FANDOM

200px-Gaoranger1
Hyakujuu Sentai Gaoranger

Número de Eps:

51
Primeiro Ep: O Rugido do Leão
Último Ep: O Rugido das 100 Feras

Primeira Transmição:

18 de Fevereiro de 2001
Ultima Transmição:

10 de Fevereiro de 2002

Hyakujuu Sentai Gaoranger (百獣戦隊ガオレンジャーtraduzido como Esquadrão das 100 Feras Gaoranger) marca o aniversário de 25 anos da franquia japonesa dos Super Sentai. Foi exibida originalmente entre 2001 e 2002 pela TV Asashi, totalizando 51 episódios. Foi adaptada ao público americano pela produtora Disney (que comprou a Saban Entertainment) como a 10ª temporada da franquia dos Power Rangers.

GAORANGER SYMBOL

História:Editar

A história já começa com um grupo composto por quatro guerreiros que foram selecionados por animais lendários denominados Power Animals. Juntos, eles possuem como missão destruir todos os Orgs, monstros malignos. Seus poderes são tão grandes que o grupo acaba chegando à conclusão de que precisam de um quinto integrante, de um líder. Tetomu, a mentora dos Gaorangers, acaba percebendo que eles finalmente encontraram seu líder, este seria o veterinário Kakeru. Os Ogros lutaram há muito tempo contra seis guerreiros antigos que mandaram uma ilha para os céus com Tetomu e alguns Power Animals para salva-los. Um dos guerreiros se sacrifica para derrotar os Ogros, e acaba virando um homem lobo do mal. Ele era Tsukumaru, que foi preso durante 1000 anos. Voltando ao presente, ele é libertado por um general Ogro, que casua vários problemas aos Gaorangers. Quando a maldição do homem lobo é desfeita, Tsukumaru torna-se o sexto Gaoranger, o Gao Silver. No último episódio todas as 100 feras Power Animals surgem para um último rugido nos vilões (que são derrotados).

Gaorangers:Editar

Personagem Denominação Power Animals
Kakeru Shishi Gao Red Gao Leão, Gorila e Falcão
Gaku Washio Gao Yellow Gao Águia e Ursos Polar e Negro
Kai Samezu Gao Blue Gao Tubarão e Girafa
Soutarou Ushigome Gao Black Gao Bisão, Rinoceronte e Tatu
Sae Taiga Gao White Gao Tigre, Elefante e Cervo
Tsukumaro Oogami Gao Silver Gao Lobo, Tubarão Martelo e Crocodilo
GAORANGER
GAORANGER HUMAN

Kakeru / Gao Red: É um veterinário líder dos Gaorangers. Possui uma habilidade natural com animais como se pudesse tocar suas almas.

Gaku / Gao Yellow: É um piloto profissional que ossui um rigoroso senso de trabalho de equipe e quer que em batalha os integrantes usem como referência ao grupo as cores, e não os nomes.

Kai / Gao Blue: É um jovem garoto que trabalha numa pizzaria. É o mais energético e exaltado do grupo.

Soutaro / Gao Black: Ele possuí grande força física, apesar de trabalhar numa floricultura.

Sae / Gao White: É a única mulher no grupo, sendo estudante e muito inteligente. Geralmente ela protege Kakeru quando ele encontra-se em situações adversas.

Tsukumaru / Gao Silver: Mais era um antigo guerreiro Gaoranger no passado,que foi amaldiçoado ao sar a máscara do lobo para derrotar os Ogros. Após a maldição acabar, ele se torna o Gao SIlver.

Aliados:Editar

Tetomu: É uma curandeira sábia, que viajou além da nossa realidade para um reino habitado por espíritos de animais. Ela foi quem selecionou cinco heróis para serem Gaorangers. Vive em Animarium, uma ilha mágica em forma de tartaruga.

Super Sentai: São cinco membros de diferentes equipes Super Sentai que apareceram no especial da série, comemorando o aniversário de 25 anos da franquia. São eles Soukichi (Big One de JAKQ), Yuusuke (Red Flacon de Liveman), Miku (Mega Pink de Megaranger), Gouki (Ginga Blue de Gingaman) e Damon (Go Yellow de Go Go V), além dos 24 guerreiros vermelhos da franquia (de Goranger até Timeranger).

Ogros:Editar

Mestre Ogro: É uma figura simbólica dos ogros, visto no covil dos vilões na forma de uma pedra.

Duques Ogros Tsue Tsue e Yabaiba: Estes dois são duque ogros atrapalhados, que questionam as regras de seus mestres, mas também lutam contra os Gaorangers. Yabaiba é apaixonado por Tsue Tsue, que usou a coroa de outro duque ogro (chamado Ura) para se tornar temporariamente na Duquesa Onihime. Eles fugiram após a derrota de seus mestres, e nunca mais foram vistos.

Orgettes: Este exército infinito de ogros levanta-se do chão na batalha contra os Gaorangers.

Duque Ogro Shuten: Ogro ciclope temperamental destruído por outro duque ogro.

Duque Ogro Ura: Este duque Ogro foi quem libertou Loki, o homem lobo, mas não ganhou controle total sobre ele e foi destruído pelo Gao SIlver. Ressuscitado por Tsue Tsue com uma nova aparência e poderes, foi destruído novamente.

Loki: Há 1000 anos, Tsukumaru usou a máscara do lobo para destruir os Ogros, e acabou ficando fora de controle na forma de Loki, um homem lobo. Foi preso e libertado por Ura, que o fez lutar contra os Gaorangers, apesar de não saber direito quem era.

Duque Ogro Rasetsu: O mais poderoso dos generais ogros, tratava seus súditos terrivelmente. Ele é um monstro com duas personalidades únicas em forma de bocas.

Trio Duque Ogro: São três duques ogros leias a Rasetsu, são eles Propla (helicóptero), Kyunara (tanque) e Dorodoro (ninja).

Ogro Supremo Senki: É a fusão dos duques ogros Shuten, Ura e Rasetsu. Destruiu animário e os Power Animals, mas as 100 feras ressurgem e o destroem.

GAO VILLAINS

Arsenal:Editar

GAO ARSENAL

Armas Gaoranger: Estas armas consistem nas Presas do Leão, Machado Bisão, Barbatanas do Tubarão, Espada de Águia e Bastão do Tigre.

Espada Esmagadora das 100 Feras: As cinco armas podem combinar-se nesta espada, usada para ataques finais.

Gao Hustler Rod: É um taco que pode se transformar em espada, fuzil e bastão. Pertence a Tsukumaru, e serve para chamar os Power Animals do Gao Silver.

Beast King Sword: São sabres usados para chamar os Power Animals.

Gao Mane Buster: O Gao Leão deu a Kakeru a habilidade de transformar as Presas do Leão em uma modalidade de canhão.

Falcon Summoner: Quando o Duque Ogro Ura fere quatro Gaorangers, eles montam um quebra-cabeças num sonho, que permitiu a existência dessa arma e de um Power Animal para Kakeru.

G-PHONES

Cada Gaoranger tem seu próprio célular transformador (apesar de que o do Gao Silver também serve de bracelete), basta gritar a frase "Gao Acess!".

Veículos:Editar

GAO VEHCILES

Pyo: Pyon era um pássaro azul curandeiro, que deixou seu filhote, Pyo para ajudar os Gaorangers, como transporte para chegar ao robô da série (servindo de cabine).

Wolf Roader: É uma moto, pertencente ao Gao Silver.

Mecha:Editar

Gao mecha 1
Esses foram os primeiros Power Animals dos Gaorangers (Gao Leão, Águia, Bisão, Tigre e Tubarão), que podem se unir no Gao King.

GAO MECHA 2
Ele pode ter diferentes modalidades ao se unir aos auxiliares Gao Elefante (modo Espada e Escudo), Girafa (modo Lança), Ursos Polar e Negro (modo Socos Duplos), Rinoceronte (modo Artilheiro), Cervo (modo Cruzamento de Chifre).

GAO MECHA 3
O Gao Gorila é capaz de se unir aos Gao Ursos e Bisão para dar origem ao Gao Muscle. Ele pode se unir aos Gao Ursos e Rinoceronte (modo Artilheiro), Rinoceronte e Cervo (modo Artilheiro Cruzamento de Chifre), Tubarão e Tigre (modo Triturador).

GAO MECHA 5
Estes três Power Animals pertencem a Tsukumaru. São eles: Gao Lobo, Tubarão Martelo e Crocodilo, que juntos formam o Gao Hunter. Ele pode se combinar com Gao Girafa (modo Lança) e aos Ursos (modo Socos Duplos).

GAO MECHA 6
O Gao Falcão pode se unir ao auxiliares Gao Cervo, Rinoceronte, Tatu e Girafa para dar origem ao Gao Icarus. O Gao Icarus pode ser unir ao Gao Bisão, Lobo e Tubarão Martelo.

GAOCENTAURUS
O Gao Centaurus aparece após a união do Gao Leão com Falcão, Tubarão, Tigre e Elefante.

GAO GOD
Gao God é o deus dos Power Animals. É semelhante ao Gao King, sendo formado pelo Gao Leon, Condor, Tubarão Espada, Búfalo e Jaguar.

Hyakujuu Sentai Gaoranger - Opening Theme

Temporadas Sentai
'GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster