / Gosei Pink: Também é da tribo do Céu. Amiga de Alata desde a infância, procura sempre ajudá-lo. É também amável com todos e otimista, além de ser pacífica e paciente.

Agri / Gosei Black: Membro da tribo da Terra. Acostumado a resolver as coisas do seu próprio jeito, não confia nos humanos. De vez em quando arruma brigas pelo seu jeito grosseiro e rústico.

Moune / Gosei Yellow: Membro da tribo da Terra e irmã menor de Agri. É apressada e zela muito por organização e disciplina, gostando de resolver tudo em combate direto.

Hyde / Gosei Blue: Membro da tribo da Água. É estratégico em combate e estudioso fora dele. Costuma ouvir a todos os seus companheiros antes de chegar a uma conclusão.

Gosei Knight: É um anjo sem forma humana, membro da tribo guerreira que estava congelado. Ele voltou para ajudar os Goseigers, sendo raramente próprio inimigo deles (já que ele odeia humanos, porém protege a terra).

Aliados:Editar

Mestre Totem: é uma estátua em forma de cabeça do mundo dos Goseigers, e mentor original dos esquadrão. Fala telepáticamente com os heróis.

Datas: é um robozinho em forma de fliperama humana que vive com os Goseigers, sob comando do Mestre Totem. Datas também pode ficar gigante do tamanho de um mecha.

Vilões:Editar

Goseiger villains
Bibi

Bibi

Burajira

Brajira

War Star: É um exército de demônios que querem a destruição universal. São eles Mons Drake (líder supremo semelhante a uma mariposa humana), Dereputa (comandande semelhante a um louva-deus) e Buredoran (traiçoeiro vilão encarregado de fazer os monstros crescerem) e Bibi (soldados insetos).

Yuumanju: Grupo de monstros que desejam a condenação da terra. São eles Makuin (líder dos Yuumajuu semelhante a uma planta humana), Kinggon (líder militar dos Yuumajuu e semelhante a um pé-grande) e Buredoran (ele se uniu aos Yuumanju e ganhou a forma de um guerreiro com garras.

Matrints: Devastador império de máquina constituído por Robogog (imperador dos robô banido para o fundo do oceano há muito tempo), Metal-A (avançada andróide assistente pessoal de Robogog) e Buredo-RUN (depois de ser derrotado com os Yuumaju, Buredoran é revivido como uma máquina por Robogog).

Brajira: Forma final de Buredoran. É revelado que era o mais forte dos Gosei Angels, capaz de usar todos os três elementos de uma só vez.

Arsenal:Editar

Goseiger arsenal
Tensourd

■Gosei Tensword

Tensouder

Tensouder (transformador dos Goseigers)e Leon Cellular (celular usado pelo Gosei Knight)

Gosei Blaster: Cada Goseigers possuem um Gosei Blaster, que é uma mini pistola.

Gosei Armas: Espada e Atirador Celestiais (armas do Gosei Red e Gosei Pink), Machado e Garra Terrestres (armas do Gosei Black e Gosei Yellow) e Arco-e-Flecha Marinho (arma do Gosei Blue). As armas terrestre e marinha, juntas, formam o LandSea Buster (este mais as aremas celestiais formam o Gosei Buster).

Leon Laser: Arma de fogo do Gosei Knight, que pode ser pistola e espada. Quando o Leon Laser se combina ao Leon Cellular (dispositivo usado pelo Gosei Knight), surge a bazuca Dynamic Leon Laser.

Gosei Tensword: Arma que permite a ligação entre os Goseigers e os zords. Tem a forma de um bastão, e também permite que os heróis ganhem uma forma extra (armadura dourada).

Mechas:Editar

Goseiger mecha

Os mechas dessa série são criaturas celestiais do mundo Goseiger, que são chamadas de Headers. São eles: Dragão (Gosei Red), Fênix (Gosei Pink), Cobra (Gosei Black), Tubarão (Gosei Blue) e o Tigre (Gosei Yellow), que juntos formam o Gosei Great.

Goseiger mecha 2
Irmãos Terra (Tiranossauro, Besouro e Rinoceronte), Irmãos Água (Tubarão Martelo, Tubarão Espada e Arraia) e Irmãos Céu (Águia, Condor e Pteranodon) são Headers de diferentes elementos que podem se unir ao Gosei Great, assim como o Corredor Místico (Header Avestruz).

Goseiger mecha 3
Existe também os Irmãos Exóticos, Headers dragões que podem se unir ao Gosei Great. Quando os Irmãos Exóticos se unem ao Gosei Great, aos Irmãos Água, Terra e Céu, surge o Hiper Gosei Great.

Goseiger mecha 4
Os Headers do Gosei Knight são três tipos de leões que juntos formam o Gosei Ground, são eles: Groundion, Skyon e Sealeon. Eles podem se unir aos cinco Headers e formar o Ground Gosei Great (que unido aos Irmãos Água, Terra e Céu forma o Hiper Gosei Ground).

Estes são os Miracle Headers. São versões douradas do Dragão, Fênix, Tubarão, Cobra e Tigre, ou seja, podem formar uma versão de Gosei Great, nesse caso Ultmate Gosei Great:

Goseiger Opening

Goseiger Opening

Temporadas Sentai
'[[|Goranger]] • [[|JAKQ]] • [[|Battle Fever J]] • [[|Denjiman]] • [[|Sun Vulcan]] • [[|Goggle V]] • [[|Dynaman]] •[[|Bioman]] •[[|Changeman]] •[[|Choushinsei Flashman]] •[[|Hikari Sentai Maskman]] •[[|Liveman]] •[[|Turboranger]] •[[|Fiveman]] •[[|Jetman]] • [[|Zyuranger]] •[[|Dairanger]] •[[|Kakuranger]] • [[|Ohranger]]• [[|Carranger]] •[[|Megaranger]] •[[|Gingaman]] •[[|Kyukyu Sentai Go Go V]] • [[|Timeranger]] • GaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster