FANDOM

PROO SYMBOL

Power Rangers Operação Ultraveloz

Número de Eps:

32
Primeiro Ep: Virando Rangers, Parte 1

Último Ep:

Coroa e Punição
Ultima Transmição:

13 de Novembro de 2007

Power Rangers Operation Overdrive (no Brasil: Power Rangers Operação Ultraveloz) é a décima-quinta temporada de Power Rangers, baseada em GouGou Sentai Boukenger. Os episódios foram produzidos em 2007, e transmitidos pela Jetix no Brasil em Fevereiro de 2008.

BOUKENGER SYMBOL

HistóriaEditar

Cinco jóias antigas foram há muito tempo retiradas da Corona Aurora para impedir que caíssem nas mãos de Moltor e Flurious, irmãos banidos há muito tempo pelo guardião da coroa, por terem tentado roubá-la. Quando o explorador milionário Andrew Hartford descobriu a Corona Aurora, os irmãos escaparam de seu exílio e reuniram seus exércitos. Em resposta, o Dr. Hartford selecionou quatro jovens talentosos e alterou seu DNA para garantir que eles possuiriam poderes que permitiriam que enfrentassem os vilões. A Corona caiu nas mãos de Moltor, porém sem as jóias. Contudo, a corrida pelas jóias tornou-se ainda mais acirrada com a aparição dos cruéis e perigosos vilões, o que forçou os Rangers a receberem a ajuda de um humano alienígena, chamado Tyzonn. Ele se torna o Ranger Mercúrio e é um puto.

Rangers Overdrive:Editar

Ator Personagem Definição Poder Profissão
James MacLurcan Mack Hartford Ranger Overdrive Vermelho Super Força Nenhum
Samuell Benta Will Aston Ranger Overdrive Preto Super Visão e Audição Espião Profissional
Gareth Yuen Dax Lo Ranger Overdrive Azul Super Pulos Dublê
Caitlin Murphy Ronny Robinson Ranger Overdrive Amarela Super Velocidade Piloto de Corridas
Rhoda Montemayor Rose Ortiz Ranger Overdrive Rosa Invisibilidade Universitária
Dwayne Cameron Tyzonn Ranger Overdrive Mercúrio Se liquidificar em Mercúrio Resgate (em seu planeta natal)
BOUKENGER
OVERDRIVE HUMAN

Ranger Overdrive Vermelho: É o filho do milionário Andrew Hartford. Seu poder físico é força ampliada. Foi revelado que era na verdade um androide, mas se tornou humano graças a Corona Aurora. Adora aventuras.

Will / Ranger Overdrive Preto: Ele é um espião profissional com o poder físico de visão e audição ampliadas.

Dax / Ranger Overdrive Azul: Era dublê que não recebia a atenção que merecia, mas na equipe éum comediante prático com o poder de saltar imensas distâncias.

Ronny / Ranger Overdrive Amarela: Veronica Robison, conhecida como Ronny, éuma competidora de stock car que possui uma confiança às vezes atémuito exagerada. Seu poder físico é supervelocidade.

Rose / Ranger Overdrive Rosa: É uma estudante de arqueologia, que aprecia poesia e mitologia. Seu poder é invisibilidade. Antes de se tornar uma Power Ranger, Rose estava estudando numa universidade em Londres.

Tyzonn / Ranger Overdrive Mercúrio: Ele veio do planeta mercúrio, onde comandava uma equipe de resgate. Ele foi transformado em um tipo de "réptil" por Moltor, e obrigado a lutar contra os Rangers. Mais tarde Tyzonn ganha sua aparência devolta, e se torna o Ranger Mercúrio.

Aliados:Editar

Andrew Hartford: É um aventureiro milionário que criou o grupo para encontrar as jóias da Corona Aurora. Ele originalmente planejou ser o Ranger Vermelho, mas relutantemente aceitou que seu filho ocupasse o cargo, apesar de seus medos de perder Mack. É ajudado por seu mordomo Spencer.

Retro Rangers: Comemorando os 15 anos de Power Rangers, o episódio especial "Uma vez Ranger, Sempre Ranger" trás cinco rangers antigos para ajudar o atual grupo a enfrentar o terrível Thrax, o filho de Rita Repulsa e Lord Zedd. Os Rangers são: Adam (de MMPR), Tori (de PRNS), Kira (de PRDT), Bridge (de PRSDP, desta vez de vermelho) e Xander (de PRMF).

Cavaleiro Sentinela: É o guardião original da Corona Aurora. Quando sentiu que a coroa estava em perigo, escondeu as jóias e a coroa na terra. Seu espírito retorna à Terra para se assegurar de que Andrew e seus Rangers podem proteger a coroa.

Vilões:Editar

Flurious: É uma criatura humanóide feita de gelo, que lidera um exército de Chillers. Seu objetivo é conquistar a Corona Aurora.

Moltor: É uma criatura humanóide feita de fogo, que lidera um exército de Lagartos Lava. Assim como seu irmão, seu objetivo é conquistar a Corona Aurora.

Kamdor e Miratrix: É uma dupla de vilões com habilidades ninja, que no final acabam traindo um ao outro por causa das jóias. Seu objetivo é conquistar a Corona Aurora.

Gatos Terror: É uma dupla de felinos alienígenas rivais de Tyzonn, afinal eles que sumiram com a namorada dele. São eles Mig e Cheetor (este ultimo foi destruído, mas antes ele e Mig libertaram mais um dos seus, o gato terror Benglo). Mig e Benglo ganham uma forma mais poderosa graças a Flurios. Surge ainda Crazar, uma felina que veio para ajudar os gatos terror.

Proo-vi-fearcats

Mig e Benglo (com armadura)

Arsenal:Editar

thumb|left|400px|link= thumb|100px|link=

Defensor Drive: Cada Ranger possuí uma delas, que servem como pistola e espada.

Armas Overdrive: Lança (vermelho), Martelo (preto), Tufão (azul), Garras(amarela) e Geyser (rosa).

Drive Detector: Éa arma do Tyzonn, que pode procurar os inimigos, além de lançar mercúrio nos inimigos.

Broca Blaster: Éum detonador usado para ataques finais, possuindo forma Blaster e Broca. Ele vem com um colete, e quem o usa é o Ranger Vermelho.

Atirador OO-Zip: É uma arma que pode disparar uma tirolesa e um pára-quedas.

Espada Sentinela: É a forma original do Cavaleiro Sentinela. Ela pode se transformar numa armadura usada por Mack.

Veículos:Editar

OVERDRIVE VEHICLES
SHARC:
É um jato especial usado pelos Rangers. Épilotado principalmente por Ronny.

Equipe de Veículos: Dax, Ronny e Will pilotam quadriciclos, enquanto Rose e Mack pilotam um carro.

Ciclo HoverTek: É uma moto pertencente a Will, projetada para combate no ar ou na terra.

Transtek Armadura: É um veículo de alta potência pilotado por qualquer um dos guardas. Possuí garras para atacar, mísseis de explosão e canhões á laser nos ombros.

Zords:Editar

BOUKENGER MECHA
Drive Max Megazord é formado por cinco veículos Max. São eles Piloto Gerador (vermelho), Piloto Velocidade (preto), Piloto Giroscópio (azul), Piloto Dozador (amarela) e Piloto Substituto (rosa).

AUXILIAR MECHA

Ele pode ter diferentes modalidades ao se unir aos auxiliares Piloto Broca (amarela), Piloto Pá (rosa), Piloto Cimento (azul) e Piloto Guindaste (preto). Os nove zords dos Rangers podem se unir para formar o Super DriveMax Megazord. O Jato Sonic é o zord auxiliar de Mack. Ele pode se unir os outros quatro zords auxiliares, para dar origem ao DualMax Megazord. Existe também o DriveMax Ultrazord, união dos dez veículos Max.
OO DriveMax Ultrazord

DriveMax Ultrazord

thumb|left|400px|link=O FlashPoint Megazord é formado por três zords pertencentes a Tyzonn. São eles Zord Carro de Bombeiros, Carro Salvador 1 e Carro Salvador 2. Estes dois carros salvadores podem se unir ao DriveMax Ultrazord.

Proo-zd-ultradrivemax01

DriveMax Ultrazord (modo Resgate)

BOUKENGER MECHA 4
Estes são os Zords Frota de Batalha. Podem se unir para formar um frota, capaz de se transformar num BattleFeet Megazord.
Power Rangers Operation Overdrive Opening

Temporadas Rangers
Mighty Morphin Power RangersPower Rangers ZeoPower Rangers TurboPower Rangers in SpacePower Rangers Lost GalaxyPower Rangers Lightspeed RescuePower Rangers Time ForcePower Rangers Wild ForcePower Rangers Ninja StormPower Rangers Dino ThunderPower Rangers SPDPower Rangers Mystic ForcePower Rangers Operation OverdrivePower Rangers Jungle FuryPower Rangers RPMPower Rangers Samurai