FANDOM

200px-Jakqlogo

JAKQ Dengkitai
Número de Eps: 35
Primeiro Ep: 4 Cartas! O Triunfo é JAKQ
Último Ep: A Grande Vitória! Adeus JAKQ
Primeira Transmição: 09 de Abril de 1977
Ultima Transmição: 24 de Dezembro de 1977

JAKQ Dengekitai (ジャッカー電撃隊 JAKQ Equipe Relâmpago?) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente à franquia dos Super Sentais, até então denominada simplesmente de "Sentai", sendo a 2ª série da franquia. Criada por Shotaro Ishinomori e produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 9 de abril e 24 de dezembro de 1977, totalizando 35 episódios. A série possui um enredo sério e adulto, cheio de situações dramáticas intensas.

JAKQ LOGO

História:Editar

Uma organização chamada ISSIS, International Squadron Special of Investigation Scientific (Esquadrão Especial Internacional de Investigação Científica) é responsável pela captura de criminosos (liderados pelo terrorista Garra de Ferro). Eles reunem quatro jovens (ciborgues) para formarem um grupo de batalha denominado JAKQ (Jack, Ace, King e Queen). O quinto membro dessa equipe teve que ser um líder combatente elegante denominado Big One.

JAKQ: Editar

Ator Personagem Denominação
Yoshitaka Tanba Goroh Sakurai Spade Ace
Tairayama Ito Ryu Higashi Diamond Jack
Yûsuke Kazato Daichi Bunta Clover King
Mitchi Love Karen Mizuki Heart Queen
Hiroshi Miyauchi Soukichi Banba Big One
Jakq

Jakq human
Sokichi Banba / Big One: É o líder da JAKQ, e um extravagante playboy mestre dos disfarces.

Gorou Sakurai \ Spade Ace: Ele é um atleta olímpico e sub-líder do grupo. É também campeão em Karate.

Ryu Higashi \ Diamond Jack: Boxeador acusado injustamente de um crime e que ia para a cadeia se não tivesse sido escolhido pela JAKQ para defender a terra.

Daishi Bunta: É um oceanógrafo, que após um acidente, foi coongelado até que JAKQ o achou e fez com que seu corpo tivesse uma força sobre humana (adquirida após se tornar ciborgue).

Karen Mizuki \ Heart Queen: Caucasiana japonesa que era ex-policial, e por causa de seu trabalho perdeu um braço (substituído por um robótico). Ela é apaixonada por Gorou.

Aliados:Editar

Comandante Diasuke: Conhecido também como Jocker, ele é um engenheiro biônico que iniciou o projeto JAKQ e recrutou a vários membros da equipe.

Goranger: Quando a ISSIS passa a investigar um dos planos do Garra de Ferro, uma estranha mulher encontram-se com os JAKQ, ela era Peggy, a Momo Ranger. Os Gorangers se unem aos JAKQ para destruir os vilões.

Organização Criminosa:Editar

Garra de Ferro: É um ciborgue líder da Organização Criminosa.

Crimers: São ciborgues assasinos mascarados que servem ao Garra de Ferro.

Quarteto do Crime: Mercenários implacáveis ​​que uniram forças com o Garra de Ferro para destruir o globo, são eles: Barão de Ferro, General Sahara, Capitão UFO e Boxeador Infernal.

Jakq villains

Arsenal:Editar

Jakq arsenal
As armas principais dos JAKQ são: Big Bastões (Big One e Spade Ace), Diamond Espada (Diamond Jack), Cortador Boxer (Clover King) e o Coração Bonito (Heart Queen).

Big Bomber: Os JAKQ montam peças de um canhão e o Big One o carrega para destruir o inimigo.

Veículos:Editar

Jakq vehicles
Veículos JAKQ: King Moto, Heart Buggy, Ace Machine (um modificado carro X1 / 9) e Diamond Mach (um carro de corrida de alta tecnologia).

Ás: É uma nave de vôo, que serve como grande fortaleza e quartel general dos heróis

Tanque Armado: Saí de dentro do Ás, e possuí um revólver de canhão duplo e um braço mecânico.

Jakq dengekitai opening - abertura

Jakq dengekitai opening - abertura

Tema musical de JAKQ

Temporadas Sentais
Goranger • JAKQ • Battle Fever JDenjimanSun Vulcan'''Goggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster