FANDOM

250px-Zeo logo

Power Rangers Zeo

Número de Eps:

50
Primeiro Ep: O Recomeço, Parte 1
Último Ep: Bom como Ouro
Primeira Transmição: 20 de Abril de 1996
Ultima Transmição:

27 de Novembro de 1996

Power Rangers Zeo é a quarta temporada de Power Rangers, baseada em Chouriki Sentai Ohranger e insetos guerreiros . Foram produzidos 50 episódios no ano de 1996. No Brasil, a série foi exibida pela Fox Kids (que tornou-se Jetix, e hoje Disney XD) e pela Rede Globo. Após três temporadas somente de Mighty Morphin, foi a primeira vez a terem novos visuais, seguido por outras temporadas e adaptações de sentais a cada ano.

ZEORANGER SYMBOL

História:Editar

Após encontrarem o cristal Zeo, o centro de comando dos Rangers explode por uma bomba colocada lá por Goldar e Rito. Felizmente os Rangers escapam. Vasculhando os escombros, eles encontram o cristal Zeo, acidentalmente deixado pelos dois vilões, e mais adentro do subsolo eles encontram a Câmara do Poder, construída abaico do Centro de Comando por medidas preventivas de Zordon. Nela, os Rangers encontram Zordon e Alpha 5, que estavam protegidos lá após a explosão. Enquanto celebravam a derrota dos Power Rangers, o Palácio de Zedd é atacado pelo Império das Máquinas, que também planeja tomar o controle da Terra. Essa invasão faz com que Rita, Zedd e seus comparsas fujam para viver com o Dom Ritão. Com o poder do Cristal Zeo, nossos transformam-se nos Power Rangers Zeo. Mais tarde, o Império Máquina começou a colocar em práticas seus planos de conquistar a Terra, por isso os Rangers precisavam de mais ajuda. Em uma Pirâmide gigante, chega Trey, o Ranger Dourado, e passa a ser uma grande força de apoio aos heróis. Porém, um dia ele precisou voltar para Triforia (seu planeta-natal), e tentou deixar os poderes com Billy e depois com Tommy, mas ambos eram impossibilitados de receber os poderes, ele então lembra-se do antigo líder Jason, o primeiro Ranger Vermelho, e então Trey consegue finalmente encontrar alguém para dar os seus poderes. Lord Zedd deseja vingar-se do Império Máquina e um dia manda uma bomba disfarçada de presente que faz o Império se despedaçar, acabando então a série.

Zeorangers:Editar

Ator Personagem Definição
Jason David Frank Tommy Oliver Zeo Ranger V Vermelho
Johnny Yong Bosch Adam Park Bosch Zeo Ranger IV Verde
Steve Cardenas Rocky DeSantos Zeo Ranger III Azul
Nakia Burrise Tanya Sloan Zeo Ranger II Amarela
Catherine Sutherland Katherine Hillard Zeo Ranger I Rosa
Austin Saint John Jason Lee Scott Zeo Ranger Dourado
Zeorangers human
Zeorangers

Tommy / Ranger Vermelho: Era originalmente o Mighty Morphin Ranger Branco, e com o cristal Zeo tornou-se Ranger Vermelho.

Adam / Ranger Verde: Era originalmente o Mighty Morphin Ranger Preto, e com o cristal Zeo tornou-se Ranger Verde.

Rocky / Ranger Azul: Era originalmente o Mighty Morphin Ranger Vermelho, e com o cristal Zeo tornou-se Ranger Azul.

Tanya / Ranger Amarela: Quando Aisha acha seu cristal zeo (na áfrica) ela decide ficar com sua família, e manda no seu lugar Tanya, uma nova ranger amarela.

Kat / Ranger Rosa: Era originalmente a Mighty Morphin Ranger Rosa, e ainda continua com sua cor, sendo a Zeoranger Rosa.

Jason / Ranger Dourado: Trey passa seus poderes de Ranger Dourado para Jason, que passa a integrar o grupo como o sexto ranger e no final das série devolve seus poderes a Trey.

Aliados:Editar

Zordon e Alpha 5: Continuam os mesmos da temporada anterior, exeto Zordon, que tem seu tudo intergaláctico modificado.

Trey: É o original Ranger Dourado. Ele era um guerreiro que viajava por planetas que precisavam de ajuda para combater o mal. Era divido em três dele.

Billy: Billy decide parar de ser Ranger e sim a ajuda-los da câmara do poder, assim como Zordon e Alpha. No final ele vai à Aquitar com os Rangers alienígenas, e decide residir naquele planeta para sempre.

Bulk e Skull: Ainda são os mesmos atrapalhados de sempre. Sempre levando bronca do tenente Stone, eles são duro para serem bons policiais.

Auric: Antigo guerreiro conhecido por sua honra e coragem. Ficou por muito tempo preso dentro de uma trinca. Quando libertado, cresce ao tamanho de um mecha.

Rangers Alienígenas: Eles voltam para a terra quando o Império das Máquinas e Rita criam um monstro bolsa, que causa muitos problemas aos Zeo Rangers.

Império das Máquinas:Editar

Rei Mondo: Era o rei do Império das Máquinas. Apossou-se da base lunar de Zedd transformando-a em seu império.

Rainha Machina: Era a Rainha das Máquinas e era casada com o Rei Mondo. Fez alguns planos para atacar a Alameda dos Anjos, mas nunca lutou pessoalmente nas batalhas.

Príncipe Sprocket: Era o filho de Mondo e de Machina. Sprocket era muito ansioso para começar a governar o Império das Máquinas.

Klank e Orbus: Esses eram dois dos aliados mais fieis de Mondo. Klank fazia Orbus disparar um raio laser que fazia os monstros crescerem.

Cogs: Eram soldados mecanizados de Mondo. Sempre eram mandados para a Terra para atrapalhar os Rangers. Só podiam ser destruídos se fossem desmontados.

Príncipe Gasket e Princesa Archerina: Gasket é o filho mais velho de Mondo e Machina. Ele voltou para ocupar o lugar de seu pai quando ele estava fora (pois ele não aceitava o amor do filho com a princesa Archerina). Falharam em cada tentativa e depois desapareceram (o seriado não menciona o que aconteceu com eles depois disso).

Louie Kaboom: Foi criado por Rita e Zedd para se infriltar no Império Máquina. Traiu Rita e Zedd e se juntou ao Império, assumindo o poder por alguns poucos capítulos. Depois foi destruído pelos Rangers.

'thumb|left|400px|link='

Machine empire

Episódios:Editar

'Nº Do Episódio' 'Nome Do Episódio Em Inglês' 'Nome Do Episódio Em Português'
01º A Zeo Beginning, Part I O Recomeço - 1ª parte
02º A Zeo Beginning, Part II O Recomeço - 2ª parte
03º The Shooting Star A Estrela Cadente
04º Target Rangers Alvo Rangers
05º For Cryin' Out Loud Um Choro Muito Alto
06º Rangers in the Outfield Rangers em Campo
07º Every dog has its Day Todo Cão tem seu Dia
08º The Puppet Blaster O Boneco
09º Invasion of the Ranger Snatchers No Mundo do Cinema
10º Graduation Blues Formatura
11º A Few Bad Seeds Sementes Ruins
12º Instrument of Destruction Instrumento de Destruição
13º Mean Screen Tela do Mal
14º Mr. Billy's Wild Ride O Retorno de Billy
15º There's no Business like Snow Business Part I Nada Como a Neve 1ª Parte
16º There's no Business like Snow Business Part II Nada Como a Neve 2ª Parte
17º There's no Business like Snow Business Part III Nada como a neve 3ª Parte
18º Inner Spirit Conflito Interior
19º Challenges Desafios
20º Found and Lost Achado e Perdido
21º Brother, can you spare an Arrowhead? Os Poderes da Ponta de Flecha
22º Trust in Me Confie em Mim
23º It Came from Angel Grove Pesadelo na Alameda dos Anjos
24º Bulk Fiction Fantasias de Bulk
25º Song Sung Yellow Cantora Ranger
26º Game of Honor Disputa de Honra
27º The Power of Gold O Ranger Dourado
28º A Small Problem Um pequeno problema
29º Oily to Bed, Oily to Rise Água Perigosa
30º Rock-a-Bye Power Rangers Rock-a-Bye Power Rangers
31º Do I Know You? Eu Conheço Você?
32º Revelations of Gold A Revelação de Ouro
33º A Golden Homecoming De Volta ao Lar
34º Mondo's Last Stand A Última Batalha de Mondo
35º Bomber in the Summer Aventura de Verão
36º Scent of a Weasel Enfrentando o Cheiro do Mal
37º The Lore of Auric A Doutrina de Auric
38º The Ranger who Came in from the Gold O Ranger Que Veio do Ouro
39º The Joke's on Blue Brincadeiras de Mau Gosto
40º Where in the World is Zeo Ranger 5? O Sumiço de Tommy
41º King for a Day, Part I Rei Por Um Dia - 1ª parte
42º King for a Day, Part II Rei Por Um Dia - 2ª parte
43º A Brief Mystery of Time Um breve mistério do tempo
44º A Mystery to Me Um mistério para mim
45º Another Song and Dance Entrando no Ritmo
46º Rangers of Two Worlds, Part I Rangers de Dois Mundos, 1ª parte
47º Rangers of Two Worlds, Part II Rangers de Dois Mundos, 2ª parte
48º Hawaii Zeo O Luau dos Power Rangers
49º Good as Gold Bom como Ouro

Arsenal:Editar

'thumb|left|350px|link=Ficheiro:Zeorangers_arsenal.pngZeo armas do poder: Cada Ranger possuia uma Zeo arma do poder: Espada Vermelha, Clavas Duplas Amarelas, Machado Verde, Machadinhos Azuis, Escudo Rosa.

Canhão do Poder: Junção de todas as Zeo armas do poder.

Zeo Pistola a Laser e Zeo Espada: Cada Ranger possuia uma arma dessas que eram muito poderosas e poderiam se unir na Lâmina Pistola.

Zeo Canhão: Os rangers receberam um novo canhão para melhorar seu arsenal. Ele era muito mais poderoso que o Canhão do Poder.

Bastão Dourado do Poder: Essa é a arma do Ranger Dourado.

Morphers

Morfadores Zeo

Veículos:Editar

Zeorangers vehicles
As Zeo Motocicletas eram muito mais fortes que suas Motos Tubarão. Existe também a Roda Defensora, usada primeiramente para destruir sinais hipnóticos de um monstro. Para ser usada, um ranger ficava dentro dela e se lançava contra um monstro para destrui-lo.

Zords:Editar

Zeoranger zords 1
O Zeo Megazord é formados pelos novos Zeo Zords (Fênix, Taurus, Sphinx, Dogu e Moai). Tommy possui um zord extra, o de batalha (zord boxeador capaz de se unir ao Megazord e formar o ZeoMegabatalha zord).

'thumb|left|350px|link=Ficheiro:Zeorangers_zords_2.pngSuper Zeo Zords: Esses Zords vieram junto com Trey para a Terra. São capazes de formar o Super Zeo Megazord, que foi capaz de derrotar o Rei Mondo.

{C 'thumb|left|300px|link=Ficheiro:Zeorangers_zords_3.pngO Zord de Trey e Jason se chama Pyramidas, uma pirâmide ultilizado como Zord de transporte para os Rangers. Era muito poderoso e podia se unir com os Zeo Zords e com o Zord de Batalha, tendo duas formas (robô e transporte).

Warrior well
A Roda Guerreira era um zord auxiliar lançado pelo Super Zeo Megazord do alto para ataques poderosos.

Power Rangers Zeo opening 6

Power Rangers Zeo opening 6

Temporadas Rangers
Mighty Morphin Power RangersPower Rangers ZeoPower Rangers TurboPower Rangers in SpacePower Rangers Lost GalaxyPower Rangers Lightspeed RescuePower Rangers Time ForcePower Rangers Wild ForcePower Rangers Ninja StormPower Rangers Dino ThunderPower Rangers SPDPower Rangers Mystic ForcePower Rangers Operation OverdrivePower Rangers Jungle FuryPower Rangers RPMPower Rangers Samurai