FANDOM

GO-ON SYMBOLEngine Sentai Go-Onger

Número de Eps:

50
Primeiro Ep: GP 01 - Aliados da Justiça
Último Ep: GP 50 - Estrada da Justiça

Primeira Transmição:

17 de Fevereiro 2008
Ultima Transmição:

08 de Fevereiro de 2009

Engine Sentai Go-onger (炎神戦隊ゴーオンジャー, conhecido como Esquadrão Motorizado Go-onger) é a 32º série de Super Sentai originalmente exibida entre 17 de Fevereiro 2008 até 08 de fevereiro de 2009. Também foi adaptada para uma versão americana de Power Rangers.

GO-ONGER SYMBOL

História:Editar

O Mundo das Máquinas é um dos 11 mundos paralelos diferentes do nosso. Ele é o lar de seres gigantes chamados de Engines, que trava uma guerra contra os Gaiark que desejam poluir o mundo deles. Esses vilões fugiram para o mundo humano para completar seus objetivos. Os Engines conseguem persegui-los, selecionando cinco pessoas para se tornarem seus parceiros, os Go-ongers.

Go-Ongers:Editar

Ator Personagem Denominação Engine
Yasuhisa Furuhara Sosuke Esumi Go-On Red Speedor (Condor), Kishamoth (Mamute), T-Line (Tiranossauro) e K-Line (Tricerátopo)
Shinwa Kataoka Renn Kousaka Go-On Blue Bus-On (Leão)
Rina Aizawa Saki Rouyama Go-On Yellow Bear RV (Urso)
Masahiro Usui Hanto Jyou Go-On Green Birca (Orca) e Carry Gator (Jacaré)
Kenji Ebisawa Gunpei Ishihara Go-On Black Gunpherd (Pastor-Alemão) e Carry Gator (Jacaré)
Hidenori Tokuyama Hiroto Suto Go-On Gold Toripter (Galinha) e Jum-bowhale (Baleia)
Yumi Sugimoto Miu Suto Go-On Silver Jetoras (Tigre) e Jum-bowhale (Baleia)
GO-ONGER

GO-ONGER HUMANS

Sosuke / Go-On Red: É um ex-piloto inflexível e sempre cheio de confiança. Ele enfrenta qualquer coisa sem hesitação e luta imediatamente.

Renn / Go-On Blue: É um ex-motorista de ônibus, apelidado de Enciclopédia por sua atenção as pequenas coisas. Renn é muito comunicativo e um bom cozinheiro.

Saki / Go-On Yellow: É uma ex-funcionária de uma loja de corridas. Alegre e sempre sorridente, Saki é uma bela menina que não gosta de brigas.

Hanto / Go-On Green: É um jovem entregante e pizzas meio período. Ele sempre queria ser um Go-Onger, e acabou tornando-se. Sua aparência parece atrapalhada, mas é um ótimo lutador.

Gunpei / Go-On Black: É um ex-policial com paixão pela justiça. Testemunhou os Go-Onger em suas primeiras batalhas contra os Gaiark, e acabou tornando-se um deles. No começo achava sua equipe muito infanti.

Hiroto / Go-On Gold: É um jovem, que junto de sua irmã, forma uma dupla de Go-Ongers Wings, que no ínico acreditavam que sua equipe estava acima dos Go-Ongers, mas se uniram a eles depois.

Miu / Go-On Silver: É a irmã mais nova de Hiroto, com uma atitude meio de "princesinha". Tem muito interesse nos Go-Onger, particularmente em Sosuke.

Aliados:Editar

Bomper: É um robô radar rosa criado no Mundo das Máquinas. Na terra ele apoia os Go-Ongers criando seu arsenal e realizando manutenção nos Engines.

Gekirangers: Eles são enviados a outra dimensão, e os Go-Onger pendem ajuda ao pessoal da SCRTC. Juntos os dois times precisam lidar com os Gaiark unidos ao Nunchaku Banki (um novo vilão que quer o retorno de Ron).

Gaiark:Editar

GO-ONGER VILLAINS

Yogostein: É um vilão ministro dourado encarregado de poluir a terra. É o líder dos Gaiark. Ele adora subestimar seus inimigos. As vezes é meio inresponsável em seus planos, e age de conta própria.

Kegalesia: É uma vilã ministra encarregada de poluir a água. Foi revelado que ela é uma andróide, ou seja, uma robô om aparência humana. Já foi apaixonada por Hanto.

Kitaneidas: É um vilão ministro encarregado de poluir o ar. É uma máquina com aparência de uma indústria humanóide. Kitaneidas foi o único Gaiark que tentou sair do mal, mas foi impedido.

Ugatz: Robôs construídos por Yogostein. Possuem a força de uma pessoa normal. De vez em quando, eles pilotam os Dohma, que são seus jatos de batalhas.

Hiramechimedes: É um temido Gaiark que apareceu para tomar o lugar de Yogostein. É um vice-ministro poluidor da terra, que possuí melhor inteligência tática em relação aos ministros acima.

Kireizky: Ele é um Gaiark destruidor de mundos, que usa a manipulação do espaço tridimensional e depois suga. Ele limpa a parte sonora para usa-la como energia.

Yogoshimacritein: É o pai de Yogostein, e o mais cruel do Gaiark (facilmente usando tanto Kegalesia e Kitaneidas como escudos, se necessário). Ele ja destruiu três de onze mundos paralelos a terra.

Arsenal:Editar

GO-ONGER ARSENAL

MORPHERS

Go-Phone, Shift Changer e Wing Trigger

Mantangun:
É uma pistola usada pelos cinco Go-Ongers, que pode ser usada também como espada. Armas Go-On: Sabre de Estrada (Go-On Red), Lançador Garagem (Go-On Blue) e Bala de Corrida (Go-On Yellow), que juntos formam o canhão Highway Buster. Existem também Cowl Laser (Go-On Black) e Machado Bridge (Go-On Green), que juntos formam o Junction Rifle. Essas cinco armas se combinam no Super Highway Buster.

Armas Wing: Rocket Booster (espadas dos Go-Ongers Wings), que podem se combinar com seus transformadores e dar forma ao Wing Booster. Os irmãos Miu e Hiroto também possuem uma espécie de arma chamada Double Engine Soul Kankanba, que pode se unir ao Mantangun e dar forma ao Kankan Mantangun.

Veículos:Editar

GO-ONGER VEHICLES

O único véiculo dos Go-Ongers é um trailer chamado Ginjiro Número 1, que é a "casa" / base de operações dos heróis.

Mecha:Editar

GO-ONGER MECHA

Os mechas dos Go-Ongers são chamados Engines, criaturas meio veículos, meio animais que vivem em outra dimensão. São eles: Speedor (Carro-Águia de Sosuke), Bus-On (Ônibus-Leão de Renn) e Bear RV (Caminhão Monstro-Ursa de Saki), que juntos formam o Engine Oh.

GO-ONGER MECHA 2
Go-On Green e Go-On Black tem como Engines: Birca (Moto-Orca de Hanto) e Gunpherd (Carro de Polícia-Lobo de Gunpei). Esses dois Engines podem ambos se unir ao Engine Oh. Gunpei e Hanto possuem um segundo Engine, seu nome é Carrygator (Caminhão-Crocodilo). O Carrygator mais o Birca e Gunpherd forma o GunBir-Oh.Este Robô combinado ao Engine Oh, dá origem ao Engine Oh G6:
ENGINE OH G9

Engine Oh G6

Hiroto e Miu possuem mechas aéreos, são eles: Toripter (Helicóptero-Falcão de Hiroto) e Jetoras (Jato Tigre de Miu). Esses dois Engines podem ambos se unir ao Engine Oh. Os dois irmãos possuem um segundo Engine, seu nome é Jum-bowahle, que mais o Toripter e Jetoras forma o Seiku-Oh. Este robô combinado ao Engine Oh G6, dá origem ao Engine Oh G9. Abaixo imagens.
WING MECHA

GO-ONGER MECHA 3
Além do Speedor, Sosuke possuí outros três Engines Pré-Históricos, são eles: Kishamoth (Trem Mamute), K-Line (Trem Triceratops) e T-Line (Trem Tiranossauro), que juntos formam o Kyoretsu Oh. Este Robô combinado ao Engine Oh G9, dáorigem ao Engine Oh G12:
ENGINE-OH G12

Engine Oh G12

ROAD ATACK

Go-Roader GT

Este é o Go-Roader GT, uma arma que pode crescer ao tamnho de um Megazord, possuindo a forma de um. Ela pode também ser lançada pelo Engine Oh G9.

Go-Onger opening 3

Go-Onger opening 3

Temporadas Sentai
'GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster