FANDOM

DAI SYMBOL
Gosei Sentai Dairanger

Número de Eps:

50
Primeiro Ep: Esta é a forma Celestial!
Último Ep: Vamos Lá!
Ultima Transmição:

19 de Fevereiro de 1994

Gosei Sentai Dairanger (Esquadrão Celestial Dairanger) é a 14ª série do gênero Super Sentai, produzida pela Toei, sucedendo Zyuranger e antecendo Kakuranger. Produzida em 1993, foi adaptada para a segunda temporada de Power Rangers nos EUA. Dairanger (juntamente com Jetman) é considerado o melhor seriado sentai dos anos 1990. Esse sentai possui um dos roteiros mais complexos e melhores trabalhados de todos os tempos, sendo que cada episódio está preso ao outro de forma jamais vista anteriormente.

DAIRANGER SYMBOL

História:Editar

Cerca de 8000 anos atrás, na área meridional da China, a poderosa civilização Daosu, composta por três tribos (a tribo militar Gohma, a espiritual tribo Dai e a normal tribo Shura). Contudo, os Gohma rebelaram-se. Eles conspiraram para controlar as outras funções do império pertencentes à Dai e Shura. Para alcançarem seus objetivos, eles passaram a venerar o Demônio Gohma, e começaram a usar seus poderes monstruosos. A guerra começou e os únicos capazes de dete-los foram feras místicas controladas por cinco guerreiros munidos de um misterioso poder chamado "ki". Porém, as feras foram esquecidas, uma vez que ambas as Tribos Dai e Gohma haviam sido destruídas e a paz restituída. Na atualidade, o Mestre Kaku, um poderoso homem, pressente que a Tribo Gohma irá retornar. Ele transforma descendentes dos guerreiros da tribo Dai em Dairangers, usando novamente o poder das feras místicas. Mais tarde nossos heróis recebem a ajuda de um sexto integrante, o KibaRanger.

Dairangers:Editar

Personagem Denominação Estrela Celestial Arma Fera Mística
Ryou Ryuu Ranger Ten Kasei (Estrela Celestial do Fogo) Dragon Espadas Dragão
Daigo Shishi Ranger Ten Gensei (Estrela Celestial da Ilusão) Lion Bastão Leão
Shouji Tenma Ranger Ten Jusei (Estrela Celestial da Gravidade) Pegasus Nunchakus Pégaso
Kazu Kirin Ranger Ten Jisei (Estrela Celestial do Tempo) Qilin Vara Qilin
Lin Houou Ranger Ten Puusei (Estrela Celestial do Vento) Phoenix Lança Fênix
Kou Kiba Ranger Ten Shinsei (Nova Estrela Celestial) Byakkoshinken Tigre
Dairanger (2)
Dairanger human

Ryou / Ryuu Ranger: É filho de um guerreiro Dai, que traiu a tribo Dai pela Gohma. Mas não puxando ao pai, Ryou luta pelo bem com seu Dragão.

Daigo / Shishi Ranger: É também descendente de um guerreiro Dai. Sua fera mística é o Leão.

Shouji / Tenma Ranger: Outro descendente da tribo Dai. Sua fera mística é o Pegasus.

Kazu / Kirin Ranger: Dono da fera mística Quilin, ele é descendente do guerreiro Dai amarelo.

Lin / Houou Ranger: É a única mulher descendente da tribo Dai. Sua fera mística é a Fênix.

Kou / Kiba Ranger: Trata-se de um garoto de nove anos orfão, que é filho de uma humana com um demônio Gohma. Sua fera mística é o Tigre.

Aliados:Editar

Mestre Kaku: Foi ele quem reuniu os Dairangers. Mesmo sendo um grande aliado do esquadrão, ele é um escravo de Gohma. No final acaba sendo forçado a ir para o lado do mal, mas rebelando-se, acaba por morrer.

Filme:Editar

4988101146109 1L
Esse filme se passa antes do episódio 8, onde surge um vilão chamado Duque Trump, que revive quatro monstros que os Dairangers haviam derrotado. Nesse filme também surge Akomaru, o filho do General Shadam.

Tribo Gohma:Editar

Imperador Gohma XV: É o 15º imperador da tribo Gohma. É sádico, cruel e demente. Não possuí pernas e sempre fica sentado em um trono (as vezes carregado por seus servos para ir a algum lugar).

Coronel Shadam: É o pai de Kou. Seu sonho era se tornar imperador da tribo Gohma. No final, ele destrona e destrói o Imperador XV.

Major Zaidosu: É um dos generais do Imperador XV. Mesmo sendo um homem forte e brutal, ele pensa profundamente.

Coronel Gara: É viciada em crueldade, por isso traiu a tribo Dai para se juntar a Gohma.

Cotpotros: Soldados de Gohma.

Jiaxu e Zilong: São soldados blindados de Shadam.

Dairanger villains

Gohma castle.jpg

Castelo Gohma

Arsenal:Editar

Dairanger arsenal
Armas Dairanger: Espadas Dragão, Bastão Leão, Nunchakus Pegasus, Lança de Fênix e a Vara Quilin.

Dai Buster: É uma espada dividida em adaga e pistola usadas para ataques curtos.

Dairikens: Armas circulares usadas sob poder Ki.

Dairen Vara: Cada Dairanger possuí uma vara vermelha, ligada por cinco lâminas individuais.

Super Bazuca de Poder Ki: Finalizador de ataques, tematizado por um dragão.

Byakkoshinken: É o sabre falante do Kiba Ranger. É com ele que Kou invoca sua fera mística.

Os Dairangers possuem pérolas de cada Fera Mísitca, que lhes permitem comunicar-se.

Dairanger changers

Aura Changer (transformador dos cinco Dairangers)e Kiba Changer (transformador de Kou)

Veículos:Editar

Dairanger vehicles
Para os Dairangers são usadas as poderosas Kiber Machines, motos muitos semelhantes aos animais mitológicos da série.

Mecha:Editar

Dairanger mecha 1
As feras místicas são os mechas da série: Ryuuseioh (Dragão, única fera com modo de batalha), Star Shishi (Leão), Star Tenma (Pegaus), Star Kirin (Quilin), Star Phoenix (Fênix). O Ryuuseioh na sua forma de batalha fica sobre as outras feras, formando uma combinação de ataque (chamado de Heavenly Chi Palace), que dá origem ao Dairen'oh.

Dairanger
O Won Tiger (tigre) surge após o Kiba Ranger nascer. Como Ryuuseioh, ele também possui uma forma de batalha. Quando ele se une as feras místicas, surge o Kibadaioh. Com grandes poderes, ele pode lançar e usar ataques de fogo.

Daimugen
A ultima fera mística é o Daimugen, uma tartaruga que após a guerra entre as tribos Dai e Gohma, passou a se disfarçar de humano. Na atualidade, ajudou os Dairangers com sua forma robô e funcionando como veículo para o Heavenly Chi Palace.

Dajinryuu
Este é Dajinryuu, um deus dragão criado para preservar o equilíbrio natural entre as estrelas. Ele aparece sempre que batalhas entre os Dairangers e Gohma tem chegado longe demais. Daijinryuu não tem desprezo por ambos os lados, mas também não tem tolerância.

Gosei Sentai Dairanger Opening

Gosei Sentai Dairanger Opening

'Temporadas Sentais'
'GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster'