Wikia

Wiki Super Sentai

Denji Sentai Megaranger

Comentários0
84 pages em
Este wiki
MEGA SYMBOL.jpg
Denji Sentai Megaranger

Número de Eps:

51
Primeiro Ep: Não deixe que eles Invadam!
Último Ep: Aproveitamento de nossos Diplomas

Primeira Transmição:

14 de Fevereiro de 1997
Ultima Transmição:

15 de Fevereiro de 1998

Denji Sentai Megaranger (電磁戦隊メガレンジャー, Esquadrão Eletromagnético Megaranger) é a 19ª série do gênero Super Sentai, sucedendo Carranger e antecendo Gingaman. Foi produzida pela Toei Company entre 14 de fevereiro de 1997 a 15 de fevereiro de 1998 pela TV Asahi, totalizando ao todo 51 episódios mais um especial. Foi utilizada no ano seguinte na 6ª temporada de Power Rangers. É considerada por muitos fãs como um dos melhores sentais dos anos 1990 ao lado de Jetman e Dairanger.

MEGARANGER SYMBOL.png

HistóriaEditar

Um dia, um grupo de estudantes colegiais da Escola Moroboshi foi selecionado para visitar a base INET (International Network of Excel-Science Technologic, em portugês Rede Internacional de Ciência Tecnológica), que se localizava na órbita da Terra. Kenta é o foco principal das atenções porque ele conseguiu finalizar o jogo de video game dos Megarangers (na verdade tratava-se de um programa de recrutamento desenvolvido pelo INET). Enquanto isso, os temíveis Nezirezia saem de uma dimensão paralela aonde viviam para iniciar um maciço ataque à Terra. E o primeiro alvo de tal invasão foi a INET. Em face da extrema situação de perigo, o Professor Kubota se vê forçado a dar os Digitizers para Kenta e outros quatro estudantes. Juntos eles tornam-se os Megarangers, um grupo de elite na defesa de nosso planeta. No episódio 35 surge o Mega Silver, um funcionário da INET, que para ajudar os Megarangers, cria para si mesmo um trage Mega.

Megarangers:Editar

Ator Personagem Denominação Arma Mecha (Voyager Machines) Símbolo
Kunihiko Oshiba Kenta Date Mega Red Broca Rovoyager (Robô) Computador
Atsushi Ebara Koichiro Endo Mega Black Vara Shuttle Voyager (Ônibus Espacial) Satélite
Massaya Matsuzake Shun Mamiki Mega Blue Machado Rocket Voyager (Foguete) Televisão
Eri Tanaka Chisato Jogasaki Mega Yellow Estilingue Saucer Voyager (Tanque Estelar) Máquina Fotográfica
Mami Higashiyama Miko Imamura Mega Pink Satélite Tank Voyager (Tanque Estelar) Celular
Shigeru Kanai Yuusaku Hayakawa Mega Silver Blazer Mega Winger (Planador) Micro-ship
Megaranger.png

Megaranger human.png

Aliados:Editar

Professor Eikichi Kubota: professor no comando do programa Megaranger e chefe da INET. Ele comercializou o vídeo game Megaranger afim de encontrar cinco candidatos a serem o esquadrão eletromagnético.

Carranger: eles vieram para a escola dos Megarangers em busca de Picot (um alienígena concedor de desejos. Ao leva-lo, o esquadrão de corridas foi seguido pelo eletromagnético, porém são atacados por um Nejire caranguejo na Garagem Pegasus. Unindo forças eles o derrotam, mas Shiborena usou seu beijo do mal para controlar os Carrangers e fazê-los lutar contra os Megarangers. Mas unindo forças novamente eles vencem o mal.

Nejirejia: Editar

Dr. Hinelar: Antigo parceiro de estudos do professor Kubota em um projeto inter-dimensional, onde acabou sendo sugado para ele, tornando-se então o líder do grupo dimensional Nejirejia.

Shibolena: Andróide cibernética criada por Hinelar, tornando-se "filha" do doutor.

Yugande: Poderoso general robô também criado por Hinelar (quem admira e obedece incondicionalmente).

Guirali: Ficou no lugar de Hinelar para supervisionar a terra em ataques. É rival de Yugande.

KuneKune: Soldados de Nejirejia.

Nejiranger: Rangers do mal, criados pelo Dr. Hinelar para combater os Megarangers.

Megaranger vilains.png
Megaranger villains base.jpg

Nave dimensional dos Nejirejia

Arsenal:Editar

Megaranger arsenal.png
Digitaizers e Keitaizer: transformadores dos Megarangers e do Mega Silver. O Keitaizer é semelhante aos celulares da época.

Mega Sniper: Pistolas carregadas pelos Megarangers, que podem se unir a Mega armas (Mega Sabre-Broca vermelha, Satélite Rosa, Estilingue Amerelo, Machado Azul e Vara Negra. Essas ultimas quatro armas formam uma carabina de ataques múltiplos, e o Sabre-Broca (junto da Mega Sniper) forma um detonador também.

Megatector: Armadura dourada usada por eles apenas no especial Carranger VS Megaranger.

Blazer Prateada: Arma do Mega Silver.

Veículos:Editar

Megaranger vehicles.png
Ciber-Skates: São os principais veículos dos Megarangers, assim como o Digi Tanque. O Mega Silver é o único que possui uma moto, e esta pode se transformar num Ciber-Skate.

Mechas:Editar

Megaranger mecha 1.png
A mega nave da INET também serve para se transformar num robô denominado Galaxy Mega, após unir-se a um ônibus espacial também da INET. Além dessas naves, Kenta possui a Delta Megan (outra nave que também tem uma forma robô), e também se combina com o Galaxy Mega e dá forma ao Super Galaxy Mega.

Mega Winger.png
O Mega Winger (Mega Planador) é mais uma nave construída pela INET, que pertence ao Mega Silver. Ele pode se transformar num modo robô.

'
Megaranger mecha 3.png
Após a derrota das naves acima por Guirali e Yugande, a INET é obrigada a se esconder na lua. Lá os Megarangers passam a usar novos mechas, as Voyager Machines (robô, foguete, ônibus espacial, e dois tanques estelares). Juntos formam o Mega Voyager.
Megaranger mecha 4.png

O Mega Voyager pode usar as asas do Mega Winger para voar

Tema musical de Megaranger (vs Carranger)01:14

Megaranger opening 2

Tema musical de Megaranger (vs Carranger)

Temporadas Sentai
'GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster

Rede da Wikia

Wiki Aleatória