FANDOM

PRT SYMBOPower Rangers Turbo

Número de Eps:

45
Primeiro Ep: Morfando em Turbo, Parte 1
Último Ep: Corrida para o Espaço, Parte 2
Primeira Transmição: 19 de Abril de 1997
Ultima Transmição:

24 de Novembro de 1997

Power Rangers Turbo é a quinta temporada de Power Rangers, baseada em Gekisou Sentai Carranger. Foram produzidos 45 episódios no ano de 1997. No Brasil, a série foi exibida pela Fox Kids (hoje Disney XD) e pela Rede Globo.

TURBORANGERS SYMBOL

História:Editar

A história começa com o filme Turbo: Power Rangers 2, que mostra Divatox, uma pirata espacial do mal, que quer que o mago Lerigot abra o portal que dá acesso à Ilha dos Muranthias e assim poder libertar seu noivo Maligore, que estava preso dentro de um Vulcão. Zordon manda os Rangers até a ilha para resgatar Lerigot e sua família (que esta sendo feita de refém), mas com uma pequena ajuda (Justin o substituto de Rocky). Eles precisavam de novos poderes, pois os Zeo não eram capazes de deter a vilã e seus soldados, é então que surgem os noves Turbo Rangers. Além de salvarem Lerigot, eles salvam Kimberly e Jason que também estavam em apuros. Com o final do filme começa a série, quando Zordon e Alpha 5 tiveram de viajar para Eltar (o planeta natal de Zordon), e deixaram substitutos, Dimitria e Alpha 6. Logo um policial intergalático chamado de Centurião Azul veio para trazer uma mensagem do futuro para Dimitria, porém somente Divatox recebe a mensagem. Mais ou menos no meio da série, os Rangers decidem seguir novas vidas (menos Justin) e são substituidos por novos Rangers. A nova geração encontrou orientação e ajuda de um novo e misterioso aliado conhecido como Ranger Fantasma, um forte guerreiro que possuía o poder de ficar invisível. No último episódio, Dimitria informa aos rangers que Eltar está sendo atacado e que ela e Centurião Azul irão partir para ajudar Zordon. Enquanto isso Rygog e Elgar encontram acidentalmente a Câmara do Poder, e Divatox manda um exército de Piranhatrons para ataca-lá e como resultado a base dos Turbo Rangers é completamente destruída. Mas antes que possa encontrar os Rangers vivos nos escombros, um mensageiro recruta Divatox para o planeta Simariano. No inicio ela recusa, mas quando descobre que a ordem veio de Espectro Negro (vilão da série seguinte), ela parte imediatamente. Então Alpha 6, Carlos, Ashley, Cassie e T.J. partem para o espaço em um ônibus espacial da NASA para ajudar Zordon. Justin fica na Terra, pois quer ficar com o pai.

Turborangers:Editar

Ator Personagem Denominação
Jason David Frank Tommy Oliver Ranger Turbo Vermelho
Sewvyn Ward TJ
Blake Foster Justin Stewart Ranger Turbo Azul
Johnny Yong Adam Park Ranger Turbo Verde
Roger Velasco Carlos Vallertes
Nakia Burrise Tanya Sloan Ranger Turbo Amarela
Tracy Lynn Cruz Ashley Hammond
Catherine Sutherland Katherine Hillard Ranger Turbo Rosa
Patricia Ja Lee Cassie Chan
Alex Dodd Ranger Fantasma Ranger Fantasma
David Walsh Centurião Azul Centurião Azul
Turbo Rangers
Turbo Rangers human

Tommy / Ranger Turbo Vermelho: Tommy começa a treinar para uma competição de artes marciais com Rocky e Adam, além de se aventurarem junto de Tanya e Kat na ilha Muranthias.Depois ele trabalha como piloto de corrida junto com o seu tio e na metade da série decide seguir seu rumo e deixar seus poderes a TJ.

TJ / 2º Ranger Turbo Vermelho: Theodore Jay Jarvis Johnson, conhecido como TJ, havia vindo para a Alameda dos Anjos para começar uma carreira de basquete, mas no caminho (junto de Cassie) salva Kat de Piranhatrons. Ele é o escolhido para ganhar os Turbo poderes vermelhos após Tommy sair da equipe.

Adam / Ranger Turbo Verde: Tommy começa a treinar para uma competição de artes marciais com Rocky e Tommy, além de se aventurarem junto de Tanya e Kat na ilha Muranthias.Depois ele trabalha como dublê em filmes e é treinador no time de Carlos (seu substituto).

Carlos / 2º Ranger Turbo Verde: Carlos é um jogador de futebol no qual Adam é o treinador. Quando Adam decide sair, Carlos é a melhor opção para substituír o Turbo Ranger Verde.

Justin / Ranger Turbo Azul: Justin de 12 anos mora com o pai viúvo na Alameda dos Anjos. Após Rocky sofrer um acidente num torneio de artes marciais, Justin vai visitá-lo no hospital e logo descobre que ele e seus outros amigos são os Power Rangers. Ele substituí Rocky e se aventura com os Rangers na ilha Muranthias. Ele é o único a não ser substituído da equipe original.

TJ / Ranger Turbo Amarela: Ela se aventura junto de Tommy, Justin, Adam e Kat na ilha Muranthias, e na metade da série dá seus poderes a Ashley. Ela então passa a trabalhar em uma estação de rádio na Alameda dos Anjos.

TJ / 2ª Ranger Turbo Amarela: Ashley é lider de torcida no time de Carlos. Quando Tanya sai da equipe ela vê que Ashley tem jeito para substituíla, e dá seus Turbo poderes amarelos a ela.

Kat / Ranger Turbo Rosa: Ela se aventura junto de Tommy, Justin, Adam e Tanya na ilha Muranthias, e na metade da série dá seus poderes a Cassie. Ela então se torna uma bailarina e orientadora dos calouros.

Cassie / 2ª Ranger Turbo Rosa: Cassie havia vindo para a Alameda dos Anjos para começar uma carreira de cantora, mas no caminho (junto de TJ) salva Kat de Piranhatrons. Ela éa escolhida para ganhar os Turbo poderes rosas após Kat sair da equipe.

Centurião Azul: Veio para a Terra trazer uma mensagem do futuro para Dimitria. Porém sua nave cai perto de Divatox. Ela finge ser Dimitria e recebe a mensagem e depois engana Centurião Azul, fazendo-o pensar que os rangers são uma ameaça. O mal entendido é desfeito e o Centurião Azul passa a ajudar os rangers, porém a mensagem que ele tinha para Dimitria foi danificada.

Ranger Fantasma: Ele é de Eltar e ajuda muito os Rangers, e quando o General Devastador (irmão e Divatox) rouba o Turbo Megazord éele quem dá aos heróis os Zords de Resgate. É inimigo mortal de Devastador.

Aliados:Editar

Zordon e Alpha 5: Os dois partem para Eltar após a aventura dos Turbo Rangers na ilha de Muranthias. Dimitria e Alpha 6: Os dois vem para substituir Zordon e Alpha 5. Em seus primeiros dias na Terra, Dimitria só fala através de perguntas e enigmas, passando a falar normalmente depois. No útlimo episódio, Dimitria parte para Eltar com o Centurião Azul.

Bulk, Skull e Tenente Stone: Os três são demitidos, e Stone se torna dono de uma bar da cidade, enquanto ninguém saber, Bulk e Skull são transformados em macacos por Elgar. Mas para frente eles voltam a ser humanos e continuam a fazer as mesmar besteiras de sempre.

Inimigos:Editar

Divatox: É uma pirata intergalatica que foi para a Terra junto com Rygog e Elgar para se casar com Maligore mas seu plano foi arruinado pelos Turbo Rangers.F uriosa ela reúne seus guerreiros Piranhatrons,m onstros e lacaios para destruir a Terra e vingar-se dos Rangers. No final ela destrói os Rangers e vai para o espaço comemorar. Elgar: Foi sem dúvida o assistente mais idiota de Divatox (que é sua tia). Foi ele quem transformou Bulk e Skull em macacos. Elgar destruiu acidentalmente alguns dos anos de Divatox.

Rygog: Divatox colocou como segundo no comando Rygog. É capaz de disparar feixes óticos poderosos. É também o guerreiro que se mostra mais leal a Divatox. Foi ele e Elgar que encontorou a Camâra do Poder.

Porto: O cérebro das forças de Divatox. Porto é o conselheiro científico.

Piranhatrons: Guerreiros de Divatox. São encontrados em suas motocicletas e foram eles que destruiram a Camâra do Poder.

General Devastador: É irmão de Divatox, veio para Terra e trouxe para sua irmã o Turbo Megazord roubado. Quase derrotou a Alameda dos Anjos com seu zord Metalossauro. É inimigo mortal do Ranger Fantasma.

Turbo Rangers villains

Turboranger villains base

Submarino base de Divatox

Episódios: Editar

Nº Do Episódio Nome Do Episódio Em Inglês Nome Do Episódio Em Português
01º Shift Into Turbo, Part I Morfando em Turbo, 1ª parte
02º Shift Into Turbo, Part II Morfando em Turbo, 2ª parte
03º Shift Into Turbo, Part III Morfando em Turbo, 3ª parte
04º Shadow Rangers Rangers Sombra
05º Transmission Impossible Transmissão Impossível
06º Rally Ranger Rally dos Rangers
07º Built For Speed Corrida contra o Mal
08º Bicycle Built For the Blues Bicicleta do Ranger Azul
09º The Whole Lie A Mentira
10º Glyph Hanger Os Hieroglifos
11º Weight and See Pesos e Medidas
12º Alarmed and Dangerous Alarmado e Perigoso
13º The Millennium Message Mensagem Extraviada
14º A Drive to Win Lutando para Vencer o Mal
15º Cars Attacks Ataque dos Carros
16º Honey, I Shrunk the Rangers, Part I Querida, eu Encolhi os Rangers, 1ª parte
18º Honey, I Shrunk the Rangers, Part II Querida, eu Encolhi os Rangers, 2ª parte
18º Passing the Torch, Part I A Passagem da Tocha, 1ª parte
19º Passing the Torch, Part II A Passagem da Tocha, 2ª parte
20º Stitch Witchery Fora da Moda
21º The Wheel of Fate As Rodas do Destino
22º Trouble By the Slice Brigando pela Mesma Fatia
23º The Phantom Phenomenon O Ranger Fantasma
24º Vanishing Act Número do Desaparecimento
25º When Time Freezes Over Tempo Congelado
26º The Darkest Day O Dia mais Escuro
27º One Last Hope Uma Última Esperança
28º The Fall of the Phantom A Queda do Fantasma
29º Clash of the Megazords Confronto de Megazords
30º The Robot Ranger Rangers Robôs
31º Beware the Third Wish Cuidado com o Terceiro Desejo
32º The Gardener of Evil O Jardineiro do Mal
33º Fire In Your Tank Guerra de Fogo
34º The Turn of the Wretched Wrench Mecânica de Mão-cheia
35º Spirit of the Woods Espírito das Florestas
36º The Song of Confusion A Múmia da Confusão
37º The Accident O Acidente
38º Cassie's Best Friend O Melhor Amigo de Cassie
39º The Curve Ball A Bola Curva
40º Carlos and the Count Carlos e o Conde
41º Little Strong Man Rapazinho Forte
42º The Rival Rangers Rangers Rivais
43º Parts and Parcel O Roubo Misterioso de Peças
44º Chase Into Space, Part I Corrida pro Espaço, 1ª parte
45º Chase Into Space, Part II

Corrida pro Espaço, 2ª parte

Arsenal:Editar

Turbo Rangers arsenal
Arco do Vento, Canhão do Trovão, Carregadores Estelares, Canhões de Mão, Espada Relâmpago são as armas dos Turbo Rangers, que juntas de um pequeno carro formam o Turbo R.A.M. Existem também turbo Morfadores, pistolas, espadas, e um Laser Turbina, que funcionam como arsenal secundário dos Turbo Rangers. O Centurião Azul também tem sua própria arma.

Veículos:Editar

Turboranger vehicels
Turbo Carros: Para os Rangers poderem correr em alta velocidade pela Alameda dos Anjos Zordon deu a eles os Turbo Carros.

Cruzador Relâmpago e Detonador de Tempestade: São dois carros vivos que foram livrados de um meteoro por um monstro de Divatox, e fugiram para a terra. Os rangers encontraram eles e os dois passam a ajudar os heróis. No último episódio, Divatox captura os dois carros.

Ciclo Senturion: O Centurião Azul traz com ele o Ciclo Senturion, para Batalhar contra os criminosos nas ruas da Alameda dos Anjos.

Zords:Editar

Turboranger zords
Os veículos dos Turbo Rangers são baseados em carros, mas não carros comuns, estes formam o Turbo Megazord. Porém, ele é seqüestrado pelo General Devastador. O Ranger Fantasma trás com sua gigante garagem (chamada de Artillatron) os Zords de Resgate, veículos que possuem forma humanóide (Zords Raio de Fogo, Sereia, Trovão, Corredor Estrelar e Ventânia , que formam o Megazord de Resgate). O único zord do Centurião Azul é o Robô Carro, que é na verdade um carro policial gigante que forma sozinho um Megazord

Power Rangers Turbo opening 1

Power Rangers Turbo opening 1

Abertura 1

Power Rangers Turbo opening 6

Power Rangers Turbo opening 6

Ultima Abertura

'''Temporadas Rangers'''
'Mighty Morphin Power RangersPower Rangers ZeoPower Rangers TurboPower Rangers in SpacePower Rangers Lost GalaxyPower Rangers Lightspeed RescuePower Rangers Time ForcePower Rangers Wild ForcePower Rangers Ninja StormPower Rangers Dino ThunderPower Rangers SPDPower Rangers Mystic ForcePower Rangers Operation OverdrivePower Rangers Jungle FuryPower Rangers RPMPower Rangers Samurai'