FANDOM

250px-Time force sign

Power Rangers Força do Tempo

Número de Eps:

40
Primeiro Ep: Forças do Futuro, Parte 1
Último Ep: O Fim do Tempo, Parte 3
Ultima Transmição:

17 de Novembro de 2001

Power Rangers Força do Tempo (ou Power Rangers Time Force, o nome original) é a nona temporada de Power Rangers, baseada em Mirai Sentai Timeranger. Foram produzidos 40 episódios no ano de 2001. No Brasil, a série foi exibida em Setembro do mesmo ano pela Fox Kids (hoje Disney XD) e em Julho de 2003 pela Rede Globo.
TIMERANGER SYMBOL

História:Editar

Em pleno ano 3000 um criminoso ameaçava a paz. Seu nome é Ransik, e ele é finalmente preso pela polícia especial da Força do Tempo. Quatro políciais da força do tempo (Jen, Lucas, Katie e Trip) são encarregados de levar o vilão até a prisão, mas caem numa armadilha feita pelos aliados de Ransik. Depois de libertar o ultimo capanga, Ransik se depara com Alex (noivo de Jen), que é mortalmente ferido na batalha contra o vilão. Sem a permissão de seus superiores, Jen e seus amigos entram na máquina do tempo. Sob o auxílio do robôCircuito, os quatro voltam para o ano de 2001 para capturar Ransik (que planejava dominar o passado). Eles trazem do futuro Chrono morfadores, mas só podiam se transformar se tivessem um quinto integrante. Este é Wes, um rapaz escolhido por ter a fisionomia igual a de Alex (o morfador só pode ser ativado com o DNA do dono original). Surge então os Power Rangers Força do Tempo, e mais tarde Wes consegue um lugar para alojar seus novos amigos, o Relógio da Torre, uma construção situada num ponto de observação estratégico e que pertence a seu pai. É nessa torre que Wes decide deixar seu pai (Sr. Collins) para procurar por seu futuro. Sabendo do perigo que a cidade corria, Sr. Collins decide criar um time de seguranças particulares chamados de Guardiões de Prata. O problema é que às vezes eles somente dificultavam o trabalho dos Rangers. Em escavações arqueológicas, exploradores encontram uma estranha caixa metálica, um dos guardiões de prata usa os poderes da caixa e se transforma no Quantum Ranger. No final, com o surgimento de buracos temporais, os quatro Rangers do futuro tem que voltar ao ano 3000, deixando apenas dois Rangers para lutar contra os vilões. Os quatro acabam voltando, e felizmente Ransik se entrega. A série acaba com uma despedida, e os quatro ranger do futuro voltam ao ano 3000 em paz.

Time Force Rangers:Editar

Personagem Ator Denominação
Wesley Collins Jason Faunt Ranger Força do Tempo Vermelho
Lucas Kendall Michael Copon Ranger Força do Tempo Azul
Trip Regis Kevin Kleinberg Ranger Força do Tempo Verde
Katie Walker Deborah Estelle Phillips Ranger Força do Tempo Amarela
Jennifer Scotts Erin Jessica Cahill Ranger Força do Tempo Rosa
Eric Myers Daniel Southworth Ranger Quantum
Time force rangers
Time force rangers human

Wes / Ranger Força do Tempo Vermelho: Ele sempre viveu em um mundo de pessoas da alta sociedade, mas, como não gostava disso, se separou de seu pai para ficar na Torre do Relógio com os outros Rangers. Acabou se apaixonando por Jen. Quando os quatro voltaram ao ano 3000, Wes se torna o líder dos Guardiões de Prata.

Jennifer / Ranger Força do Tempo Rosa: Jen foi quem liderou eles até o passado para capturar Ransik. Tem um ódio mortal por ele, já que Ransik matou Alex, seu noivo. Jen não imaginaria que se apaixonaria por Wes no ano 2001, porque ela prometeu que depois de Alex, não se apaixonaria por mais ninguém. No final da temporada, ela declara seu amor por Wes e volta ao ano 3000, levando Ransik preso pela Força do Tempo.

Lucas / Ranger Força do Tempo Azul: Éo mais sério dos Rangers. Não gosta muito de brincadeiras e sempre vive atrás das mulheres mais bonitas. No futuro, ele era piloto de corridas. Lucas é calmo, reservado e na maior parte do tempo, vive descontraído.

