FANDOM

ZYU SYMBOL
Kyoryu Sentai Zyuranger

Número de Eps:

50
Primeiro Ep: O Nascimento
Último Ep: Longa Vida aos Dinossauros
Ultima Transmição:

19 de Fevereiro de 1993

Kyoryu Sentai Zyuranger (恐竜戦隊ジュウレンジャー Kyōryū Sentai Jūrenjā, traduzido como Esquadrão Jurássico Zyuranger?) é uma série japonesa Super Sentai, sendo a 16ª série do gênero, sucedendo Jetman e antecedendo Dairanger. Foi exibida entre 21 de Fevereiro de 1992 a 12 de Fevereiro de 1993. Zyuranger serviu de base para a criação da primeira temporada de Power Rangers e partir daí, toda série Sentai do Japão ganhou uma versão americana.

ZYURANGER SYMBOL

História:Editar

Durante a era dos dinossauros, as Dinoferas sofreram um ataque das forças do mal de Gran Satã, lideradas pela bruxa Bandora. Ao final da guerra, Bandora e seus lacaios foram presos dentro de uma urna mágica e banidos para o planeta Nemesis. Mas uma profecia dizia que após 170 milhões de anos, o planeta Nemesis iria se aproximar da Terra e Bandora iria fugir e transformar o nosso planeta em um cemitério. Então, cinco guerreiros de cinco grandes reinos jurássicos se oferecem para permanecer em um tipo de hibernação até o dia em que Bandora voltasse. No presente, Bandora consegue escapar. Os cinco guerreiros foram despertados para lutar, e com o poder das Dinoferas, eles se tornam Zyurangers. Isso força Bandora acordar o irmão mais velho de Geki (líder dos Zyurangers), Burai, o Dragon Ranger. Este causa muitos problemas ao esquadrão (por causa de um feitiço). O feitiço então é quebrado e o esquadrão se une para destruir de uma vez por todas Bandora.

Zyurangers:Editar

Personagem Título/denominação Mecha (Dinofera)
Geki Tyranno Ranger Tiranossauro
Goushi Mammoth Ranger Mamute
Dan Tricera Ranger Triceratops
Boy Tiger Ranger Tigre Dentes de Sabre
Mei Ptera Ranger Pteranodon
Burai Dragon Ranger Dragon Ceaser
Zyuranger

Zyuranger human

Geki / Tyranno Ranger: É o líder da equipe. Ele é um bravo lutador e leal amigo, sendo príncipe da tribo Yamato.

Goushi / Mammoth Ranger: É o segundo no comando do time. É o cavaleiro da tribo Sharma, possuindo uma grande ambição em parar Bandora (que foi responsável pela morte de sua irmã).

Dan / Tricera Ranger: Écavaleiro da tribo Etofu, sendo bem-humorado e mulherengo. As vezes em batalha, ele costuma agir antes de pensar.

Boi / Tiger Ranger: O cavaleiro da tribo Daimu é o mais novo do grupo, porém o mais maduro. Ele é um lutador rápido e consegue se garantir em luta.

Mei / Ptera Ranger: A princesa da tribo Risha é a menina do grupo. Apesar de seu jeito bem feminino e de sua natureza calma e gentil, ela não tem problema nenhum em lutar.

Burai / Dragon Ranger: É o irmão mais velho de Geki. Começou ajudando Bandora (enfeitiçado), mas abandonou o mal. Antes do final, Burai infelizmente morreu passando seus poderes para Geki.

Aliados:Editar

Barza, o mago branco: Ele protegeu os corpos dos Zyurangers durante seu longo sono. Enquanto eles não acordavam, ele se disfarçava de um síndico. 2000 metros abaixo do prédio onde Barza é síndico, fica a Mansão Sakura, base dos Zyurangers.

Vilões:Editar

Bruxa Bandora: É uma feiticeira tirana sem escrúpulos que tenta de tudo para conseguir matar os Zyurangers e dominar a Terra. Ela possui um bastão chamado Doracetro, que atira na Terra para fazer os seus monstros crescerem e para fazer diversos feitiços. Ela também possui um telescópio para observar o planeta e uma bicicleta voadora, que usa em suas visitas a Terra.

Gran Satã: Bandora se aliou a ele a 170 milhões de anos atrás para que pudesse vingar seu filho morto.

Kai: Gran Satã trás de volta o fantasma do filho de Bandora, morto por dinossauros (por isso o ódio da bruxa pelos animais). Quando ele é morto novamente, Bandora perdeu seus poderes de tanta tristeza, e isso permitiu que as Dinoferas a trancassem novamente.

Bukbak e Tottpatt: São os atrapalhados aliados de Bandora. Bukbak é um macaco blindado idiota e Tottpatt é um vampiro alquimista.

Puripurikan: Ele parece um terrier escocês branco, e esculpia os monstros e os soldados de Bandora, trazendo-os a vida em seu forno mágico.

Grifforzer: É o segundo no comando das forças de Bandora. Parece um gorila voador com armadura dourada.

Lami: É uma terrível guerreira que usa uma armadura de escorpião. Ela é casada com Grifforzer e no final da série, eles tiveram um filho. Sua forma gigante é de um escorpião humanóide.

Golem: Soldados de Bandora, feitos em argila por Puripurikan. Eles possuiam como armas grandes luvas ou facas.

Zyuranger villains
Bandora's palace

Palácio de Bandora (na lua)

Arsenal:Editar

Zyuranger arsenal
Penetrador Ranger:
Armas padrão dos Zyuranger. Podem ser usadas como pistolas ou adagas.

Estilingue Trovão: 2ª arma padrão dos Zyuranger. Combinados com o Penetrador Ranger forma o Estilingue Ranger.

Canhão Uivante: formada pelas cinco armas dos Zyuranger (Espada Dragão de Geki, Machado Mamute de Goushi, Tricera Lança de Dan, Adagas Sabre de Boi e Ptera Arco de Mei).

Zyusoken: Adaga do Dragon Ranger que pode ser tocada como flauta para chamar o Dragão Caesar.

Dino buckler
Dino Buckler:
Transformador dos Zyurangers, se parecem com moedas gigantes.

Veículos:Editar

Zyuranger vehicles
Sauro Ciclo 1: Moto do Tirano Ranger.
  • Sauro Car 2: Moto do Mamute Ranger, onde o Tigre Ranger andava no compartimento laderal.

Sauro Car 3: Moto do Tricera Ranger, onde a Ptera Ranger andava no compartimento lateral.

Mecha:Editar

Zyuranger mecha 1-
Os mechas desse Sentai possuíam o nome de Feras Guardians (dinossauros): Tiranossauro (de Geki, formava o tronco e a cabeça do robô da série), Mamute (de Goushi, formava os braços do robô da série), Triceratops (de Dan, formava a perna esquerda do robô da série), Tigre Dentes-de-Sabre (de Boi, formava a perna direita do robô da série) e Pteranodon (de Mei, formava o peito do robô da série). Juntos eles formavam o Dino Tanker, e seu modo de combate / robô se chama Daizyujin.

Zyuranger mecha 2
O Dragon Ranger possuí como Fera Guardiã o Dragão Caeser, fera invocada através da Zyusoken e formava o dorso e a cabeça do segundo robô da série. Este segundo robô se chama Goryujin, a união do Dragão Caeser com o Mamute, Triceratops e Tigre Dentes-de-Sabre. Mais o Tiranossauro e o Pteranodon o Dragão Caeser se transforma no Zyutei Daizyujin.

Zyuranger mecha 3
A ultima fera guardiã é o King Brachion (que não possuía dono). É um braquiossauro que serve de transporte para o Goryujin, dando forma ao Ultimate Daizyujin.

Kyoryu Sentai Zyuranger Opening 3

Kyoryu Sentai Zyuranger Opening 3

"Há centenas de milhares de anos atrás, na era dos dinossauros, cinco guerreiros revivem nos dias atuais"

''''Temporadas Sentais''''
''''GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster''''