FANDOM

Mighty Morphin Logo

Mighty Morphin Power Rangers

Número de Eps:

145
Primeiro Ep: Dia da Mudança
Último Ep: Rangers em Reverso
Primeira Transmição: 28 de Agosto de 1993
Ultima Transmição:

04 de Fevereiro de 1996

Mighty Morphin Power Rangers são as três primeiras temporadas baseadas nos Super Sentai Zyuranger (1ª temporada), Dairanger (2ª temporada) e Kakuranger (3ª temporada). Foram produzidos 145 episódios nos anos de 1993 a 1995 no canal Fox Kids (atual Disney XD) e pela Rede Globo.

MMPR SYMBOL

História:Editar

Primeira Temporada: Em uma missão ao planeta Marte, dois astronautas encontram uma estranha cápsula e a abrem, libertando a feiticeira espacial do mal Rita Repulsa. Ela não perde tempo e logo ataca a Terra. Para proteger o planeta, o ser intergaláctico Zordon e seu assistente robô Alpha recrutam os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly e lhes dão poderes para se tornarem Power Rangers, um grupo de super heróis com arsenal de alta tecnologia e que possuem veículos gigantes de combates chamados zords. Para derrotar os Power Rangers de uma vez por todas, Rita cria o Ranger verde, enfeitiçando o adolescente Tommy e lhe concedendo poderes para eliminar seus inimigos. Mas Jason, o Ranger vermelho e líder da equipe consegue vencer Tommy em uma luta e quebra o feitiço, convencendo-o a se juntar a equipe.

Segunda Temporada: Do nada, surge Lord Zedd, o chefe de Rita. Descontente com o trabalho da feiticeira, ele assume o controle, retira os poderes de Rita e a expulsa do palácio dentro de uma nova cápsula. Despreparados para enfrentar Zedd, os Rangers começam a ter sérios problemas quando Zedd cria um monstro que congela os Dinozords. Zordon e Alpha entram em ação e transformam os antigos zords em novos Thunderzords. Já que Rita perdeu seus poderes, acontecia o mesmo com Tommy, e aos poucos foi ficando sem energia, até que o dia da última batalha do Ranger verde chegou. Foi então que Tommy retorna para o time como Ranger Branco, com novos poderes que vinham da luz do bem e não das forças do mal. Mais tarde, Jason, Zack e Trini foram escolhidos para participar de uma conferência de paz na Suíça (isso foi um pretexto para retirar os três da serie apos serem demitidos por causa de discussões salariais), e então três amigos dos Rangers (Rocky, Adam e Aisha) assumem os lugares deles como Power Rangers. O que parecia impossível aconteceu: Rita enfeitiça Zedd, e os dois se casam. A união dos dois siginifica problema para a nova equipe do bem.

Terceira Temporada: Os Power Rangers tem um problema com a chegada de Rito Revolto, o irmão de Rita. Ele é enviado a Terra com quatro monstros que juntos, destroem os Thunderzords, e causam uma sobrecarga que arrasa os poderes dos Power Rangers. Agora eles devem ir atrás do criador de seus poderes, Ninjor. Com a ajuda dele, os Rangers voltam a ação com os Ninjazords. Em uma tentativa de derrotar os Rangers, Rita seqüestra e enfeitiça a adolescente australiana Katherine Hillard. Kat passa a trabalhar como agente dupla de Rita e acaba roubando os poderes ninja de Kimberly. Esta sai da equipe para treinar para os jogos Pan-Americanos de 1995, e após Kat entrar para bem, é ela a escolhido para assumir o lugar de Kim. Dom Ritão, o pai de Rita e Rito, chega atrás do Cristal Zeo, fonte de poder escondido há muito tempo na Lua. Mas os Rangers não deixaram tão fácil para ele, e esconderam o cristal em cinco diferentes eras. Após ser derrotado em uma batalha contra os Megazords, Dom Ritão faz com que a Terra volte no tempo até o ano de 1985, quando os Rangers são crianças e não tem poderes ninja. Para impedir que os vilões dominem a Terra, Zordon chama os Power Rangers Alienígenas do planeta Aquitar para a terra enquanto os Rangers crianças procuram o Cristal Zeo através das eras.

Mighty Morphin Power Rangers:Editar

Ator Personagem Ranger
Austin St. John Jason Lee Scott Power Ranger Vermelho
Steve Cardenas Rocky DeSantos Segundo Power Ranger Vermelho

Walter Emanuel Jones

Johnny Yong Bosch

Zack Taylor

Adam Park

Power Ranger Preto

Segundo Power Ranger Preto

David Yost Billy Cranston Power Ranger Azul
Thuy Trang Trini Kwan Power Ranger Amarela
Karan Ashley Aisha Campbell Segunda Power Ranger Amarela
Amy Jo Johnson Kimberly Hart Power Ranger Rosa
Catherine Sutherland Katherine Hillard Segunda Power Ranger Rosa
Jason David Frank Tommy Oliver Power Ranger Verde
Jason David Frank Tommy Oliver Power Ranger Branco
830px-Mmpr
Mmpr actors 1
Mmpr actors 2

Jason / Power Ranger Vermelho: Forte e destemido, é o primeiro ranger vermelho e líder original dos Power Rangers. Dono dos Zords Tiranossauro e do Dragão, ele segue as regras de Artes Marciais, ensina aos amigos e usa contra inimigos.

Rocky / Segundo Ranger Vermelho: É o substítuto de Jason. É muito brincalhão. É dono do Dragão e do Macaco Zord.

Zack / Power Ranger Preto: Sagaz e inteligente, se baseia na velocidade e astúcia dos Zords Mastodonte e Leão para vencer suas batalhas.É o palhaço da equipe, ama meninas e dança.

Adam / Segundo Ranger Preto: É o substítuto de Zack. É descendente de asiáticos e é muito reservado. É dono do Zord Leão e Sapo.

Billy / Power Ranger Azul: É o mais esperto do Rangers, sendo super gênio nível de computadores. É desajeitado e tímido, mas é dono dos habilidosos Zords Triceratops e Unicórnio.

Trini / Power Ranger Amarela: É silenciosa e honrada, controla o Tigre Dentes de Sabre e o Grifo Zord. Pratica Kung Fu e apesar de calma e reservada, Trini é muito decidida e corajosa.

Aisha / Segunda Ranger Amarela: É a substítuta de Trini. É dona dos Zords Grifo e Urso.

Kimberly / Power Ranger Rosa: Foram dados á ela os zords Pterodátilo, Águia e Garça. No começo era materialista e patricinha, mas mudou depois de se tornar heroína. Prática atletismo, e é muito boa nisso.

Kat / Segunda Ranger Rosa: Ela foi enfeitiçada por Rita e causou muitos problemas aos Rangers. Mas ao entrar para o lado do bem, vira a substítuta de Kim. É dona do Zord Garça.

Tommy / Power Ranger Verde: É novo na escola dos Rangers e se torna a paixão de Kimberly. Mas Rita o viu como a pessoa perfeita para se tornar seu Ranger do Mal. Quando entrou ao lado do bem, começou a perder seus poderes, mas Zordon achou um meio de restaura-los, e o Ranger verde retorna para ajudar a equipe.

Tommy / Power Ranger Branco: Após perder de vez os poderes de Ranger Verde, Zordon e Alpha dão a Tommy os poderes do Ranger Branco. Ele ganha o zord Tigre, e na terceira temporada, o zord Falcão.

Alien rangers

MMAR SYMBOL

Mighty Morphin Alien Rangers

Número de Eps:

10
Primeiro Ep: Os Rangers de Aquitar
Último Ep: Tarde Seca, Parte 2
Ultima Transmição:

17 de Fevereiro de 1996

Alien Rangers: São Power Rangers do planeta Aquitar. Foram convocados por Zordon para defender a terra enquanto os Rangers crianças procuram o Zeo Cristal. São eles Delphine (Branca), Aurico (Vermelho), Cestro (Azul), Tideus (Amarelo) e Corcus (Preto).

Aliados:Editar

Zordon: É um ser intergaláctico que há 10 mil anos prendeu Rita Repulsa na lua, e deu poderes aos Power Rangers para combatê-la. Ele é a adaptação de Barza de Kyoryuu Sentai Zyuranger.

Alpha 5: Um robô atrapalhado companheiro de Zordon no Centro de Comando.

Bulk e Skull: Dois atrapalhados da Alameda dos Anjos, estudam na mesma classe que os Power Rangers. Eram tramóias e sacanas na primeira temporada, na segunda ficam mais amigos dos Rangers, mas sempre querendo descobrir a identidade secreta deles (coisa em que sempre falham). E na terceira, desistem de tanto procurar e resolvem ser policiais! Servem de alívio cômico e se tornaram personagens fixos até Power Rangers no Espaço (com Bulk sozinho também aparecendo em Galáxia Perdida).

Ninjor: É um extraterrestre que deu os poderes Ninja aos nossos heróis. Ele é o grande criador dos poderes Rangers. Ele é a adaptação do Ninjaman de Kakuranger.

Tenente Stone: É um policial mentor de Bulk e Skull na terceira temporada.

Vilões:Editar

Rita Repulsa: É a principal vilã da série, uma feiticeira que vem enfrentando Zordon a mais de 10 milênios, sempre com o mesmo objetivo: dominar o universo. Após ser liberada de sua prisão Marte, tenta conquistar a Terra com seu grupo. Usava um telescópio especial para observar a Terra e sempre que podia tramava mais um plano com fatos que aconteciam na vida de civís dos Rangers. É revelado que Rita não era a verdadeira líder de sua quadrilha de vilões. Este, na verdade, era Lorde Zedd. É a adaptação de Bandora de Zyuranger.

Lorde Zedd: Verdadeiro chefe de Rita. Quando chega, descontente com o trabalho de Rita, ele a prende em outra cápsula e a lança no espaço. Ela retornou pouco tempo depois, enfeitiçando Zedd para se casar com ela. É a adaptação do Imperador Gohma XV de Dairanger.

Goldar: Era o maior guerreiro de Rita e general de Zedd. Ele se revela também o mais traiçoeiro dos membros da quadrilha, já que demonstrava uma fidelidade absoluta a Rita quando Zedd estava fora, mas assim que seu antigo senhor retornou, Goldar foi o que se voltou mais abertamente contra sua regente e tentou queimar a imagem dela junto a Zedd. É a adaptação de Grifozzer de Zyuranger.

Squatt e Baboo: São uma espécie de bobos da corte de Rita e Zedd. Geralmente só apareciam rapidamente em cada capítulo. São as adaptações de Bukbak e Tottpatt de Zyuranger.

Finster: Era um mago/cientista e o empregado de maior confiança de Rita. Não possuia armas nem participava das lutas, mas usava uma estranha máquina para trazer seus monstros à vida. É a adaptação de Pupurikan de Zyuranger.

Scorpina: Era uma fatal guerreira meio mulher, meio escorpião que começou a lutar ao lado de Rita na mesma época do Ranger Verde. Tinha uma "quedinha" por Goldar e sempre que podia, estava ao lado dele. Quando Rita a fez crescer para lutar contra o Megazord, obteve uma aparência monstruosa. Scorpina nunca mais foi vista nem mencionada depois qeu Zedd apareceu. É a adaptação de Lami de Zyuranger.

Lokar: Lokar é um demônio invocado por Rita a derrotar os Rangers e ajudou a manda-los para a ilha das ilusões mas os heróis o derrotam. É a adaptação de Grã Satan de Zyuranger.

Serpentera: É o zord de guerra de Lorde Zedd. Raramente usado pois era difícil de abastecer por causa de seu tamanho. Serpentera foi deixada enterrado na lua, não utilizada por anos até o especial Eternamente Vermelho de Power Rangers Força Animal.

Patrulheiros de Massa: o os guerreiros feitos da argila, criados para ajudar os monstros de Rita nas lutas contra os Rangers. Os patrulheiros de massa eram conhecidos pelos Rangers como "bonecos" e não faziam nada mais do que atrasá-los.

Patrulheiros Z: Criações de Lorde Zedd, trazidas com eles para Terra, já que eram mais poderosos do que os patrulheiros acima, tinham um detalhe que os tornava um alvo mais fácil que seu antecessor: um círculo marcado com "Z" no peito, que era sua fonte de energia, entretanto, seu ponto fraco. São as adaptaçãos dos Cotpotros de Dairanger

Guerreiros Tenga: Uma espécie de corvos humanóides que tinham a mesma função que os antigos patrulheiros: lutar com os Rangers. Os Tengas podem voar distâncias longas, e são muito fortes. São as adaptações dos Dorodoros de Kakuranger

Rito Revolto: Veio fazer uma visita à sua irmã, Rita, mas acabou ficando na quadrilha e ganhando um posto de liderança igual ao de Goldar. Um idiota bobalhão que não poderia fazer qualquer coisa direito. Seu único grande ato foi destruir os Thunderzords. Rito é uma constante dor de cabeça à Zedd. É a adaptação de Gasha Skull de Kakuranger.

Dom Ritão: É o pai de Rita e Rito. Ele ganhou uma possessão pelo cristal Zeo, e cria um feitiço maligno que fez a Terra girar ao contrário, transformando a humanidade em criança. É a adaptação do Daimaou de Kakuranger

Hydro Suíno: Ele é o arqui-inimigo dos Alien Rangers. Lord Zedd chamou-o à terra para ajudar ele e Rita a derrotar os Alien Rangers drenando a fonte de água da Terra com seu poder da evaporação (pois o Alien Rangers só vivem com água).

Mmpr villains
Mmpr villains base

O palácio de Rita na lua, o de Zedd também na lua, e a caverna voadora de Dom Ritão

Arsenal:Editar

Mmpr arsenal
Comunicadores:
Foram criados por Billy para que os Rangers se comuniquem. Também servem para teletransportar nosso heróis até Zordon.

Detonadores Laser: Podem ser usadas como pistolas ou adagas.

Armas do Poder: Espada de Jason, Machado de Zack, Lança de Billy, Adagas de Trini e Arco de Kimberly. Juntas formam o Detonador do Poder.

Adaga Dragão: Arma do Ranger Verde. Pode ser tocada como flauta pra invocar o Dragonzord. Saba: É o sabre falante do Ranger Branco. É com ele que Tommy invoca o Tigrezord.

Armaduras Metálicas: Zordon as criou para os Rangers lutarem contra os Tengas.

Canhão do Poder: Criado por Zordon, o canhão do poder é usado em algumas situações de emergência caso os Rangers estejam separados.

Power moprhers

Moedas do Poder (Metamorfoses do Poder): são transformadores dos Rangers. Sem elas, os Rangers são meros civís.

Veículos:Editar

Mmpr vehicles
Os Rangers possuem como motos os Ciclos Tubarão, mas apesar de terem ganho de Zordon, eles já tinham usado outros veículos antes (como o carro voador RADBUG e as motos Battle Bikes).

Zords:Editar

Dinozord

Os Dinozords, como o nome já diz, são dinossauros robôs pertencentes aso Rangers, são eles o Tiranossauro, Mastodonte, Triceratops, Tigre Dentes-de-Sabre e Pterodáctilo, que formam juntos o Dino Tanque. O modo robô se chama Megazord. O Ranger Verde possuí o Dragonzord, criado por Rita para derrotar os Dinozords. Quando Tommy entra para o lado do bem, o Dragonzord ganha a capacidade de se unir ao Tigre Dentes-de-Sabre, Triceratops e o Mastodonte, para ganhar uma forma de combate. Juntando-se ainda com o Tiranossauro e o Pterodáctilo, nasce o MegaDragonzord. O ultimo Dinozord é Titanus, um braquiossauro que serve de transporte para o MegaDragonzord.

Thunderzords

Quando Zedd chega, ele cria um monstro que congela os Dinozords. A única alternativa era trasnforma-los em Thunderzords, robôs animais com o poder do trovão, eram eles: Dragão Rex (único que possuí uma forma de batalha), Leão, Unicórnio, Grifo e Águia. Juntos eles formam o Thunder Megazord. Após Tommy ganhar os poderes de Ranger Branco, ele ganha o Tigre zord (assim como o Dragão Rex ele possuí uma forma de batalha) que junto dos Thunder zords, forma o MegaTigrezord. O ultimo Thunder Zord é o auxiliar Tor, uma tartaruga que pode se unir também aos Thunder zords (menos o Tigre), dando origem ao Thunder Ultra Zord.

Ninjazords

Ninjor dá aos Rangers os Ninjazords (Falcão, Macaco, Sapo, Lobo, Urso e Garça) capazes de formar o Ninja Megazord. Porém, eles são capturados por Rita e Zedd, e nossos heróis tem seus Ninjazords transformados nos Shogunzords (formas humanóides dos Ninja Zords). Os vilões ameaçam os Rangers para pilotarem os Shoguns, mas com a ajuda de Ninjor, os novos zords são trazidos para o lado do bem, com uma combinação grande e pesada, chamada de Shogun Megazord. Além disso, o Falcão pode usar suas asas para preencher os braços do Shogun, deixando-o mais forte, e o zord Titanus (da primeira temporada) ainda serve de transporte tanto para o Ninjamegazord tanto para e Shogun. Como os Shogunzords eram apenas cinco, Kimberly divide o Shogun Branco com Tommy, assim como Kat mais tarde.

Mighty Morphin Power Rangers season 1 opening 301:00

Mighty Morphin Power Rangers season 1 opening 3

Abertura da Temporada 1

'

Abertura da Temporada 2

Mighty Morphin' Power Rangers-Season 3 OP 201:00

Mighty Morphin' Power Rangers-Season 3 OP 2

Abertura da Temporada 3

Mighty Morphin Alien Rangers opening 201:00

Mighty Morphin Alien Rangers opening 2

Abertura dos Alien Rangers

Temporadas Rangers
Mighty Morphin Power RangersPower Rangers ZeoPower Rangers TurboPower Rangers in SpacePower Rangers Lost GalaxyPower Rangers Lightspeed RescuePower Rangers Time ForcePower Rangers Wild ForcePower Rangers Ninja StormPower Rangers Dino ThunderPower Rangers SPDPower Rangers Mystic ForcePower Rangers Operation OverdrivePower Rangers Jungle FuryPower Rangers RPMPower Rangers Samurai