Trip / Ranger Força do Tempo Verde: Édo planeta Zíbria, e todo zíbriano tem uma pedra na testa que tem poderes como telepatia e ver o futuro. É um garoto alegre, muito fofo segundo Katie.

Katie / Ranger Força do Tempo Amarela: Ela é o grande coração da equipe. Nunca esconde seus sentimentos verdadeiros. Irônica, Katie tem uma super força que provavelmente conseguiu com a engenharia futurística. Ama muito a sua família e sentiu muitas saudades deles quando foi ao ano de 2001. .

Eric / Quantum Ranger: Eric e Wes eram muito amigos no passado, mas como eram de classes diferentes, nunca mais se falaram. Eric se junta aos Guardiões de Prata com o Sr. Collins. Depois, achou o Morfador Quantum e o Q-Rex. Foi aí que conseguiu se tornar um Ranger e facilitou sua missão: ser líder dos Guardiões de Prata. Mais tarde, ele aprendeu a ser parte da equipe.

Aliados:Editar

Circuito: É um robô em forma de coruja que acompanhou os Rangers em sua viagem do ano 3000 ao de 2001. É ela quem chama os zords.

Sr. Collins: É o pai de Wes. Possuí um Bio laboratório, criou também os Guardiões de Prata. É um homem ambisioso, mas no final muda.

Alex: Era o namorado de Jen no ano 3000, e iriam se casar mas foi derrotado por Ransik. Quando todos achavam que ele estava morto, ele retorna e torna-se uma grande ajuda para os Rangers. É identico a Wes.

Lightspeed Rangers: Eles retornam a ação quando Vypra ressucita num cemitério. Ele tenta reviver um monstro solar, recebendo a ajuda de Ransik, mas são derrotados pelas duas equipes Ranger.

Vilões:Editar

Ransik: O mais poderoso dos mutantes do ano 3000, nasceu por causa de um acidente num laboratório. Tornou-se um dos criminosos mais procurados pela Força do Tempo, pois, como sempre foi rejeitado pelo humanos, cometeu vários crimes contra eles para se vingar. Depois de conseguir escapar de ser preso, fugiu com a prisão criogênica para o ano de 2001. No final ele percebe os seus erros, se arrepende e se entregando à Força do Tempo. Nadira: Nadira é a filha de Ransik, e adora roubar shoppings, joalherias, lojas de roupas... No final ela ajuda uma mulher grávida no parto, e isso a faz perceber que estava errada em todos os crimes que cometeu. E ela tenta impedir que seu pai destrua o mundo. Nadira então é atacada por Ransik quando ele pensa se tratar de um Power Ranger, mas ele percebe todos os seus erros e os dois se entregam à Força do Tempo. Nadira não foi presa por seus crimes, mas sim sentenciada a cumprir serviços comunitários com crianças.

Frax / Dr. Louis: Ele era um médico que ajudou Ransik a não morrer há anos. Ele também foi quem inventou os Cyclobots. Mas Ransik "agradeceu" destruindo o laboratório de Louis. Para não morrer, ele fez um corpo robótico para si mesmo, virando Frax e se une ao mutantes, mas sua real intenção era destruir Ransik primeiro. Na metade da série ele destrói os remédios que Ransik precisava para continuar vivo. Quando o vilão descobre, ele reprograma Frax, que usa um robô para destruir os Rangers no ultimo episódio, tendo seu corpo destruído novamente.

Gluto: Ele era um criminoso que estava prestes a ser congelado, mas foi salvo por Nadira e decidiu ajudar Ransik a destruir os Power Rangers. No final Gluto congela a si mesmo, pois ele decidiu que era muita confusão para ele suportar.

Cyclobots: Eles são os soldados robôs fiéis a Ransik.
Time force rangers villains

Time force rangers villains base

Prisão (Base) de Ransik

Episódios:Editar

'Nº Do Episódio' 'Nome Do Episódio Em Inglês' 'Nome Do Episódio Em Português'
01º Force from the Future, Part 1 A Força do Futuro, 1ª parte
03º Something to Fight For Um Motivo para Lutar
04º Ransik Lives A Vida de Ransik
05º A Blue Streak Um Raio Azul
06º A Parting of Ways O Momento da Separação
07º Short Circuited Curto-circuito
08º Jen's Revenge A Vingança de Jen
09º The Time Shadow A Sombra do Tempo
10º Future Unknown Futuro Incerto
11º Uniquely Trip O Inigualável Trip
12º Worlds Apart Mundos Diferentes
13º The Quantum Quest A Procura de Quantum
14º Clash for Control, Part 1 Luta pelo Controle, 1ª parte
16º Bodyguard in Blue Guarda-costas de Azul
17º The Legend of the Clock Tower A Lenda da Torre do Relógio
18º Trust and Triumph Confiança e Vitória
19º Trip Takes a Stand Trip Mostra sua Força
20º Quantum Secrets Os Segredos de Quantum
21º Lovestruck Rangers Rangers Apaixonados
22º The Last Race A Última Corrida
23º Full Exposure Revelação Total
24º Movie Madness, Part 1 Loucuras do Cinema, 1ª parte
26º Time Force Traitor O Traidor da Força do Tempo
27º Frax's Fury A Ira de Frax
28º Dawn of Destiny Um Novo Destino
29º Fight Against Fate Lutando contra o destino
30º Destiny Defeated Vencendo o Destino
31º Undercover Rangers Rangers Disfarçados
32º Beware the Knight Cuidado com o Cavaleiro
33º Time for Lightspeed É hora da Lightspeed
34º Reflections of Evil Reflexos do Mal
35º Nadira's Dream Date O Namorado de Nadira
36º Circuit Unsure Circuito Incerto
37º A Calm Before the Storm Antes da Tempestade, a Bonança
38º The End of Time, Part 1 O Fim do Tempo, 1ª parte

Arsenal:Editar

Time force rangers arsenal
Pistola Chrono: pequena nave que serve de pistola.

Armas V: cada Ranger tem uma bazuca para si, que juntas formam o Canhão Vortex.

Chrono Sabres: espadas em forma de ponteiros de u relógio, uma dupla para cada Timeranger.

Electro Booster: é um detonador criado por Trip e usado pelo time.

Defensor DV: é um conjunto de pistola que pode virar espada. Ela pertence ao Time Fire.

Mega Armadura de Batalha: Saiu de dentro do Q-Rex de Eric. Com isso, o Quantum Ranger fica mais poderoso.

Armadura do Guerreiro Vermelho de Combate: Wes a conseguiu quando derrotou um dragão numa caverna.

Chrono morfers

Chrono Morfador Quantum Morfador

Veículos:Editar

Time force rangers vehicles
Chrono Jato: O que servia de pistola para os Rangers, também serve de veículo.

Nave do Tempo: Foi construída pela Força do Tempo. É usada para viajar a qualquer era.

Vector Ciclos: Trip os trouxe para casos de emergência, onde fossem armazenados em miniaturas.

Ciclo Strata: Veio do futuro mandado por Alex para Wes. Tem uma modalidade de vôo e uma modalidade de terra, e é equipado com muito poder de fogo.

Zords:Editar

Time force rangers zords
Os principais zords dos Rangers são os Jatos do Tempo, que possuem três combinações: Megazords da Força do Tempo modo Jato (capaz de criar furacões), modo Azul, e modo Vermelho.

Timeranger mehas 2
Como auxiliar existe uma nave/robô chamado Sombra do Tempo (enviado do futuro por Alex). Pode se unir aos Megazords modo Azul e Vermelho.

Time force zords 3
Eric tem o Q-Rex, o primeiro zord a ser enviado do futuro para o passado, mas acabou se perdendo na era dos dinossauros. Ele pode se trasnformar no Quantasaurus Megazord.

Providas

Os zords são enviados do futuro ao passado pelo Megazord Transwarp (nunca visto em batalhas).

Power Rangers Time Force Opening Theme 4

Temporadas Rangers
Mighty Morphin Power RangersPower Rangers ZeoPower Rangers TurboPower Rangers in SpacePower Rangers Lost GalaxyPower Rangers Lightspeed RescuePower Rangers Time ForcePower Rangers Wild ForcePower Rangers Ninja StormPower Rangers Dino ThunderPower Rangers SPDPower Rangers Mystic ForcePower Rangers Operation OverdrivePower Rangers Jungle FuryPower Rangers RPMPower Rangers Samurai