FANDOM

SHINKENGER SYMBOL

Samurai Sentai Shinkenger

Número de Eps:

49
Primeiro Ep: A Galante Aparição dos 5 Samurais

Último Ep:

Esquadrão Samurai para Sempre
Ultima Transmição:

07 de Fevereiro de 2010

Samurai Sentai Shinkenger (侍戦隊シンケンジャー, traduzido como Esquadrão Samurai Shinkenger) é a 33º série da frnaquia japonesa popular Super Sentai que ficou no ar de 15 de fevereiro de 2009 a 07 de fevereiro de 2010, totalizando 49 episódios. Antecede Go-Onger e sucede Goseiger.

SHINKENGER SYMBOL

História:Editar

Há muitos séculos no Japão, monstros Gedoushuu invadiram nosso mundo e trouxeram o caos. Cinco guerreiros samurais se uniram e mandaram os monstros para o submundo. Hoje, através de rachaduras dimensionais, os Gedoushuu voltam com o terror. O descendente do líder dos cinco guerreiros samurais do passado, é escolhido para reunir mais quatro integrantes para formar uma nova geração de Samurais.

Shinkengers:Editar

Ator / Atriz Personagem Denominação Elemento / símbolo Origami
Tori Matsuzaka Takeru Shiba Shinken Red Fogo / Leão, Tigre Branco e Tubarão
Hiroki Aiba Ryunosuke Ikenami Shinken Blue Água / Dragão e Peixe Espada
Rin Takanashi Mako Shiraishi Shinken Pink Céu / Tartaruga
Shogo Suzuki Chiaki Tani Shinken Green Floresta / Urso e Besouro
Suzuka Morita Kotoha Hanaori Shinken Yellow Terra / Macaco
Keisuke Sohma Genta Umemori Shinken Gold Luz / Lula e Camarão
SHINKENGER
SHINKENGER HUMANS

Takeru / Shinken Red: Líder da equipe, é o 18º descendente do clã Shiba, controla o elemento fogo. Sua pose de líder seco e sem emoções esconde seu jeito mais extrovertido e risonho.

Ryunosuke / Shinken Blue: É um leal vassalo de Takeru. Ele domina o elemento água. Geralmente é atrapalhado e se mete em confusões. Seu sonho é ser ator de kabuki.

Mako / Shinken Pink: Mako é bonita, graciosa e madura, além de possuir jeito com crianças. É a "mãe" do grupo, aconselhando e sempre procurando ajudar os amigos. Domina o elemento dos céus.

Chiaki / Shinken Green: Chiaki é rebelde e indisciplinado, além de honesto e alegre. É muito bom em games (gasta a maior parte do temo nisso). Domina o elemento das florestas

Kotoha / Shinken Yellow: Ela substitui sua irmã doente que seria a real Shinken Yellow. Dominante do elemento terra, Kotoha é humilde e obstinada, fazendo esforços para tornar-se uma verdadeira samurai

Genta / Shinken Gold: Vendedor ambulante de sushi e amigo de infância de Takeru. Ele criou seu próprio transformador para se tornar um samurai. É brincalhão e escandaloso. Domina o elemento da luz.

Aliados:Editar

Ji: é o mentor dos Shinkengers. É um grande amigo do pai de Takeru, e foi ele quem fez o garoto reunir seus guerreiros. Ele é dono de um dojo samurai.

Richard Brown: é um atrapalhado estrangeiro amercano, que sempre está com os Shinkengers, e sonha ser um deles, o Shinken Brown.

Kaoru: É a real Shinken Red. Takeru lutava como líder enquanto ela treinava para criar um selo para os vilões. Quando falha, ela vê o potencial do jovem. No final, ela decide passar o posto de líder para ele e "adota-lo" para que Takeru pudesse selar os Gesoushu.

Vilões:Editar

Shinkenger villains

Dokouku: é o principal inimigo dos Shinkengers. É líder dos Gedoushuu e sempre toma sake (bebida japonesa) para dor de cabeça.

Dayu: é a segunda em comando do exercito de Dokouku. Sempre aparece tocando um banjo. Parece possuir um passado secreto com Juzo Fuwa.

Shitari: é um dos leais generais do exercito de Dokouku. Sua cabeça parece uma lula. É o extrategista dos vilões.

Juzo Fuwa: é um guerreiro misterioso e com intenções próprias. É um humano amaldiçoado, e tem a habilidade de se transformar num poderoso Gedoushuu. É rival de Takeru.

Nanashi Renchuu: são os soldados do Dokouku, eles podem ficar gigantes também como os demais monstros.

Akumaro: É um general sombrio de Dokouku (que já lutaram um contra os outros), foi revelado que ele quem transformou Dayu e Juzo em Gedoushuu.

Arsenal:Editar

Shinkenger arsenal

Shinken Maru: São katanas individuais que cada Shinkenger possuí.

DaiZanto: Arma individual de Takeru. Parece uma espada gigante vermelha.

Water Arrow: Arma individual de Ryunosuke. Tem forma de um arco que lança flechas de água.

Heaven Fan: Arma individual de Mako. Tem forma de um leque que lança ventos muitos fortes.

Wood Spear: Arma individual de Chiaki. Tem forma de uma lança verde.

Land Slicer: Arma individual de Kotoha. Tem forma de uma shuriken gigante.

Dicos Secretos: São dicos normais que armazenam poder e os mecha. Quando combinados ao DaiZanto, a arma de Takeru se torna um lançador de discos de força, ou seja, torna-se uma arma de ataque final.

SakanaMaru: Sabre duplo individual de Genta, que lhe permite fazer ataques rapidissísimos.

Modo Super Samurai: É uma forma extra dos Shinkengers, que lhes dá uma longa armadura branca e poder amais nas armas.

SUPER SAMURAI

Modo Super Samurai

Shodou phone

Shodo Phone e Sushi Phone, transformadores dos Shinkengers

Mechas:Editar

SHINKENGER MECHA
Esses são os chamados Origamis e surgem dos Discos Secretos. São eles: ShiShi (Leão), Ryuu (Dragão), Kuma (Urso), Kame (Tartaruga) e Saru (Macaco), que juntos formam o Shinken Oh.

SHINKENGER MECHA 2

Existiam outros Origamis auxiliares aos acima. Ambos podem se unir ao Shinken Oh. São eles: Kabuto (Besouro de Chiaki), Kajiki (Peixe-Espada de Ryunosuke) e Tora (Tigre de Takeru), que juntos formam a combinação DaiTenku. Quando os oito Origamis se unem, surge o Tenku Shinken Oh.

SHINKENGER MECHA 3

Genta tem um origami chamado Ebi (camarão), que pode formar sozinho um Daikai Oh (que possuí três modos: Ocidente, Oriente e Sul). Ele também possuí um origami chamado Ika (lula), que pode se unir ao Shinken Oh e DaikaiOh (criando IkaDaikai Oh). Quando Ebi e Ika se juntam aos cinco primeiros Origamis, surge o grande ShinkenDaikai Oh.

SHARK SWORD
Este é o Kyoryu (Sauropoda), a forma gigante da Kyoryumaru. Ele pode se unir aos cinco Origamis e criar o Kyoryu Shinken Oh.

'
USHI BULL ZORD
'
Este é o Ushi, um origami que carrega um gissha (carro antigo da cultura japonesa). Ele pertence a Takeru e pode se transformar no Mougyudaioh.

SAMURAIHAOH
Juntos, todos os Origamis se transformam num imenso robô bastante poderoso, chamado SamuraiHaOh.

LATERN ZORD

Este outro robô não é considerado um origami, mas ajuda na luta contra os monstros gigantes. Seu nome é Daigoyou, uma lanterna humana.

Samurai Sentai Shinkenger Opening

Samurai Sentai Shinkenger Opening

Temporadas Sentai
'[[|Goranger]] • [[|JAKQ]] • [[|Battle Fever J]] • [[|Denjiman]] • [[|Sun Vulcan]] • [[|Goggle V]] • [[|Dynaman]] •[[|Bioman]] •[[|Changeman]] •[[|Choushinsei Flashman]] •[[|Hikari Sentai Maskman]] •[[|Liveman]] •[[|Turboranger]] •[[|Fiveman]] •[[|Jetman]] • [[|Zyuranger]] •[[|Dairanger]] •[[|Kakuranger]] • [[|Ohranger]]• [[|Carranger]] •[[|Megaranger]] •[[|Gingaman]] •[[|Kyukyu Sentai Go Go V]] • [[|Timeranger]] • GaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster