FANDOM

OH SYMBOL
Chouriki Sentai Ohranger

Número de Eps:

48
Primeiro Ep: Invasão!! 1999
Último Ep: Os Heróis do Amor

Primeira Transmição:

03 de Março de 1995
Ultima Transmição:

23 de Fevereiro de 1996

Chouriki Sentai Ohranger, ou Esquadrão Potente Ohranger em português, é a 17ª série do gênero Super Sentai, produzida em 1995 pela Toei Company, sucedendo Kakuranger e antecedendo Carranger. Foi adaptada por Saban para a 4ª temporada de Power Rangers, tendo ao todo 48 episódios mais um longa-metragem.
OHRANGER SYMBOL

História:Editar

Uma antiga civilização criou um maligno robô Bakkasfundo há 600 milhões de anos atrás. Ele foi vencido e expulso da Terra pelo King Ranger. E agora, no ano de 1999, o império de máquinas de Bakkasfundo, Baranoia, planejam destruir a Terra e transforma-la num planeta comandado por máquinas. O oficial chefe Miura, de uma base militar chamada United Aiforce, acha poderes de uma pirâmide que a 600 milhões de anos atrás deu vida a uma antiga civilização no continente de Pangaea. Mas o poder da pirâmide precisava de cinco oficiais com habilidades para serem os Overtech Hardware-Rangers, conhecidos como Ohrangers. Mais para frente o lendário King Ranger aparece nos tempos modernos para juntar-se e ajudar os Ohrangers em sua batalha contra Baranoia.

Ohrangers:Editar

Ator / Atriz Personagem Denominação Mechas (Chouriki)
Masaru Shishido Gorou Hoshino Oh Red Skyphoenix
Kunio Masaoka Shouhei Yokkaichi Oh Green Grantaurus
Masashi Goda Yuuji Mita Oh Blue Dash Leon
Ayumi Asô Juri Nijou Oh Yellow Dogu Lander
Tamao Satô Momo Maruo Oh Pink Moa Loader
Shōji Yamaguchi Riki King Ranger King Pyramider
Ohrangers
Ohranger human

Gorou / Oh Red: É o líder dos Ohrangers. Tem como mecha a Fênix, e como símbolo a estrela.

Shouhei / Oh Green: É o sub-líder dos Ohrangers. Tem como mecha o Grantaurus, e como símbolo o retângulo.

Yuuji / Oh Blue: O palhaço da equipe. Tem como mecha o Dash Leon, e como símbolo um triângulo ao contrário.

Juri / Oh Yellow: Membro feminina do grupo. Tem como mecha o Dogu Lander, e como símbolo o oval duplo.

Momo / Oh Pink: Segundo membro feminina do grupo. Tem como mecha o Moa Loader, e como símbolo o oval.

Riki / King Ranger: Foi o garoto quem derotou Bakkasfundo em Pangaea há anos. Ele voltou quando o grupo estava em apuros.

Aliados:Editar

Chefe Miura: é o mentor dos Ohrangers. Foi ele quem achou os poderes da Pirâmide de Pangaea e foi quem fez os mechas.

Dorin: É a princesa de Pangaea. Riki foi designado para protege-la.

Gunmajin: Antigo guerreiro conhecido por sua honra e coragem. Ficou por muito tempo preso dentro de uma trinca. Quando libertado, cresce ao tamanho de um mecha.

Kakuranger: Eles voltam após Bakkasfundo e seu filho tentam ver quem dos dois derrota os Ohrangers primeiro através dos monstros que cada um criou. Um deles foi um monstro Bolsa, por isso o chefe Miura entra em contato com os Kakurangers para poder ajudar a impedir a bolsa ambulante. Muita confusão e uma luta épica dos dois esquadrões não faltarão neste especial!

Filme:Editar

Ohranger1
Assim como seus antecessores Dairanger e Kakuranger, o filme dos Ohranger se passa antes do episódio 8. No filme, os heróis enfrentam um novo vilão, conhecido como Barajyuu.

Baranoia:Editar

Bakkasfundo: Era o rei do Império das Máquinas. Foi derrotado pelo King Ranger no passado.

Hisuteria: Era a Rainha das máquinas e era casada com Bakkasfundo. Fez alguns planos para atacar Tóquio, mas nunca lutou pessoalmente nas batalhas.

Burudonto: É o filho de Bakkasfundo e Hisuteria. Burudonto era muito ansioso para começar a governar Baranoia.

Acha e Kocha: Esses eram dois dos aliados mais fieis de Bakkasfundo. Acha fazia Kocha disparar um raio laser que fazia os monstros crescerem.

Baaro Hei: Eram soldados mecanizados de Baranoia. Sempre eram mandados para a Terra para atrapalhar os Ohrangers. Só podiam ser destruídos se fossem desmontados.

Bomber o Grande: Foi criado pelo império, mas se revoltou e tentou destronar Bakkasfundo. Ele também destruiu Burudonto.

Burudonto e Maruchiiwa: Após ser destruído, ele é reconstruído numa forma adulta, e se vinga de Bomber. Ele se casa com a princesa Maruchiiwa. Eles tem um filho no ultimo episódio, o Burudonto JR.

Ohrangers villains
Machine empire

Arsenal:Editar

Zeorangers arsenal
Armas: Cada Ohanger possuia uma arma individual (Espada Star Riser, Defenser Escudo Circular, Nuchakus Gêmeos, Delta Tonfas
e Machado Esmagador).

Big Bang Buster: Junção de todas as armas dos Ohrangers.

Battle Sticks e King Blasters: Cada Ohranger possuia uma arma dessas que eram muito poderosas e poderiam se unir na King Smasher.

OhreBazooca: Poderosa bazuca dada aos Ohrangers para melhorar seu arsenal.

King Stick: Essa é a arma do King Ranger.

Power braces

Power Braces (transformadores)

Veículos:Editar

Zeorangers vehicles
As Jetter Machines são os principais veículos dos Ohrangers, já que são rápidas motocicletas. Existe também a Giant Roller, usada primeiramente para destruir sinais hipnóticos de um monstro. Para ser usada, um Ohranger ficava dentro dela e se lançava contra um monstro para destrui-lo.

Mechas:Editar

Ohranger mechas 1
O Ohranger Robô é formados por cinco mechas animais egípcios antigos: Skyphoenix (Fênix), Grantaurus (Taurus), Dash Leon (Sphinx), Dogu Lander (Dogu) e Moa Loader (Moai)). Gorou possuí um mecha extra, o Red Puncher (robô boxeador capaz de se unir ao Ohranger Robô e formar o Buster Ohranger Robô).

'
Zeorangers zords 2
Os Blocker Robôs eram versões individuais Battle Stick e King Blaster, usados em caso de emergência. São capazes de formar o poderoso OhBlocker.

Ohrangers mechas 3
Riki possuí uma gigantesca pirâmide chamada de King Pyramider. Podia se unir com os mechas dos Ohrangers e com o Red Punhcer, tendo duas formas (robô e transporte).

Warrior well
O Tackleboy era um mecha auxiliar lançado pelo OhBlocker do alto para ataques poderosos.

Chouriki Sentai Ohranger Opening

Chouriki Sentai Ohranger Opening

"O império das máquinas Baranoia pretende adotar o Terra, e as únicas pessoas que podem possivelmente enfrentá-los são estes cinco!"

Temporadas Sentai
'GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster'