FANDOM

GINGA SYMBOL
Seijuu Sentai Gingaman

Número de Eps:

50
Primeiro Ep: Os Sabres Lendários
Último Ep: As Lendas do Amanhã

Primeira Transmição:

22 de Fevereiro de 1998
Ultima Transmição:

14 de Fevereiro de 1999

Seijuu Sentai Gingaman (星獣戦隊ギンガマン Esquadrão Feras Estelares Gingaman) é a 20ª série do gênero Super Sentai, produzida pela Toei em 1998, sucedendo Megaranger e antecedendo Go Go V totalizando 50 episódios, um especial e um longa-metragem. Foi adaptada para o público americano como a 8ª série da franquia dos Power Rangers.

GINGAMAN SYMBOL

História:Editar

3,000 anos atrás, piratas espaciais chamados Balban invadiram a Terra. Trava-se então uma batalha entre Feras Estelares (com a ajuda de guerreiros da invisìvel floresta encantada galáctica) e os piratas (que moravam dentro de um castelo sob as costas de uma besta chamada Daitanikusu). Os vilões tornam-se pedras no fundo do oceano. Caso se libertasem, o povo da floresta devia selecionar uma nova geração de guerreiros. Quando isso acontece, Hyuuga, Saya, Hikaru, Hayate e Gouki são escolhidos para lutar usando lendárias espadas. Porém, numa batalha Hyuuga cai numa fenda, mas se segurando ele dá sua espada para seu irmão caçula, Ryouma. Sedento por vingança pela morte de seu irmão, Ryouma torna-se um Gingaman. Os Gingaman possuíam moedas do poder como símbolo de suas feras guardiãs. Mais tarde, um cavaleiro chamado Bull Black passa a ajudar os Gingaman, mas morre em combate. É então que Hyuuga retorna para substituí-lo (pois havia o salvo no dia em que caiu na fenda).

Gingamans:Editar

Personagem Denominação Starbeast Machine Lâmina Elemento
Ryoma Ginga Red, Líder Gingaleão Kiba Cutter Fogo
Hayate Ginga Green Gingalcão Kiba Shot Vento
Gouki Ginga Blue Gingorila Kiba Claw Água
Hikaru Ginga Yellow Gingalobo Kiba Knives Trovão
Saya Ginga Pink Gingato Selvagem Kiba Arrow Terra
Hyuuga Bull Black Gotaurus Bull Riot Universo
Gingaman

Gingaman human

Aliados:Editar

Oogi: sábio ancião da Floresta Galáctica. É ele quem passa os poderes da floresta através de gerações.

Moku: Árvore mágica da sabedoria, e mentor dos Gingaman. Foi criado pelo ancião Oogi.

Bokku: Fada da floresta Galáctica que se assemelha a uma bolota. É infantil e espirituoso.

Megaranger: vieram em auxílio dos Gingaman quando um vilão chamado Príncipe Gregory trás de volta o Capitão Zahab á vida no especial Gingaman VS Megaranger.

Balban:Editar

Zahab: Capitão dos Balban, é capaz de controlar a fera Daitanix. É destruidor de várias Galáctias.

Shelinda: Espadachim segunda no comando, e não é de recuar uma luta.

Iriesu: Esposa de Zahab. É uma feiticeira com tema egípcio, maldosa e ambiciosa.

Sanbasshu: Pistoleiro solitário, que no fim é morto por ser bom.

Battobasu: Bárbaro braço direito de Zahab.

Bodou: Samurai rival de Ginga Red.

Príncipe Bezunera: Consultor contratado por Battobasu. Ele escravisou três feras galácticas que se tornam fiéis aos Gingaman.

Yaatotto: são soldados piratas, com bandanas e cavanhaques, que carregam espadas.

Gingaman vilains
Gingaman villains base

Castelo dos Balban (nas costas do mosntro Daitanikusu)

Arsenal:Editar

Gingaman arsenal

Seijuuken: Espadas estelares usadas só por quem era escolhido.

Ginga Braces: Transformadores dos Gingaman.

Machine Lâminas: Armas individuais com diferentes estilos, que se unir numa forma de estrela que destrói os inimigos.

Bazucas Fera-de-Ataque: Cada um possuí uma bazuca de alta potência, que destrói um monstro só com um disparo.

Luzes Galácticas: Fontes de energia que dão aos Gingaman equipamentos corporais bem poderosos.

O Detonador, machado e espada fazem parte do conjunto de armas do Bull Black.

Veículos:Editar

Gingaman vehicle

Os únicos "veículos" dos Gingaman são cavalos, e uma moto chamada de Galeo Pulsar que pertence ao Ginga Red (inclui-lo quando montar, dando forma a uma armadura protetora).

Mechas:Editar

Gingaman mechas 1
As feras estelares pedrificaram há muito tempo os Balban. Quandos o piratas retornam, eles passam a ajudar os Gingaman a combate-los, usando uma forma blindada. São eles: o Leão, o Gorila, o Falcão, o Lobo e o Gato Selvagem, que juntos formam o Gingaioh.

Gingaman galact lights

O Gingaoh também possui uma armadura, que ganha após os Gingaman usarem a Luzes Galácticas.

Gingaman mechas 2
Existe também o pesado, leal e nobre Gotaurus, um touro que pertence ao Bull Black. Este se torna gigante e logo se junta á sua fera estelar, dando origem ao guerreiro Bulltaurus.

Gingaman mechas 3
Outras três feras galácticas são Bitus, Rhino e Fênix, achados destruídos por Bezunera no espaço. O vilão os recontruí e os faz atacar os Gingaman, mas passam para o lado dos heróis. Rhino e Fênix são formados por cinco máquinas, guardadas dentro de Bitus (que tem forma robô, assim como a Fênix e o Rhino).

GINGAMAN OPENING01:30

GINGAMAN OPENING

Tema musical de Gingaman

Temporadas Sentai
'GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster