FANDOM

200px-GoggleV1
Dai Sentai Goggle V
Número de Eps: 50
Primeiro Ep: O Ataque da Ciência Maligna
Último Ep: Prossigam! Um Futuro Brilhante
Ultima Transmição: 21 de Janeiro de 1983

Dai Sentai Goggle Five, 大戦隊ゴーグルファイブ Grande Esquadrão Goggle V (Five), foi um seriado Super Sentai produzido entre 6 de fevereiro de 1982 e 29 de janeiro de 1983 pela Toei Company do Japão e exibido no Brasil pela Rede Bandeirantes a partir de 1990, trazido pela Oro Filmes, tem um total de 50 episódios.'

HistóriaEditar

Nos últimos 20 anos o professor Hongo investigou secretamente e descobriu que no Castelo Wolf, situado na Alemanha, reuniam-se grupos misteriosos de cientistas de diversas partes do mundo. Tais cientistas, faziam parte do império maligno de Deathdark, que deseja a destruição e a discórdia no universo através de sua Ciência Maligna. O professor então reune cinco jovens capacitados para vence-los.

20px-Icon-gogglev

Goggle V:Editar

Personagem Denominação Pedra Arma Arma Especial Civilização
Ken'ichi Akama Goggle Red Rubi Goggle Rope (Corda) Corda Vermelha Atlântida
Kanpei Kuroda Goggle Black Esmeralda Goggle Bat (Bastão) Braçeira de Espinhos Asiática
Saburou Aoyama Goggle Blue Safira Goggle Ring (Bambolê) Mochila à Jato Egípcia
Futoshi Kijima Goggle Yellow Opala Goggle Ball (Bola) Martelo Opala Muçulmana
Miki Momozomo Goggle Pink Diamante Goggle Ribbon (Fita) Baton de Diamante Inca
Goggle V
Goggle V human

Ken'ichi / Goggle Red: O líder do grupo. Adora escalar montanhas e é explorador. Descobriu. Sua pedra é o rubi, que representa a civilização da Atlântida.

Saburou / Goggle Blue: É um inventor e jogador de hóquei no gelo. Sua pedra é a safira, que representa a civilização egípcia.

Kanpei / Goggle Black: Jogador de Xadrex que trabalha no estacionamento de um estádio. Sua pedra é a esmeralda, que representa a civilização asiática.

Futoshi / Goggle Yellow: O mais forte integrante da equipe, trabalha em um zoológico local. Sua pedra é a opala, que representa a civilização muçulmana.

Miki / Goggle Pink: A única integrante feminina da equipe. Ginasta que trabalha no estacionamento de um estádio. Sua pedra é o diamante, que representa a civilização inca.

Aliados:Editar

Professor Hongo: fundador do Laboratório de Ciências do Futuro e dos Goggle V. Diante de uma triste despedida no segundo episódio acaba entregando todo o controle da missão aos Computer Boys e Girls.

Computer Boys & Girls: cinco crianças que oferecem apoio aos Goggle V. Podem usar o Comboyputer.

Filme:Editar

TOEIM0032 0012 poster.227x227-75
Um monstro da Death Dark cria armas moleculares para destruir o Japão. Para evitar isso, são feitas rígidas investigações. Foram disparados a partir destas armas raios em uma montanha, que entrou em colapso e causouvários problemas. Diante disso, os Goggle V vão às pressas atrás do vilão. A estratégia dele é reunir no mesmo lugar o Goggle V e aniquila-los de uma só vez.

Dearthdark:Editar

Chefe Taboo: Ciclope vilão principal da série e líder do Império Deathdark. No final da série revela ser fruto de várias experiências de engenharia genética da Ciência Maligna.

General Desguiller: Segundo no comando dos Deathdark e mestre em espadas.

Deathmark: General Faraó de Taboo.

Doutora Sazoria: Mulher-escorpião que constrói os monstros do império.

Doutor Iganna: Rival da Doutora Sazoria, constrói monstros com formas de animais.

Madaraman: Camuflados soldados andróides dos Deathdark.

Goggle V villains
Goggle v castle villains

Castelo Sombrio Deathtopia

Arsenal:Editar

Goggle V arsenal
Goggle Bracelete: dispositivo de transformação modelado como um relógio de pulso.

Goggle Armas: Corda Vermelha, Braçadeira de Espinhos, Mochila-á-Jato, Martelo Opala e Baton de Diamante.

Sabres: usados por todos os integrantes.

Lanças Douradas: feitas de átomos de Neometal, que substituiram os sabres acima.

Bolas de ataque: Armas essenciais, acompanhadas de bambolês.

Veículos:Editar

'
Goggle v veículos
'
Goggle Máquina: É a moto usada apenas pelo Goggle Red.

Goggle Cougar: É uma caminhonete 4WD usada pelos demais Esquadrão.

Mecha:Editar

Goggle v mecha
A grande nave Gogglecaesar servia como base para cada um dos veículos que formavam o Goggle Robô, formado apenas por três mechas (Goggle Jato, Tanque e Dump). O robô possuía várias armas, entre elas um míssil, uma âncora, raios lasers disparados de sua testa e uma espada com a qual desferia seu golpe final: Espada Relâmpago Universal.
Goggle V Opening

Goggle V Opening

Tema musical de Goggle V

Temporadas Sentais
GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster

Veja TambémEditar