FANDOM

200px-Denjimanlogo
Denshi Sentai Denjiman
Número de Eps: 52
Primeiro Ep: Expresso para a Super Fortaleza
Último Ep: Ressoar! Sinos de Esperança
Ultima Transmição:

31 de Janeiro de 1981

Denshi Sentai Denjiman (電子戦隊デンジマン), traduzido como Esquadrão Eletrônico Denjiman, é a quarta série do gênero Super Sentai produzida pela Toei Company. Foi a segunda série da Toei com copyright da Marvel, mas sem envolvimento desta na produção. Também foi o primeiro sentai que teve o conhecido design padronizado da Bandai para os capacetes e uniformes dos heróis, usado até hoje. A série foi exibida entre 2 de fevereiro de 1980 a 31 de janeiro de 1981 pela TV Asahi no horário entre 18h00 às 18h30. Tem ao todo 51 episódios mais um filme.

DENJIMAN SYMBOL

História:Editar

Ha muito tempo o maligno Clã Vader devasta uma estrela localizada nos arredores da Terra. Os nativos da estrela programaram uma Denji ilha para, eventualmente, aterrissar na Terra (esta fica 3000 anos inativa em nosso planeta até que um dia o Clã Vader volta a atacar). Para conter o inimigo, o computador da ilha Denji acorda o Denjidog IC (um cachorro mecânico que recebeu a função de encontrar cinco jovens que pudessem se tornar Denjiman e defender a terra contra o Clã Vader). Logo, nossos heróis partem para a batalha final contra o Clã Vader, que é destruído às custas de muitos esforços dos Denjiman e do sacrifício de Denzidog. Por fim, o corpo da Rainha Hedorian (líder do Clã Vader) vai parar no Polo Norte onde permanece adormecido no gelo até ser revivida por Black Magma (o Império inimigo da próxima série, Sun Vulcan).

Denjimans:Editar

Personagem Denominação Ocupação
Ippei Akagi Denji Red Professor de Karatê
Daigoroh Ohme Denji Blue Acrobata e Ginasta
Jun Kiyama Denji Green Boxeador
Tatsuya Midorikawa Denji Yellow Pesquisador Espacial
Akira Momoi Denji Pink Tênista
Denjiman
Denjiman human

Aliados:Editar

Denjidog IC: Um cachorro robô que tem a habilidade e falar, possui inteligência artificial. Recebeu a missão de escolher cinco jovens para ser os Denziman.

Princesa Denji: Sobrevivente do ataque a sua estrela natal, ela também veio a Terra junto com a Ilha Denji.

Filme:Editar

Img57087778
Um monstro Vader ataca um iate que estava indo para Angola. Um garoto garoto chamado Yoichi tem sua mãe raptada por Hedorian. Ao saberem do acontecimento, os Denjiman correm para o local usando Denkitiger. O objetivo dos vilões é pegar uma pedra de arco-íris de três mil anos, agraciada pela Princesa Denji para proteger a Terra. Tal pedra era um amuleto da mãe de Yoichi, e se ele cair nas mãos do Clã Vader, os Denjiman terão sérios problemas.

Clã Vader:Editar

Rainha Hedorian: Tem ódio de tudo que é belo e limpo. Seu maior desejo é ver o planeta Terra totalmente poluído.

Comandante Hedrer: Segundo no comando, sempre tenta agradar à Rainha. Seus planos são sempre frustrados.

Rei Omnipotent: Éum alienígena que decide se aliar a Vader com o intuito de também destruir a Terra, mas traí a rainha, e toma o castelo para si.

Millar e Keller: Duas espiãs traiçoeiras e ágeis. Depois do comandante Hedrer, elas são o braço direito da Rainha.

Dastlers: Trajando roupas negras com esqueletos brancos pintados, eles são os soldados de Vader e como todo soldado, sua força e inteligência são mínimas.

Denjiman villains
Goggle v villains castle

Castelo Vader

Arsenal:Editar

Denjiman arsenal
A única arma dos Denjiman são os Denzistiks, uma espécie de bumerangue individual de metal. Quando atirados soltam fogo e são usados também como espada ou punhal. Eles também usavam Denji Rings (anéis de trasnformação), bastava dizer "Denji Fagulha!".

Veículos:Editar

'
Denjiman vehicles
Eletro-Machine: Moto de Denji Red, que tem um compartimendo lateral onde pode-se levar um passageiro. Ele também possuí uma lancha. Eletro-Bugre: Jipe usado pelos outros Denjiman.

Mecha:Editar

Denjiman mecha
Liberada pela Denji ilha, sai o Denkitiger, uma gigantesca nave que comporta uma outra chamada Denzifighter, que se transforma no Robô dos Denjiman, o Daidenjin. Suas armas são o eletro bumerangue, a Denji Ball e a poderosa espada Denshi Ken.

Denshi Sentai Denjiman opening Super sentai

Tema musical de Denjiman

Temporadas Sentais
'GorangerJAKQ • Battle Fever J • DenjimanSun Vulcan'''Goggle V'DynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster