FANDOM

250px-Power Rangers In Space Logo

Power Rangers no Espaço

Número de Eps:

43
Primeiro Ep: Encontro no Espaço, Parte 1
Último Ep: Contagem Regressiva para Destruição, Parte 2
Ultima Transmição:

21 de Novembro de 1998

Power Rangers in Space (em br: Power Rangers no Espaço) é a sexta temporada de Power Rangers, baseada em Denji Sentai Megaranger. Foram produzidos 43 episódios no ano de 1998. Só chegou ao Brasil em 1999, onde a série foi exibida pela Fox Kids (hoje Disney XD) e em 2000 pela Rede Globo. Devido à falta de comunicação entre a América e Japão na época (quanto ao conteúdo do Super Sentai), grande parte da filmagem da série é original para a adaptação norte-americana.

SPACERANGER SYMBOL

História:Editar

No Planeta Simariano, Divatox anuncia que destruiu os Power Rangers. Entre eles estavam presentes Rita Repulsa, Lord Zedd, Goldar, Finster, Dom Ritão, Patrulheiros Z, Guerreiros Tengas, Império das Máquinas (reconstruídos), Rygog, Elgar, Porto, General Devastador, Piranhatrons, a nova vilã Astronema, seu exército de Quantros e um espião. Expectro Negro, o mestre dos vilões, anuncia que atacou Eltar, sequestrou Zordon e que está drenando os poderes dele. Com a comemoração, logo eles descobrem que o espião é um Power Ranger Vermelho que acaba fugindo. Quando Alpha 6, Carlos, Ashley, Cassie e T.J. chegam no Espaço, eles acidentalmente ingressam na Astro Meganave e vão conhecer de passo à passo o Ranger Vermelho (um rapaz chamado de Andros, um humano do planeta KO-35). Os Rangers oferecem ajuda, mas Andros disse que trabalha sozinho. Com o incentivo de Alpha 6, Andros dá aos Rangers os Astros Morfadores e os quatro se tornam Power Rangers novamente. Além de procurar Zordon com os Rangers, Andros passa a procurar sua irmã desaparecida chamada Karone. Por meio da procura de Zordon, aparece um guerreiro traidor chamado Darkonda que ataca os Rangers. Andros descobre que Darkonda é o responsável pelo sequestro de sua irmã. Andros também mantinha Zhane, o Ranger de Prata e seu melhor amigo, congelado por 2 anos após sofrer um acidente. Ele é descongelado e vira uma grande ajuda para a equipe. Andros descobre que sua irmã desaparecida é Astronema, e ela se alia aos Rangers, porém Expectro Negro se vinga dos Rangers e trás Karone devolta ao lado do mal. No final, Astronema e Expectro Negro se reúnem e lançam uma invasão na Terra e os outros vilões como Rita, Zedd, Império das Máquinas e Divatox atacam Eltar e outros planetas. Expectro Negro é destruído por Darkonda, que morre junto com ele. Andros tenta trazer sua irmã devolta ao bem, e consegue, mas primeiro acaba achando Zordon, que ordena Andros a destrui-lo para que a sua bondade se espalhe pelos planetas e o mal seja destruído. O melhor acontece, e com o fim das lutas, os seis Rangers mais Karone decidem residir na Terra.

Rangers do Espaço (Space Rangers):Editar

Ator Personagem Definição
Christopher Lee Andros Ranger Espacial Vermelho
Roger Velasco Carlos Varlletes Ranger Espacial Preto
Selwyn Ward TJ Ranger Espacial Azul
Tracy Lynn Cruz Ashley Hammond Ranger Espacial Amarela
Patricia Ja Lee Cassie Chan Ranger Espacial Rosa
Justin Nimmo Zhane Ranger Espacial de Prata
Space Rangers
Space Rangers human

Andros / Ranger Espacial Vermelho: Éesperto e ágil. Ele e Ashley se gostam. É um humano do planeta KO-35, planeta semelhante a terra. Praticamente, ele substituí Justin, mas fica com cor diferente.

Carlos / Ranger Espacial Preto: Ele muda de verde para Preto, e fica ainda mais forte. Ele fica amigo de uma garotinha chamada Sylvia que acaba descobrindo que ele é um Power Ranger.

TJ / Ranger Espacial Azul: Ele muda de vermelho para Azul, e fica ainda mais forte. É o mesmo de sempre, alegre e bom líder as vezes.

Ashley / Ranger Espacial Amarela: Ainda fica com a cor Amarela. Ela e Andros se gostam.

Cassie / Ranger Espacial Rosa: Ainda fica com a cor Rosa. Teve um encontro com Ranger Fantasma quando ele diz que Zordon estava no Planeta Hercuron mantido preso por Divatox e seus soldados.

Zhane / Ranger Espacial de Prata: É o melhor amigo de Andros, e estava adormecido em um tubo criogênico, depois de salvar Andros de um ataque em KO-35. Zhane é uma pessoa feliz. Quando Astronema estava sendo atacada por um monstro, Zhane a salvou e daí teve o começo de um romance entre os dois.

Aliados:Editar

Zordon: Ele foi raptado por Espectro Negro em Eltar e fica tendo sua energia drenada. Zordon é achado por Andros no ultimo episódio, e para que o mal fosse destruído, ele também precisava desaparecer, e é assim que Zordon morre. Bulk e Skull: Sem empregos, a dupla descobre que um professor chamado Fenomenos pode ajuda-los com a descoberta de alienígenas e passam a ser assistentes dele, mas só fracassam. No final, Bulk e Skull defendem e avisam a população que os Rangers nunca deixaram na mão a terra, e ajudam na batalha contra a invasão de Astronema.

Justin: Divatox mantém o Cruzador Relâmpago e o Detonador de Tempestade presos mas o Detonador escapa e foge para Terra para procurar ajuda. Ele vai atrás da ajuda de Justin, que ajuda os Rangers com seus poderes Turbo. Depois Justin volta para sua casa e fica com o seu pai.

Adam: Carlos tem um problema quando atinge Cassie em uma batalha contra um monstro, mas quem o ajuda é Adam que acaba usando a sua moeda do poder como o Mighty Morphin Ranger Preto para salvá-la e acaba arriscando a sua vida nesta luta.

Rangers de Aquitar, Ranger Fantasma, Centurião Azul e Trey: Com as ordens de Expectro Negro, vilões desde de Mighty Morphin até no Espaço passam a atacar nossos heróis, que defendem seu planeta de invasões. O Ranger Fantasma foi o que mais ajudou, pois foi ele quem deu um novo zord a Andors.

Vilões:Editar

Espectro Negro: É o líder de todos os vilões, que lidera uma invasão á Terra, Aquitar, Eltar e vários outros planetas. Este criou Astronema como filha, mas é destruído por Darkonda, e como ultima façanha, engoli o traidor.

Astronema: É Karone, a irmã mais nova de Andros, mas convertida em má pelo Espectro Negro. Ela volta a ser do bem novamente quando Zordon é destruído.

Ecliptor: É o guerreiro mais confiável de Astronema, e grande rival de Darkonda. Ele ajudou Astronema a se unir aos Rangers, mas os dois acabam se tornando do mal novamente por Espectro Negro.

Darkonda: É um caçador de recompensas traiçoeiro que capturou Karone quando criança. Ele destruíu Espectro Negro, mas acabou sendo engolido pelo mesmo.

Quantros: São soldados robóticos de Astronema que pilotam os Velocifighters (veículos que voam através do espaço e disparam explosões de energia).

Psycho Rangers: Astronema os criou para que eles destruissem seus equivalentes do bem. Um a um são derrotados, mas seus fantasma continuam a atormentar nossos heróis, e o fim deles só se dá após serem transformados em cartões.

Space Rangers villains
Space Rangers villains base

Episódios:Editar

Nº Do Episódio Nome Do Episódio Em Inglês Nome Do Episódio Em Português
01º From Out Of Nowhere, Part I O Encontro no Espaço, 1ª parte
02º From Out Of Nowhere, Part II O Encontro no Espaço, 2ª parte
03º Save Our Ship Salvem Nossa Nave
04º Shell Shocked Encontro de Super-heróis
05º Never Stop Searching Sem Perder as Esperanças
06º Satellite Search Busca ao Satélite
07º A Ranger Among Thieves Honra entre Ladrões
08º When Push Comes to Shove Com Um Empurrãozinho
09º The Craterite Invasion A Invasão de Crateritas
10º The Wasp With A Heart A Vespa que tinha Coração Mole
11º The Delta Discovery A Descoberta do Delta
12º The Great Evilyzer O Conversor de Maldade
13º Grandma Matchmaker Vovó Cupido
14º The Barillian Sting A Picada Barilliana
15º T.J.'s Identity Crisis A Crise de Identidade do Ranger Azul
16º Flashes of Darkonda Reconhecendo Darkonda
17º The Rangers' Mega Voyage A Mega Viagem dos Rangers
18º True Blue to the Rescue A Volta do Antigo Ranger Azul
19º Invasion of the Body Switcher A Falsa Ranger
20º Survival of the Silver Sobrevivencia do Ranger de Prata
21º Red With Envy O Ciúme de Andros
22º The Silver Secret O Segredo do Ranger de Prata
23º A Date With Danger Um Encontro com o Perigo
24º Zhane's Destiny O Destino de Zhane
25º Always A Chance Sempre há uma chance
26º The Secret of the Locket O Segredo do Medalhão
27º Astronema Thinks Twice O Dilema De Astronema
28º The Rangers' Leap of Faith A Fé dos Rangers
29º Dark Specter's Revenge, Part I A Vingança do Espectro Negro, 1ª parte
30º Dark Specter's Revenge, Part II A Vingança do Espectro Negro, 2ª parte
31º Rangers Gone Psycho Os Rangers contra os Psycho Rangers
32º Carlos On Call A Amiguinha de Carlos
33º A Rift In the Rangers Rompimento entre os Rangers
34º Five of a Kind Cinco de uma Espécie
35º Silence Is Golden Silêncio Precioso
36º The Enemy Within O Inimigo de Dentro
37º Andros and the Stowaway Andros e o Clandestino
38º Mission to Secret City Missão na Cidade Secreta
39º Ghosts in the Machine Fantasmas Na Máquina
40º The Impenetrable Web A Rede Impenetrável
41º A Line In the Sand Perdidos no Deserto
42º Countdown to Destruction, Part I Contagem Regressiva para a Destruição, 1ª parte
43º Countdown to Destruction, Part II Contagem Regressiva para a Destruição, 2ª parte

Arsenal:Editar

Space Rangers arsenal
As armas dos Rangers Espaciais consistem em: Astro e Digi Morfadores, Astro pistolas Detonadoras, Sabre Espiral vermelho (pode se unir a Astro Pistola formando um detonador), Satélite Espacial rosa, Estilingue Estelar amerelo, Machado Astral azul e a Lança Lunar Negra (essas ultimas quatro armas formam um Quadro Detonador). A arma de Zhane se chama Silverizer. Andros é o primeiro Ranger Vermelho a ter uma armadura de batalha, que é uma arma poderosa capaz pode voar e que lhe permite disparar mísseis.

Veículos:Editar

Space Rangers vehicles
Mega Tanque: Usado para viajar através de terrenos interplanetários e ásperos.
  • Planadores Galácticos: Para o curso rápido e versátil através dos cosmos, os Rangers confiam em seus planadores galácticos.

Moto de Prata: A motocicleta do Ranger Prata que também pode se transformar em um Planador Galáctico.

Zords:Editar

Space Rangers zords 1
A Astro Meganave de Andros também serve para se transformar num Astro Megazord, após unir-se a um ônibus espacial da NASA. Além dessas naves, Andros ganha do Ranger Fantasma a Delta Meganave (outra nave que também tem uma forma robô), e também pdoe se combinar com o Astro Megazord e dá forma ao Astrodelta Megazord.

Mega Winger
O Mega Winger (Planador) é mais uma nave, que pertence a Zhane. Ele pode se transformar num modo robô.

Space Rangers zords 2
Após a derrota das naves acima por Darkonda Ecliptor, os Rangers passam a usar novos zords escondidos na lua, são eles: Mega V-1 (robô), Mega V-2 (ônibus espacial), Mega V-3 (foguete) Mega V-4 e Mega V-5 (dois tanques estelares) e juntos formam o Mega Voyager.
'
Mega Voyager

O Mega Voyager pode usar as asas do Planador para voar

'

Power Rangers In Space opening 7

Power Rangers In Space opening 7

''''''Temporadas Rangers'''''
'''Mighty Morphin Power RangersPower Rangers ZeoPower Rangers TurboPower Rangers in SpacePower Rangers Lost GalaxyPower Rangers Lightspeed RescuePower Rangers Time ForcePower Rangers Wild ForcePower Rangers Ninja StormPower Rangers Dino ThunderPower Rangers SPDPower Rangers Mystic ForcePower Rangers Operation OverdrivePower Rangers Jungle FuryPower Rangers RPMPower Rangers Samurai'''