FANDOM

Logo Shuriken Sentai Ninninger

Número de Eps:

47
Primeiro Ep: Shinobi 1. Nós Somos Ninjas!

Último Ep:

Shinobi 47. Para o futuro sem se esconder... Vitória!. 
Ultima Transmição: 07 de Fevereiro de 2016

Shuriken Sentai Ninninger (手裏剣戦隊ニンニンジャー Shuriken Sentai Ninninjaa?, traduzido como Esquadrão Shuriken Ninninger) é a 39ª série da franquia Super Sentai e é exibida pela TV Asahi no bloco Super Hero Time junto com Kamen Rider Drive e depois com seu sucessor no dia 15 de Fevereiro de 2015. 

História:Editar

Há três gerações atrás, Yoshitaka Igasaki, conhecido como o Last Ninja, selou os demônios Yokai com 48 shurkens há 444 anos. Agora em 2015, os monstros reviveram, e lutar contra eles é a missão dos cinco netos de Igasaki. Apesar de jovens e imaturos, os cinco usarão da arte ninja, mais a ajuda de um sexto ninja americano, para combater os Yokai como Esquadrão Shuriken Ninninger.

Ninningers:Editar

Ator / Atriz Personagem Denominação
Shuunsuke Nishikawa Takaharu Igasaki AkaNinger
Gaku Matsumoto Kato Yakumo AoNinger
Kaito Nakamura Nagi Matsuo KiroNinger
Yuka Yano Fuka Igasaki ShiroNinger
Kasumi Yamaya Kasumi Momochi MomoNinger
Hideya Tawada Kinji Takigawa Starninger
Ninningers
Ninhuman

Takaharu Igasaki / AkaNinger: Ele é como um irmão mais velho, tentando unir todos do time, às vezes sem sucesso. A natureza bondosa de Takaharu faz dele um otimista, que acredita que tudo ficará bem e agindo antes de pensar.

Kato Yakumo / AoNinger: Ele viveu a maior parte de sua vida no exterior e estava aprendendo a magia europeia quando foi chamado de volta. Kato é o tipico garoto rico com um comportamento frio e um pouco presunçoso, porém, tem um temperamento explosivo.

Nagi Matsuo / KiNinger: Ele é um jovem muito simpático e pode parecer não estar pensando em nada, mas é realmente muito atento e esperto. Nagi é obcecado em ter licenças para faer várias coisas diferentes, incluindo ser ninja.

Fuuka Igasaki / ShiroNinger: Ela é uma jovem pura, otimista e que trabalha duro. Fuuka é a irmã mais nova de Takaharu, sua confiabilidade a faz alegre a maior parte do tempo, mas quando algo a entristece é muito profundamente.

Kasumi Momochi / MomoNinger: Ela é uma menina muito reservada que ama a ciência e é muito astuta com a mecânica. Existem momentos em que, apesar de sua aparência, Kasumi tem realmente alguns aspectos muito femininos que raramente são mostrados (como sua língua afiada).

Kinji Takigawa / StarNinger: Vivia com seu pai e irmão nos E.U.A, caçando Yokais, até que um dia teve sua família assassinada. Ele então conheceu o Last Ninja e resolveu tornar-se seu aluno. Kinji é parecido com Takaharu, embora ingênuo, e adora tirar fotos enquanto luta.

Vilões:Editar

Yokai
Gengetsu Kibaoni: Líder dos Yokai, Kibaoni antigamente era um senhor feudal durante o período de guerras no Japão. Morto pelos ninjas do clan Igasaki, ele prometeu voltar em 444 anos, porém quando isso acontece, lhe faltou uma forma física, restando então descansar até reconstituir-se através do medo das pessoas (reunidos por seus soldados).

Kyuemon Izayoi: É o Yokai que comanda os monstros e que reúne o poder do medo em seu recipiente Hyotan. Kyuemon já foi um estudante de Yoshitaka Igasaki, mas caiu para o lado negro depois de se sentir traído pelo Last Ninja (que não confiava a ela a End Shuriken), e então liberta Kibaoni nos tempos atuais (revelando-se filho dele).

Raizo Gabi: Era originalmente um dos três generais de Kibaoni que morreram, deixando uma máscara usada por Kyuemon para revive-lo (no inicio não aceitava ordens dela). Raizo é um guerreiro grosseiro que só pensa em lutar, entretanto possuí honra, sendo riva lde AkaNinger (que lhe ganha respeito após perder uma batalha). Ele morre graças a formação do King Shurikenjin. 
SSN-Mangetsu Kibaoni

Mangetsu

Masakage Tsugomori: Antigo general assim como Raizo, ressurgiu graças a uma tampa de olho achada por Kyuemon. Masakage é sábio e leal á Kibaoni, e ao contrário de Gabi, ele evita lutar diretamente com os Ninningers, usando esquemas e trapaças para derrotá-los internamente.

Ariake no Kata: Kyuemon não planejava reviver tão cedo essa Yokai, mas com aparição de Lion HaOh, a esposa de Kibaoni ressuscita. Ariake é uma mulher imperiosa e extremamente vaidosa, muitas vezes usando o medo das pessoas para se manter bonita até a volta do marido. Quando algo dá errado, ela culpa Izayoi ou Masakage exigindo avanço (embora seja a primeira a fugir de uma luta contra os Ninningers).

Mangetsu Kibaoni: Filho de Gengetsu Kibaoni com Ariake no Kata, sendo irmão mais novo de Kyuemon. Surgiu no episódio 39 aparentando ser apenas um palhaço e filhinho da mamãe, mas se mostrou um general astuto, implacável, frio e manipulador. Depois de derrotado pelos Ninningers, seu irmão o mata com intuito de usar a raiva da mãe como modo de reviver o pai.

Hitokarage: Combatentes Yokai que acompanham os monstros nas lutas contra os Ninnninger. Há também uma divisão aprimorada chamada Juurakage (possuem uma aparência diferente).

Arsenal:Editar

Weapon
Chozetsu

Chozetsu AkaNinger e StarNinger

Shuriken

Ninja Ichibantou e StarBurger

Ninja Ichibantou: É uma katana pertencente ao clan Igasaki, e além de funcionar como arma principal da equipe, é o dispositivo que permite a transformação do Esquadrão Shuriken (funcionando através de Nin Shurikens). Takaharu, Yakumo e Nagi também tem outro objeto que lhes fazem mudar de forma, para Chozetsu Ninningers (graças ao Shobu Changer).

Ninja StarBurger: Para se transformar, Kinji utiliza um celular em formato de hamburger, que pode funcionar como detector de Yokai. Com o Shobu Changer, também é possível a formação de um Chozetsu StarNinger.

GammaGanmaJuu: Pequenas pistolas em formato de sapo, utilizadas bastantemente em batalha.

Karakuri Hengen: Arma secundária dos Ninningers. É uma grande shuriken, que pode funcionar também como lâmina, garra para golpes rápidos e arco-e-flecha.

Star SwordGun: É uma guitarra e arma pessoal do StarNinger, podendo ser utilizada como espada e metralhadora, modos em que a gama de ataques é maximizada consideravelmente.

Gekiatsu-toh

Gekiatsu-Toh

Espada Shinobi Gekiatsu-toh: Ninja Ichibantou que Kinji ao mudar de forma. Era originalmente a katana amaldiçoada Urasame, que transforma o usuário em um Yokai. No entanto, Kinji usou sua própria vontade para remover a maldição e evoluir para Super StarNinger (fica com aparência cowboy).

Mecha:Editar

Shurikenjin
Para que seus netos lutem contra Yokais gigantes, Yoshitaka Igasaki desenvolveu o gigante Shurikenjin, que se divide em 5 outros robôs chamados OtomoNin. São eles Shinobimaru (pertencente á AkaNinger), Dragomaru (AoNinger, ao assumir o lugar de Shinobimaru ocasiona outra forma para Shurikenjin ), Dumpmaru (KiNinger), Wanmaru (ShiroNinger) e Byunmaru (MomoNinger).

Auxiliary
Além dos 5 OtomoNins principais, existem auxiliares que formam cada um uma nova combinação. São eles Paonmaru (obtido por Takaharu), UFOmaru (Kasumi), Dinomaru (obtido no filme Dinosaur Lord's Scroll e Surfermaru.

Bisonking
Kinji aprendeu várias coisas com seu mestre Igasaki, entre elas o conhecimento para fazer OtomoNins. Ele criou Rodeomaru e Bisonbuggy, que juntos formam Bison King (que unido ao Shurikenjin, cria King Shurikenjin). 
Lionhaoh

Lion Ha-Ojo é um OtomoNin colossal em forma de tanque leão, que diferente de todos os outros, possue uma forma humana conhecida como Shishi-Oh (ele quem deu o Shobu Changer aos Ninningers). Possuí o modo robô Lion HaOh, que ao combinar-se com Shurikenjin, dá origem ao HaOh Shurikenjin).

Gekiatsu

Gekiatsu Dai-Oh é o ultimo robô do Esquadrão Shuriken, sendo formado por OtomoNins baseados em animais da mitologia chinesa: Hououmaru (Pássaro Fenghuang de Takaharu), Seiryuumaru (Dragão Azul de Yakumo), Genbumaru (Tartaruga Preta de Nagi), Byakkomaru (Tigre Branco de Fuuka), Pandamaru (Panda de Kasumi) e Magoimaru (Peixe Negro de Kinji). Construídos ás pressas, esses OtomoNins precisavam de almas para funcionarem (como todo OtomoNin), então os próprios Ninningers usaram seus espíritos para lutarem e se combinarem. Unidos juntos á Rodeomaru e LionHaOh, nasce o supremo Ha-Oh Gekiatsu Dai-Oh.

Temporadas Sentai
GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBioman • ChangemanFlashmanMaskmanLivemanTurborangerFiveman • JetmanZyurangerDairanger • KakurangerOhranger • Carranger • MegarangerGingamanGoGoVTimerangerGaoranger • HurricangerAbaranger • Dekaranger • MagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobusterKyoryugerToQgerNinninger