FANDOM

BOUKEN SYMBOL

GouGou Sentai Boukenger

Número de Eps:

49
Primeiro Ep: O Coração do Deus Demônio
Último Ep: Os Espíritos de Aventura Infinitos

Primeira Transmição:

16 de Fevereiro de 2006
Ultima Transmição:

06 de Fevereiro de 2007

GouGou Sentai Boukenger (轟轟戦隊ボウケンジャー, traduzido como Esquadrão Vibrante Boukenger) foi a 30ª série do gênero Super Sentai, marcano aniversário de 30 anos (comemorado num especial). Sucedeu Magiranger e antecedeu Gekiranger, Têm ao total de 49 episódios, e no final de cada um, é exibido um quadro prestando uma homenagem a cada série super sentai. Foi utilizada na 16ª temporada de Power Rangers.

BOUKENGER SYMBOL

História:Editar

Poderosas relíquias denominadas Precious começaram a aparecer ao redor do mundo. Entretanto, membros de civilizações negativas querem pegar essas relíquias e usá-las em interesse próprio. Para assegurar que os Precious não cairão nas mãos erradas, a SGS (Search Guard Sucessor, traduzido como Sucessores de Busca e Proteção) desenvolveu seu próprio grupo de operações especiais para lutar e coletar os Precious, eles são o GoGo Sentai Boukenger. Para completar sua missão, eles nessecitaram da ajuda de um sexto membro, o Bouken Silver.

Boukengers:Editar

Ator Personagem Definição Veículos
Mitsuomi Takahashi Satoru Akashi Bouken Red GouGou Vehicle #1, GouGou Vehicle #10 e GouGou Vehicle #14 Comandante
Yasuka Saitou Masumi Inou Bouken Black GouGou Vehicle #2, GouGou Vehicle #9 e GouGou Vehicle #15 Portador
Masashi Mikami Souta Mogami Bouken Blue GouGou Vehicle #3, GouGou Vehicle #8 e GouGou Vehicle #16 Voador
Chise Nakamura Natsuki Mamiya/Irina Bouken Yellow GouGou Vehicle #4, GouGou Vehicle #6 e GouGou Vehicle #17 Atacador
Haruka Suenaga Sakura Nishihori Bouken Pink GouGou Vehicle #5, GouGou Vehicle #7 e GouGou Vehicle #18 Corredor
Masayuki Deai Eiji Takaoka Bouken Silver GouGou Vehicle #11 (Gougou Fire, Aider e Police)
BOUKENGER
BOUKENGER HUMANS

Satoru / Bouken Red: É um aventureiro ardente, que lidera a equipe quase sempre com uma expressão calma. É um dos mais sérios do grupo.

Masumi / Bouken Black: É um aventureiro veloz, as vezes muito antipático em relação a obidiência. É muito chegado a Natsuki.

Souta / Bouken Blue: É um aventureiro das alturas, que serve como o informante da equipe. Ele já foi apaixonado pela vilã Shizuka.

Natsuki / Bouken Yellow: É uma aventureira poderosa, mesmo sendo a mais infantil do grupo. É ultimo lemuriana do planeta.

Sakura / Bouken Pink: É uma aventureira profunda, e a mais séria da equipe quando se trata de trabalho e procurar a Precious.

Eiji / Bouken Silver: É um aventureiro deslumbrante. Ele é desendente da tribo Ashu, o que fazia dele mal, mas ao torna-se Bouken Silver, passou a lutar pelo bem.

Aliados:Editar

Mister Voice: É quem guia os Boukengers. Ele possuí uma ligação com o quartel-general da SGS. Voice tem como assistente Makino Morio, um especialista técnico criador dos mechas da equipe.

DaiKenjin Zuban: Ele é um antigo guerreiro, e como Natsuki, é o ultimo habitante da civilização Lemuriana. Deu sua poderosa espada de ouro para Satoru.

Super Sentai: Comemorando os 30 anos de Super Sentai, um especial trás seis rangers antigos para ajudar o atual grupo a enfrentar o terrível Chrono,um monstro com a habilidade de reviver vilões já derrotados. Os Rangers são: AkaRanger (a união dos espíritos de todos os guerreiros vermelhos Sentai), Nanami (de Hurricanger), Asuka (de Abaranger), Tetsu (de Dekaranger), Tsubasa e Hikaru (de Magiranger).

Sindicato Negativo:Editar

Civilização Gordom: É uma civilização antiga que dominava o mar. Um exército de Karths, liderados pelo vilão Gajya, foram acidentalmente despertados e pasaram a procurar os Precious.

Clã Jakuryuu: São lagartos humanos que querem reverter a terra à era jurássica. São formados por um exército de Jaryuus, liderados por Ryuumon, seu criador.

Sombra da Escuridão: É um grupo de ninjas assasinos, formado pelo vilão Yaiba e a vilã Shizuka. São liderados por uma coruja maligna chamada Gekkou.

Tribo Ashu: É uma dupla de felinos alienígenas. São eles Gai e Hyouga (este ultimo foi destruído, mas antes ele e Gai libertaram mais um dos seus, Rei). Gai e Rei ganham uma forma mais poderosa graças a Gajah. Surge ainda Ouga, a felina chefe da tribo.

Proo-vi-fearcats

Gai e Rei (Questers)

Arsenal:Editar

ACCELULAR

Accellulares e GouGou Changer

Boukenger arsenal

'

Survibuster e Surviblade: Cada Boukenger possuí uma delas, que servem como pistola e espada.

Armas Boukenger: Lança (vermelho), Martelo (preto), Tufão (azul), Garras(amarela) e Geyser (rosa).

Saga Sniper: É a arma de Eiji, que pode procurar os inimigos, além de lançar mercúrio nos inimigos.

Dual Crasher: É um detonador usado para ataques finais, possuindo forma Blaster e Broca. Ele vem com um colete, e quem o usa é o Bouken Red.

Scop Shot: É uma arma que pode disparar uma tirolesa e um pára-quedas.

Espada Dourada: Esta poderosa espada foi dada ao Bouken Red pelo DaiKenjin Zuban.

Mecha:Editar

BOUKENGER MECHA
O DaiBouken é formado por cinco GouGou veículos. São eles veículos #1 / Dump (vermelho), #2 / Formula (preto), #3 / Gyro (azul), #4 / Dozer (amarela) e #5 / Marine (rosa).

AUXILIAR MECHA

Ele pode ter diferentes modalidades ao se unir aos GouGou veículos auxiliares #6 / Broca (amarela), #9 / Pá (rosa), #8 / Mixer (azul) e #7 / Guindaste (preto). Os nove veículos podem se unir para formar o Super DaiBouken. O Gou Gou veículo #10 é um Jato auxiliar de Satoru. Ele pode se unir os outros quatro veículos auxiliares, para dar origem ao Dai Tanken. Existe também o Ultimate DaiBouken, união dos dez GouGou veículos.
OO DriveMax Ultrazord

Ultimate DaiBouken

BOUKENGER MECHA 3
O SirenBuilder é formado por três zords pertencentes ao Bouken Silver. São eles GouGou Fire, GouGou Aider e GouGou Police. Aider e Police podem ser ocupados pelos GouGou veículos #6 e #7, dando origem a modalidade Pá e Broca.
Bou-gg-sirenbuilderdrillshovel

SirenBuilder modalidade Broca e Pá

BOUKENGER MECHA 4
Estes são os ultimos GouGou veículos. São eles: Comandante (#14), Portador (#15), Voador (#16), Atacador (#17) e Corredor (#18). Podem se unir para formar um frota, capaz de se transformar num DaiVoyager.
Boukenger Opening01:53

Boukenger Opening

Temporadas Sentai
'GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster