FANDOM

KAKU SYMBOL
Ninja Sentai Kakuranger

Número de Eps:

53
Primeiro Ep: É o Ninja!
Último Ep: Selando!
Ultima Transmição:

24 de Fevereiro de 1995

Ninja Sentai Kakuranger (Esquadrão Ninja Kakuranger) é a 15ª série do gênero Super Sentai, produzida em 1994, sucedendo Dairanger e antecedendo Ohranger. Esta série foi utilizada para fazer a 3ª temporada de Power Rangers. Tem ao todo 53 episódios (sendo uma das séries do gênero mais extensas), além do especial Super Sentai World (aniversário e 15 anos da série) que é conhecido nos E.U.A. como Power Rangers: O Filme.

KAKURANGER SYMBOL

História:Editar

Tudo começa 400 anos atrás, quando cinco ninjas lendários aprisionam o exército do mal Yokai. Na atualidade, dois de seus descendentes, Sasuke e Saizou, acabam acidentalmente libertando os vilões. Os dois se encontram com Tsuruhime, uma Kunoichi também descendente de Ninjas. O espiríto dos ninja lendários aparecem e lhes dão os Doron Changers, e os trasnforma nos novos Kakurangers. Logo eles se encontram com mais dois outros descendentes ninja, Seikai e Jiraya. Eles passam a ser auxiliados pelo mestre Sandayuu, usando sempre seu Ninpo Jutsu (técnicas mágicas ninja). Ao decorrer da série, o mestre Sandayuu é morto se sacrificando, e os Kakurangers precisavam um mentor. É então que entra em cena o Ninjaman, seu sexto membro.

Kakurangers:Editar

Ator Personagem Denominação Arma Mecha
Teruaki Ogawa Sasuke Ninja Red Shuriken Vermelha Red Saruder, Battle Saruder, e God Saruder
Satomi Hirose Tsuruhime Kunoichi White Bico Branco White Kark, Battle Kark, e God Kark
Shu Kawai Seikai Ninja Yellow Garra Amarela Yellow Kumard, Battle Kumard, e God Kumard
Hiroshi Tsuchida Saizou Ninja Blue Atirador Azul Blue Logan, Battle Logan, e God Logan
Kane Kosugi Jiraya Ninja Black Arco Negro Black Gammer, Battle Gammer, e God Gammer
Kazuki Yao (Voz) Ninjaman Ninjaman Ninja Espada
Kakuranger

Kakuranger human

Sasuke / Ninja Red: Descendente do lendário e ágil ninja vermelho. Tem a habilidade de se multiplicar.

Tsuruhime / Kunoichi White: Guerreira feminina descendente da kunoichi branca. Tem a habilidade de se tranformar em origamis.

Seizou / Ninja Blue: Descendente do lendário e inteligente ninja azul. Tem a habilidade de andar sobre a água.

Seikai / Ninja Yellow: Descendente do lendário e forte ninja amarelo. Tem a habilidade de se ocultar em folhas.

Jiraya / Ninja Black: Descendente do lendário e vitorioso ninja preto. Tem a habilidade de se ocultar na terra.

Ninjaman: Há muito tempo, ele foi enganado por Daimaou para atacar os humanos e ele foi preso dentro de um pote como castigo. É achado pelos Kakurangers, se tornando em seu novo mentor.

Aliados:Editar

Sandayuu: É um lendário mestre ninja mentor dos Kakurangers. Ele se sacrificou em uma luta contra os Yokai, o que deixou os Kakurangers a procura de um novo mestre.

Filme:Editar

Kakuranger-Movie
Assim com oseu antecessor Dairanger, o filme dos Kakuranger se passa antes do episódio 8. No filme, os heróis enfrentam novos vilões, conhecidos como Onyudo e Irmãos Ciclopes.

Yokai:Editar

Nurarihyon: Líder anterior do Youkai 400 anos atrás, que foi derrotado pelos ancestrais dos Kakurangers há muito tempo. Só apareceu no primeiro episódio.

Daimaou: Segundo mestre dos Yokai, ficou selado dentro de sua caverna voadora, até que foi libertado por seu filho.

Gasha Skull: Após ser libertado acidentalmente por Sasuke e Saizou, ele passou a querer libertar seu pai, o Daimaou. Gasha possui uma forma monstro de um esqueleto.

Dorodoros & Hanarangers: Soldados e espiãs Yokai.

Dr. Yugami: Cientista criador de monstros e equipamentos Yokai.

Yamauba e Daidararabotchi: Irmã e irmão mais novos do Daimaou.

Kakuranger villains
Skeleton skull

Base dos Yokai, a caverna voadora Skeleton Skull

Arsenal:Editar

Kakuranger databse
Espada Secreta Kakuremaru:
eram espadas carregadas pelos Kakurangers, acompanhadas de Kakulasers (pistola / sabre) e Doron Changers (transformadores).

Shinobi Knuckle: Luvas que aumentam o poder de perfuração e agarração dos Kakurangers.

Espada Thundercalp Hikimaru: Arma dada ao Ninja Red por Tsubasamaru (um mecha da série).

Armas Individuais: Fatiador Vermelho (Shuriken), Bico Branco, Atirador Azul, Garra Amarela e Arco Negro.

Kakurangers Ball: São bolas de futebol americano que cada Kakuranger possuí.

Veículos:Editar

Kakurangers vehicles
Motos Tubarão: As motos dos Kakurangers são leves e potentes para transporta-los e capazes de andar sobre os terrenos mais acidentados. As motos amarela e azul carregam o Ninja Black e Kunoichi White.

Nekomaru: É um ônibus base de viagens dos Kakurangers. Quando eles não estão em uma missão, Nekomaru serve como uma loja de crepe.

Mecha:Editar

Kakurangers mecha 1
Os Kakurangers possuem os Kyodai Juushou, feras humanóides invocadas por Ninpo jutsu. Quando se unem surge o grande e invencível Shogun, que é na verdade a base dos heróis (uma muralha).

Juushou Fighters
Além deles, existem também os Juushou Fighter, uma versão blindada dos Kyodai Juushou, mas não tem a capacidade de unirem.

Kakuranger mecha 2
Essas Feras Chounin (cada uma envocada por um pergaminho de cada Kakuranger) apareceram em momentos de crise do esquadrão. São elas: God Saruder (Macaco), God Kark (Garça), God Logan (Lobo), God Kunmard (Urso) e God Gammer (Sapo), que juntos formam o Kakure Daishogun. Além disso, Tsubasamaru (Falcão invocado pelas espadas Thundercalp Hikarimaru) pode servir de asas para o Kakure Daishogun, e preencher os braços do Invencível Shogun.

Samuraiman

Samuraiman, forma gigante do Ninjaman

Kakuranger opening 2 english sub

Kakuranger opening 2 english sub

Temporadas Sentai
'GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster'