FANDOM

Goranger Logo
Himitsu Sentai Goranger
Número de Eps: 84
Primeiro Ep: O Sol Rubro! Os Invencíveis Goranger
Último Ep: A Grande Vitória! Brilhando Sempre 5 Estrelas
Primeira Transmição: 05 de Abril de 1975
Ultima Transmição: 27 de Março de 1977

Himitsu Sentai Goranger (秘密戦隊ゴレンジャー) Esquadrão Secreto Goranger, foi a primeira série da franquia Sentai, produzida pela Toei Company no ano de 1975 e criada pelo lendário Shotaro Ishinomori, o mesmo criador do gênero Kamen Rider. Ao todo tem 84 episódios, sendo a série mais longa do gênero Super Sentai.

Go

História:Editar

Um grupo militar chamado EAGLE foi criada para combater o maligno exército da Cruz Negra, uma organização criminosa que visa corromper a raça humana, com o objetivo de dominar o planeta. Quando as 5 bases da EAGLE são destruídas, cinco sobreviventes (um de cada base) são reunidos em um quartel secreto do grupo, e para combater a Cruz Negra, vestem as roupas especiais Goranger.

Gorangers:Editar

Ator Personagem Denominação
Naoya Makoto Tsuyoshi Kaijou Aka Ranger (Ve)
Hiroshi Miyauchi Akira Shinmei Ao Ranger
Baku Hatakeyama e Jirō Daruma Daita Ooiwa e Daigoro Kumano Ki Rangers*
Yukio Itō Kenji Asuka Mido Ranger
Lisa Komaki Peggy Matsuyama Momo Ranger
  • Daita Ooiwa, o Ki ranger, foi substituído quando ao ser nomeado comandante da reconstrução da EAGLE, mas teve que voltar ao posto de Goranger amarelo quando seu substituto veio a falecer.
Goranger

Goranger human

Tsuyoshi Kaijou / Aka Ranger: Foi ele quem reuniu os quatro outros sobreviventes da divisões de EAGLE, sendo ele um ótimo jogador de futebol.

Akira Shinmei/ Ao Ranger: Arqueiro que faz dele o segundo em comando após Aka Ranger. Dentre suas habilidades estão a facilidade de pilotar (pois sua mente é bastante elevada).

Daita Ooiwa e Daigorou Kumano / Ki Ranger: Tendo como defeito a gula, sua função no EAGLE era a engenharia, o que o levou a ser nomeado comandante da reconstrução de EAGLE, teve que ser substituído por Daigorou que morre trágicamente, então o lugar de Ki Ranger é ocupado novamente por Daita.

Kenji Asuka/ Mido Ranger: O Mais novo da equipe, pertence a divisão Kansai da EAGLE e quase sempre se mete em confusões devido sua inexperiência.

Peggy Matsuyama/ Momo Ranger: Meiga e ultima sobrevivente do Eagle,ela era analista química mas suas especialidades eram em demolição.

Aliados:Editar

Comandante Edogawa: Ele não só comanda os Gorangers como comanda toda a EAGLE, assim como seus agentes secretos.

Cruz Negra:Editar

Kuro Jujigun: É o misterioso líder da Cruz Negra. Sua cabeça tem a forma de uma cruz, sendo que ele é bem inteligente.

Zolders: Leais soldados da Cruz Negra.

Máscara Solar: General da Cruz Negra, conhecido como sol africano.

Máscara de Ferro: General Mongol da Cruz Negra.

Máscara Montanha Flamejante: General Alemão da Cruz Negra.

Máscara Dourada: General Egípcio da Cruz Negra.

Goranger villains

Arsenal:Editar

Goranger arsenal
Bolas Tempestade: É uma bola passada para cada membro e, em seguida, terminam com um super chute.
Birdies
Cada Goranger também possuiam foguetes removeís que ficam ao lado de seus cintos. Eles dão aos Gorangers a habilidade de voar.

Veículos:Editar

Goranger vehicles
Motos Gorangers: Elas são apenas três, porém as do Ao e Mido Rangers possuem compartimentos laterais para o Ki e Momo Rangers. Varibloom: É uma fortaleza voadora semelhante á um passaro inclinado.
Varikikyun: É um balão de transporte dos Gorangers, que possui dois braços robóticos.
Varitank: É um tanque com braços especiais.
Himitsusentai goranger opening - abertura

Tema musical de Goranger

Temporadas Sentais
GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster