FANDOM

WF Logo

Power Rangers Força Animal

Número de Eps:

40
Primeiro Ep: Coração de Leão
Último Ep: O Fim dos Power Rangers, Parte 2
Ultima Transmição:

16 de Novembro de 2002

Power Rangers Força Animal (ou Power Rangers Wild Force, o nome original) é a décima temporada de Power Rangers baseada em Hyakujuu Sentai Gaoranger. Foram produzidos 40 episódios no ano de 2002, marcando o aniversário de 10 anos da franquia. Esta foi a única temporada de estar sob os direitos autorais da Disney.

GAORANGER SYMBOL

História:Editar

Na floresta Amazônica, um nativo chamado Cole recebe como missão encontrar sua verdadeira família. Antes de partir, ele recebe uma foto de seus pais e um misterioso cristal vermelho. Cole para uma cidade nos Estados Unidos, onde quatro guerreiros lutam contra terríveis vilões chamados Ogros. Os quatro guerreiros chegam à conclusão de que precisam de um quinto integrante, de um líder. É a partir daí que a princesa Shayla, mentora dos quatro rangers, escolhe Cole como líder. Os Ogros lutaram há muito tempo contra seis guerreiros antigos que mandaram uma ilha para os céus com a princesa Shayla e alguns zords para salva-los. Um dos guerreiros se sacrifica para derrotar os Ogros, e acaba virando um homem lobo do mal. Ele era Merrick, que foi preso durante 3000 anos. Voltando ao presente, ele é libertado por um general Ogro, que casua vários problemas aos Wild Rangers. Quando a maldição do homem lobo é desfeita, Merrick torna-se o Wild Ranger Lunar. No último episódio todos os zords surgem para um último rugido nos vilões (que são derrotados).

Wild Rangers:Editar

Personagem Ator Definição
Cole Evans Ricardo Medina Jr. Ranger Força Animal Vermelho
Taylor Earhardt Alyson Kiperman Ranger Força Animal Amarela
Max Cooper Phillip Jeanmarie Ranger Força Animal Azul
Danny Delgado Jack Guzman Ranger Força Animal Preto
Alyssa Enrilé Jessica Rey Ranger Força Animal Branca
Merrick Baliton Phillip Andrew Ranger Lobo Lunar
GAORANGER

WILD HUMAN

Cole / Ranger Leão Vermelho: Ele perdeu seus pais ainda bebê numa expedição na Amazônia, e desde de então foi criado por índios, ganhando habilidade natural com animais como se pudesse tocar suas almas.

Taylor / Ranger Águia Amarela: Era capitã da força aérea, por isso vive dando ordens aos outros Rangers. É a vice-líder do grupo.

Max / Ranger Tubarão Azul: É um jovem garoto que jogava boliche. É o mais energético e exaltado do grupo. Ele e Danny são grandes amigos e vivem as maiores aventuras juntos.

Danny / Ranger Bisão Negro: Ele possuí grande força física, apesar de trabalhar numa floricultura. Ele e Max são grandes amigos e vivem as maiores aventuras juntos.

Alyssa / Ranger Tigre Branca: É uma estudante amigável e muito inteligente. Geralmente ela protege Cole quando ele encontra-se em situações adversas.

Merrick / Ranger Lobo Lunar: Mais era um antigo guerreiro ranger no passado,que foi amaldiçoado ao sar a máscara do lobo para derrotar os Ogros. Após a maldição acabar, ele se torna o Ranger Lunar. Tem uma paixão com a princesa Shayla.

Aliados:Editar

Shayla: É uma princesa sábia, que teve sua civilização atacada por Ogros. Ela foi enviada com a ilha mágica de Animarium para os céus para proteger-se, ficando dormindo até o dia em que os Ogros voltassem. Tem uma paixão com Merrick.

Time Force Rangers: Wes e Eric (guardiões prateados) descobrem que Jen está no presente a procura de Multiogros, que estavam em parceria com os Ogros. O resto da equipe se une aos Wild Rangers, sendo este o primeiro crossover original (pois os Timerangers não se uniram aos Gaorangers).

Ogros:Editar

Viktor / Mestre Ogro: É um cientista, que junto dos pais de Cole, foram para a amazônia para uma pesquisa. Ele era apaixonado pela mãe de Cole, o que o levou a achar e comer semnetes (que eram na verdade os restos do mestre ogro original). Ele deixa Cole órfão (que havia se perdido na selva), enquanto com o passar do tempo, Vktor se passa de Mestre Ogro, sem seus súditos saberem. Quando ele é descoberto, acabam sendo derrotado, mas retorna bem mais poderoso no ultimo episódio.

Tóxica e Jindrax: Estes dois são duque ogros atrapalhados, que serviam lealmente ao Mestre Ogro. Jindrax é apaixonado por Tóxica, e onde ela vai e ele vai junto. No final, eles são traídos por seus próprios semelhantes, e ajudam os Rangers a derrotá-los. Depois disso foram embora e nunca mais vistos.

Putrids: Este exército infinito de ogros levanta-se do chão na batalha contra os Rangers.

Retinax: General ogro encontrado por Jindrax e Toxica, mas destruído pelo Mestre Ogro para impedir que revelasse sua identidade verdadeira.

Nayzor: Este duque ogro foi quem libertou Zen-Aku, o homem lobo, mas não ganhou controle total sobre ele e foi destruído pelo Ranger Lunar. Ressuscitado por Tóxica com uma nova aparência e poderes, foi destruído novamente.

Zen-Aku: Há 3000 anos, Merrick usou a máscara do lobo para destruir os Ogros, e acabou ficando fora de controle na forma de Zen-Aku, um homem lobo. Foi preso e libertado por Nayzor, que o fez lutar contra os Rangers, apesar de não saber direito quem era.

Mandilok: Foi achado por Tóxica e Jindrax para destruir o falso Mestre Ogro. Ele é um monstro com duas personalidades únicas em forma de bocas, que tratava seus súditos pior que Viktor.

Onikage: Este ogro ninja se apresentou a Mandilok como seu leal súdito, mas só estava preparando a volta de seu verdadeiro senhor, o Mestre Ogro.

Multiogros: No futuro distante, três espíritos Ogros são liberados pelo vilão Ransik, e copiam seu DNA mutante. Viajam ao passado em equipe atrás do Mestre ogro, mas são destruídos pelas forças combinadas Wild Rangers e Time Force Rangers.

WILD VILLAINS

Arsenal:Editar

WILD ARSENAL

Armas: Estas armas consistem nas Presas do Leão, Machado Bisão, Barbatanas do Tubarão, Espada de Águia e Bastão do Tigre.

Espada Animal: As cinco armas podem combinar-se nesta espada, usada para ataques finais.

Taco Lunar: É um taco que pode se transformar em espada, fuzil e bastão. Pertence a Merrick, e serve para chamar os zords de Merrick.

Sabres de Cristal: São sabres usados para chamar os zords animais.

Deflagador Leão: O zord de Cole deu a ele a habilidade de transformar as Presas do Leão em uma modalidade de canhão.

Arco do Falcão Real: Quando Nayzor fere quatro Rangers, eles montam um quebra-cabeças num sonho, que permitiu a existência dessa arma e de um zord para Cole.

Canhão das Selvas: Para derrotar o irmão de Jindrax, os Rangers receberam armas novas: Garra de Cervo, Canhão Rhino, Espada de Pardoris, e Couraça de Tatu, que poderiam combinar-se no Canhão das Selvas.

Blindagem Animarium: Após ter derrotado Nayzor com o Arco do falcão, Cole enfrentou Tóxica e Jindrax. Com o poder do falcão e ganhou esta armadura, que lhe permite voar e disparar grandes quantidades de energia.
G-PHONES

Cada Ranger tem seu próprio célular transformador (apesar de que o de Merrick também serve de bracelete), basta gritar a frase "Wild Acess!".

Veículos:Editar

WILD VEHICLES

Motos Selvagens: Para perseguir o Ôgro pneu, que tinha seqüestrado a princesa Shayla, os Zords Animais deram aos Rangers as Motos Selvagens.

Moto Lunar: É a moto do Ranger Lunar, também dada a ele por seu zord animal.

Moto Força Animal: Para conservar a Moto Selvagem, Cole ganhou a Moto Força Animal. Essa moto foi dada por Ânimus. A modalidade de Cavaleiro Selvagem pode ficar na terra ou na modalidade de vôo.

Passáro Alma: Era um pássaro azul curandeiro, que deixou seu filhote para ajudar os Rangers como transporte para chegar ao Megazord da série (servindo de cabine).

Zords:Editar

Gao mecha 1
Esses foram os primeiros zords dos Rangers (Leão, Águia, Bisão, Tigre e Tubarão), que podem se unir no Megazord Força Animal.

GAO MECHA 2
Ele pode ter diferentes modalidades ao se unir aos auxiliares Elefante (modo Espada e Escudo), Girafa (modo Lança), Ursos Polar e Negro (modo Soco Duplo), Rinoceronte e Tatu (modo Grevista), Cervo (modo Garra).

GAO MECHA 3
O Gorila é capaz de se unir aos Ursos e Bisão para dar origem ao Kongazord. Ele pode se unir aos Zords Tatu e Rinoceronte (modo Grevista), Rinoceronte, Tatu e Cervo (modo Garra-Grevista).

GAO MECHA 5
Estes três zords pertencem a Merrick e Zen Aku. São eles: Lobo, Tubarão Martelo e Jacaré, que juntos formam o Predazord. Ele pode se combinar com a Girafa (modo Lança) e aos Ursos (modo Soco Duplo).

O Falcão pode se unir ao auxiliares Cervo, Rinoceronte, Tatu e Girafa para dar origem ao Íssis Megazord. Este pode ser unir ao Bisão, Lobo e Tubarão Martelo (Modo Predador).

GAOCENTAURUS
O Megazord Pegasus aparece após a união do Leão com Falcão, Tubarão, Tigre e Elefante.

ANIMUS
Animus é o deus dos zords animais. É semelhante ao Megazord Força Animal, sendo formado pelo Leão Negro, Condor, Tubarão Espada, Búfalo e Jaguar.
Power Rangers Wild Force - Opening

Power Rangers Wild Force - Opening

Temporadas Rangers
Mighty Morphin Power RangersPower Rangers ZeoPower Rangers TurboPower Rangers in SpacePower Rangers Lost GalaxyPower Rangers Lightspeed RescuePower Rangers Time ForcePower Rangers Wild ForcePower Rangers Ninja StormPower Rangers Dino ThunderPower Rangers SPDPower Rangers Mystic ForcePower Rangers Operation OverdrivePower Rangers Jungle FuryPower Rangers RPMPower Rangers Samurai