FANDOM

PRDT SYMBOL

Power Rangers Dino Trovão

Número de Eps:

38
Primeiro Ep: Dia dos Dinossauros, Parte 1

Último Ep:

Ataque Trovão, Parte 2
Ultima Transmição:

20 de Novembro de 2004

Power Rangers Dino Trovão (ou Power Rangers Dino Thunder, o nome original) é a décima-segunda temporada de Power Rangers, baseada em Bakuryuu Sentai Abaranger. Foram produzidos 38 episódios no ano de 2004. A série foi exibida no ano seguinte no Brasil.

ABARANGER SYMBOL

História:Editar

Dr. Tommy Oliver, de MMPR, está em uma ilha sendo atacado por monstros até que foge para a cidade Costa dos Arrecifes. Lá ele vira um professor de Ciências. Certo dia a diretora do colégio manda três alunos para ficar com ele de castigo: Conner, Ethan e Kira. Tommy os leva para um museu, mas ele está fechado, então os alunos vão passear pela floresta. Eles caem num buraco e acham uma base (que pertence a Tommy). Lá eles pegam três Dino pedras que lhes dão poderes sensacionais. Os monstros que perseguiram Tommy no começo retornam sob comando do réptil Mesogog (que quer as Dino Pedras). Quando eles retornam ao colégio, Kira é capturada pelos soldados de Mesogog. Conner e Ethan vão perdir ajuda ao Dr. Oliver, mas felizmente Kira consegue escapar e agora os três estudantes são o alvo dos vilões. Após três dinossauros robôs serem soltos pela cidade, Tommy transforma seus alunos em Dino Rangers. Tommy também se torna um Ranger, usando a nergia de uma quarta Dino Pedra. Mais tarde, Trent um amigo e escola dos Rangers acaba parando por engano no laboratório de Mesogog. Ele acha e pega uma Dino pedra maligna, se tornando o Dino Ranger Branco, que fica fora de controle e trasnforma a vida da equipe num inferno. Mais tarde ele vai para o lado do bem pois a energia maligna da pedra foi anulada.Eles encontram um grande problema quando Lothor de power rangers tempestade ninja transforma os rangers em escravos do mal mais no final tudo acaba bem Ao final da série, Mesogog assume uma forma aterrorizante e os Rangers unem toda a força das Dino Pedras e seus Dino Zords para destruí-lo. Assim a equipe pode retornar a sua vida escolar comemorando o fina lde ano com um baile.

Dino Rangers:Editar

Ator Personagem Definição Poder da Dino Pedra Dinozord Arma Propría
James Napier Conner McKnight Ranger Dino Vermelho Super Velocidade Tirano Zord Tirano Cajado
Ranger Triassico Mezodon Rover Escudo do Triunfo
Kevin Duhaney Ethan James Ranger Dino Azul Invulnerabilidade Tricera Zord Tricera Escudo
Emma Lahana Kira Ford Ranger Dino Amarela Grito Supersônico Ptero Zord Ptero Garras
Jason David Frank Dr. Tommy Oliver Ranger Dino Preto Invisibilidade Bráquio Zord

Braquio Cajado

Jeffrey Parazzo Trent Fernandez Mercer Ranger Dino Branco Camuflagem Dragonzord Espada Dragão
ABARANGER

DINO HUMANS

Conner / Dino Ranger Vermelho: Ele é a estrela da escola da Costa dos Arrecifes. Não aceitou ficar no grupo, pois atrapalharia seu sonho de ser um jogador de futebol. Depois de uma batalha, ele pensou melhor e resolveu continuar na equipe. A Dino Pedra Vermelha deu a ele a habilidade de correr em alta velocidade.

Ethan / Dino Ranger Azul: É um hacker na sua escola. Depois que virou Ranger, dedicou muita parte de sua vida para salvar a dos outros. O poder dado pela energia da Dino Pedra Azul é a invulnerabilidade. Apaixonou-se por Cassidy, mas como não funcionou o namoro, se separaram.

Kira / Dino Ranger Amarela: Como uma cantora solitária, não tem jeito melhor de expressar Kira do que na música. Foi a primeira a não aceitar ser uma Ranger, mas viu que era a coisa certa á fazer. Sua Dino Pedra Amarela lhe permite soltar um super grito sônico. Tem uma paixão secreta por Trent, mas nunca admitiu.

Tommy / Dino Ranger Preto: Depois de usar verde, branco e vermelho, Tommy está de volta na pele de Ranger Preto. Sua Dino Pedra lhe permite ficar invisível. Trabalha como professor de ciências na Costa dos Arrecifes.

Trent / Dino Ranger Branco: Trent é o filho adotivo de Anton Mercer (que é Mesogog). por isso, um dia foi parar na base ds vilões. Lá, a Dino Pedra Branca o achou e o escolheu, fazendo-o com que ele se tornasse mal. Mais tarde, a pedra teve sua parte malvada anulada e Trent se juntou a equipe. É apaixonado por Kira.

Aliados:Editar

Hayley: Ela é o apoio técnico na base dos Dino Rangers. Hayley também é dona do CyberEspaço, um paraíso para os adolescentes, incluindo os Dinorangers.

Devin e Cassidy: São colegas de turma dos Dino Rangers. Cassidy é mimada e egcêntrica, mas esconde coisa melhor por dentro. Ela e Devin são os jornalistas da escola, e sempre porcuram pela identidade dos Dino Rangers.

Anton Mercer: Ele é o pai adotivo de Trent. Também era antigo parceiro de Tommy em expedições. Ele acidentalmente se transforma em Mesogog, que passa a controlar as ações de Mercer sem ele querer. No final os dois são separados.

Ninja Storm Rangers: Lothor consegue fugir do abismo do mal, e se disfarça de Sensei para hipnotizar os Rangers do Vento e capturarem todos os estudantes da academia ninja. Cam e Hunter os avistam na Costa dos Arrecifes (onde lutam contra os Dino Rangers). Blake é avisado do problema e os três resolvem ir ao abismo do mal para recuperar seus poderes. Eles vão até os Rangers do Vento e acabam com a hipnose. Lothor e Mesogog se unem, mas suas tropas são destruídas pelas duas equipes. Com raiva, o próprio Mesosog dá um fim em Lothor.

Vilões:Editar

Mesogog: Quando É o alter ego de Anton Mercer. Mesogog quer trazer de volta a época dos dinossauros, e Anton Mercer é o único que pode pará-lo, por isso Mesogog separa-se dele. No último episódio é revelado que ele absorveu energia das dino-pedras para se transformar num monstro horrível e que era o mais poderoso que os Rangers poderiam enfrentar. Esta era sua última tentativa de tentar conquistar a Terra, e ele finalmente foi destruído quando os rangers combinam seus Dino poderes.

Zeltrax: Ele era Smith, o melhor amigo do antigo compánheiro de expedições do Dr. Oliver. Infelizmente ele sofreu um acidente e foi salvo por Mesogog, que o transformou num monstro cibernético malvado. Agora Zeltrax considera Oliver como seu pior inimigo, e Mesogog seu pai. Zeltrax é apaixonado por Elsa. Ele é destruído na metade da série, mas retorna odiando seu mestre. Ele construíu um Megazord para destruir a cidade, sendo destruído de uma vez por todas pelos Dino Zords.

Elsa: Ela era uma humana mas Mesogog fez ela virar do mal e deu poderes a ela. Seu alter ego é Rendall, a diretora dos próprios Dino Rangers, que não desconfiaram nunca. No final Mesogog retira os poderes dela para usar na grande arma que ele tinha construído. Com isso, Elsa vira uma humana normal.

Clone do Ranger Branco: Quando Trent consegue controlar sua Dino pedra, Zeltrax consegue usar a arma de clonagem de um de seus monstros para fazer um clone do Ranger Branco, mas que não tem alma e é 100% malvado.

Tirano Zangões: São criações de Tommy e Anton, mas quando Mesogog surge eles os recruta para seu exército. São uma mistura de DNA dinossauro com tecnologia.

Triptoids: São personagens de um jogo de Ethan, que acabam por virarem reais, e são recrutados por Zeltrax para o exército de Mesogog.

DINORANGER VILLAINS
MESOGOG

Forma extra de Mesogog

MESOGOG BASE

Fortaleza de Mesogog

Arsenal:Editar

ABARANGER ARSENAL
Bakuryuu Changers

Dizendo "Dino Trovão Força Total", nossos heróis se tornam Rangers

Sabre e Pistola Max Trovão: Estas armas comuns dos Rangers tem grande poder, mas não são usadas em batalhas muito fortes. Dino Armas: Cada um dos Rangers tem uma dino arma: Tirano Cajado (vermelho), Tricera Escudo (Azul) e as Ptero Garras (amarela).

Detonador Z-Rex: Suas três armas podem combinar para dar forma ao Detonador Z-Rex. Ele desencadeia uma explosão poderosa de energia.

Brakio Cajado: É a arma do Ranger preto. Tem três modalidades: Rajada de Vento, Terremoto e Rajada de Fogo. Todas as três modalidades têm o poder intenso. Também pode liberar uma esfera e uma órbita de energia.

Super Canhão Z-Rex: As 4 armas dos Rangers dão forma a esse Canhão que libera uma grande massa de energia.

Espada Dragão: Essa é a arma do Ranger Branco e tem um poder intenso. Pode desencadear energia da cara do Dragão no cabo da espada ou mandar flechas de enegia que explodem no impacto.

Mega Canhão Z-Rex: As 5 armas dos Rangers dão forma ao Mega Canhão Z-Rex, que pode acabar com qualquer monstro.

Escudo do Triunfo: Escondido em uma cachoeira, Tommy e Trent desencadeiam o Escudo do Triunfo. Para derrotar o Terrossauro, Conner pediu a Dino Força a Ethan e Kira e o Escudo do Triunfo foi ativado, formando o Modo Triássico.

Super Armadura de Fogo: Conner viu sua amiga Krista em apuros com Zeltrax e para ajudá-la usou a Super Armadura de Fogo. Ela faz Conner esticar os braços e as pernas, e dá a ele uma velocidade relâmpago.

MODO TRIASSICO

Modo Triássico > Armadura de Fogo

Veículos:Editar

DINO VEHCILES

Raptores de Montar: Estes rápidos dinossauros podem levar os Rangers a qualquer terreno.

Ciclos Raptores: Criados por Hayley, são motos relâmpagos com poder de fogo intensivo.

Dino ATVs: São quadriciclos, que apenas Tommy e Trent possuem. O Ranger Branco usou numa armadilha para os Rangers.

Moto Aerobarco: Foi contruída também por Hayley pra Ethan. Como nove já diz, ela pode voar e deslizar pela água.

Centro de Comando Triceramax: É uma base móvel usada no ultimo episódio para destruir a fortaleza de Mesogog.

Mecha:Editar

BRAKIO
Os Dino Zords são dinossauros robôs criados por Tommy. Els ficam guardados dentro do Braquiozord (Tiranozord, Tricerazord e Pterazord, que juntos forma o Trovãossauro Megazord).
ABARANGER MECHA

ABARANGER MECHA 2
Céfalazord:
É um zord extra que pertence a Tommy. Ele pode se combinar ao Megazord Trovãossauro, que ganha a modalidade Soco do Poder.
Dimetrodon: É um zord extra que pertence a Tommy. Ele pode se combinar ao Megazord Trovãossauro, que ganha a modalidade Lâmina de Serra.
Parassaurozord: É um zord extra que pertence a Tommy. Ele pode se combinar ao Megazord Trovãossauro, que ganha a modalidade Corte Final.
Anquilozord: É um zord extra que também pertence a Tommy. Ele pode se combinar ao Megazord Trovãossauro, que ganha a modalidade Furadeiro.
Estegazord: É um zord extra que pertence a Ethan. Ele pode se combinar ao Megazord Trovãossauro, que ganha a modalidade Prancha de Surf.

ABARANGER MECHA 3
KillerOh

Trent acha um ovo de Tupuxuara (conhecido como Dragozord). Ranger Branco faz seu zord se unir ao Estegozord dos nossos heróis, para dar forma ao Megazord Dino Estegazord. Este pode se combinar com o Cefalazord e Dimetrozord, dando origem a modalidade Soco de Poder Lâmina de Serra.

ABARANGER MECHA 4
Este Estiracossauro robô se chama Andarilho Triássico, que pertence a Conner. Ele pode se transformar no Megazord Mezodon, que também tem a capacidade de se unir ao Cefalazord, Anquilozord, Dimetrozord e Parassaurozord (dando origem ao Triceramax Megazord).

OOABARENOH
Este é o Valkassauro Megazord. É a união dos Megazords Trovãossauro com Mezodon, Dragozord e Estegazord.

300px|left

Temporadas Rangers
Mighty Morphin Power RangersPower Rangers ZeoPower Rangers TurboPower Rangers in SpacePower Rangers Lost GalaxyPower Rangers Lightspeed RescuePower Rangers Time ForcePower Rangers Wild ForcePower Rangers Ninja StormPower Rangers Dino ThunderPower Rangers SPDPower Rangers Mystic ForcePower Rangers Operation OverdrivePower Rangers Jungle FuryPower Rangers RPMPower Rangers Samurai