FANDOM

250px-SPD Logo

Power Rangers SPD

Número de Eps:

38
Primeiro Ep: O Começo, Parte 1

Último Ep:

O Fim, Parte 2
Ultima Transmição:

14 de Novembro de 2005

Power Rangers: Space Patrol Delta, ou SPD, é a décima-terceira temporada de Power Rangers, baseada em Tokusou Sentai Dekaranger. No Brasil, a série foi exibida em 2006 pelo extinto canal pago Jetix, foi exibido em 2008 pela Rede Globo. Foi a primeira série do gênero a ser exibida também no Japão.

DEKARANGER SYMBOL

História:Editar

A história se passa no ano alternativo de 2025, onde alienígenas vivem em paz na Terra. Para manter a ordem, foi criada uma polícia interplanetária de nome SPD (Super Patrulha Delta) com divisões e bases em vários planetas. A história se passa na base da Terra, comandada por Doggie Krugger, a base SPD manda seu Esquadrão A para impedir a chegada de um império de alienígenas Troobianos a terra, porém eles desaparecem. Então o cargo de defender a terra fica nas mãos do Esquadrão B de cadetes. Com a ajuda de seu comandante (Krugger, o Ranger Sombra), seu sexto membro (Sam, o Ranger Omega) e sua auxiliar (Kat, que poucas vezes se torna Ranger), eles defendem a terra de extraterrestres do mal.

SPD Rangers:Editar

Ator Personagem Denominação Poder Número
Brandon Jay McLaren Jack Landors SPD Ranger Vermelho Atravessar Qualquer Elemento Sólido 1
Chris Violette Schuyler Tate SPD.Ranger Azul Criar Campos de Força 2
Matt Austin Bridge Carson SPD Ranger Verde Ler a Aura das pessoas 3
Monica May Elizabeth Delgado SPD Ranger Amarela Multiplicação 4
Alycia Purrott Sydney Drew SPD Ranger Rosa Transformar suas mãos em qualquer elemento que tocar 5
Brett Stewart Sam SPD Ranger Omega Teletransporte VI (6)
John Tui Doggie Kruger SPD Ranger Sombra Ouvir a longa distância 100
DEKARANGER
SPD HUMANS

Jack / SPD Ranger Vermelho: Ele cresceu nas ruas como um Robin Hood moderno. Como Ranger, todos o respeitam muito. Seu sonho é sempre ajudar os oprimidos.

Sky / SPD Ranger Azul: Sempre achou que seria o Ranger Vermelho, como um dia foi seu pai, porém se decepcionou ao saber que Jack foi escolhido em seu lugar. É organizado e preciso em tudo o que faz.

Bridge / SPD Ranger Verde: Pode parecer devagar às vezes, mas é um gênio dos computadores. Ingênuo, tem um coração de ouro e é bem humorado. Sempre consegue resolver as situações da maneira eficaz e um pouco esquisito.

Z / SPD Ranger Amarela: Elizabeth, conhecida como Z, passou parte da sua vida nas ruas. Com o seu amigo, Jack, roubava dos mais ricos para dar aos mais pobres. Como Ranger, sempre protege os mais necessitados.

Sydney / SPD Ranger Rosa: É de uma família rica e é o coração da equipe. Tem orgulho de suas qualidades como cantora e modelo. É a melhor amiga de Z.

Sam / SPD Ranger Omega: Ele era um garotinho que foi ajudado por Z. Mais tarde ele veio do futuro já adulto, para ajudar a equipe (porém só pode ficar na forma Ranger ou na forma de uma bolinha de luz).

Comandante Krugger / SPD Ranger Sombra: É o comandante dos Power Rangers e único sobrevivente do planeta Sirius, onde sua esposa foi capturada pelos Troobianos.

Aliados:Editar

Drª Kat Manx e Boom: É a segunda no comando da SPD. Junto de seu companheiro desajeitado Boom, ela constrói todo o arsenal da eqipe. Ela se transformou uma vez em Ranger, usado o morfador Felino.

Birdie: É o comandante supremo da S.P.D, em uma filial em outro planeta.

Piggy: É um alienígena porco amigo de Z. Ele discola toda para alienígena do mal que os Rangers investigam.

Ranger Nova: Pouco se sabe sobre Nova. Ela é a amiga de Sam do futuro. Só apareceu no ultimo episódio.

Troobianos:Editar

Imperador Gruumm: Éo líder do Troobianos. Ele é mal, e destrói tudo em seu caminho. Ele é grande rival do Comandante Krugger.

Mora: É uma garota de 10 anos de pura maldade, que pode criar monstros reais com apenas sua imaginação. Quando falhou uma vez, Grumm (seu tio) lhe transforma em adulta, recebendo o nome de Morgana. Forte e bonita, Morgana luta para recuperar sua infância.

Broodwing: É um contrabandista alienígena uma criatura muito mal que vende armas, criaturas que só se preocupa com o dinheiro.

Krybots: São robôs que servem se exército para o Imperador Grumm.

Krybot Cabeça Azul: É uma guarda pessoal do Imperador Gruumm. É mais esperto e mais poderoso do que os Krybots acima.

Krybot Cabeça Laranja: É o Krybot mais raro e mais poderoso de todos. Usa ataques elétricos com sua espada.

Omni: É um ser em forma de cérebro gigante, que dá ordens a Gruumm. Ao fundir-se a nave de Grumm, ele Omni ganha uma forma humanóide gigante e lança um ataque supremo a terra.

SPD VILLAINS

Prspd-vi-hq01

Nave de Grumm

Arsenal:Editar

SPD ARSENAL
SWAT

Atiradores Deltamax: Armas versáteis dos Rangers, que podem ser usados para ataques de curto alcance e longo prazo, basta juntar

Delta Blasters: São pistolas duplas de Jack usadas em batalha. Podem se unir para disparar grande massa de energia.

Sabre Sombra: É a única arma do comandante Krugger.

Canhão Canino: R.I.C, o mascote da SPD (que é um cachorro robô) pode servir de canhão para ataques finais.

Armadura SPD: Kat e Boom desenvolvem em R.I.C um a maneira de servir também como armadura para Jack, o que lhe deixa bem mais forte.

Modo SWAT: É um equipamento extra dos Rangers, que incluí coletes, caneleiras, sensores (lado direito da cabeça), fone de ouvido de comunicação (lado esquerdo da cabeça) e metralhadoras.

Omega morpher

Morfador Omega, permite que Sam use ataques super rápidos com a mão

CHANGERS

Veículos:Editar

SPD VEHICLES

Ciclos de Patrulha: São três motos criadas por Kat. Só Jack, Sky e Bridge possuem, sendo que elas têm lasers em sua eliminação.

Delta ATV: É um quadriciclo pertencente ao comandante Krugger.

Ciclo Uniforce: É uma moto com um pnêu só, que pertence ao Ranger Omega.

Delta Cruzador: É um veículo de patrulha SPD, que transporta os Rangers para a batalha.

Mecha:Editar

'thumb|left|450px|link=Ficheiro:DEKARANGER_MECHA.pngEstes cinco zords são veículos criados por Kat, que conseguem alcançar a velocidade da luz. São eles: Corredor Delta 1 (carro polícial), Delta 2 (giroscóptero), Delta 3 (caminhão), Delta 4 (carro blindado) e Delta 5 (carro de emergência), que podem se unir e formar o Megazord Esquadrão Delta.

DEKA BASE
Esta é a base Delta, base da SPD (que pertence ao Comandante Krugger). Ela pode se transformar no Megazord Comando Delta.

DEKARANGER MECHA 2
Este é o Ciclo Omegamax, que pertence ao Ranger Omega. Essa moto pode se transformar no Megazord Omegamax, e ao unir-se com o Esquadrão Delta, surge o Deltamax Megazord.

SWAT FLYERS
Ao assumirem o modo SWAT, Kat dá aos Rangers os Caças SWAT, que podem formar o Megazord SWAT.

Power Rangers S.P.D01:09

Power Rangers S.P.D. - Opening Theme 4

Temporadas Rangers
Mighty Morphin Power RangersPower Rangers ZeoPower Rangers TurboPower Rangers in SpacePower Rangers Lost GalaxyPower Rangers Lightspeed RescuePower Rangers Time ForcePower Rangers Wild ForcePower Rangers Ninja StormPower Rangers Dino ThunderPower Rangers SPDPower Rangers Mystic ForcePower Rangers Operation OverdrivePower Rangers Jungle FuryPower Rangers RPMPower Rangers Samurai