FANDOM

LIVE SYMBOL

Choujuu Sentai Liveman

Número de Eps:

49
Primeiro Ep: Amigos são a razão porque combatemos o Mal!
Ul

timo Ep:

A queda do grande Bias
Ultima Transmição:

21 de Fevereiro de 1989

Choujuu Sentai Liveman( 超獣戦隊ライブマン; Esquadrão Super-Feras Liveman) é a 12ª série da franquia Super Sentai, produzida pela Toei Company entre 27 de fevereiro de 1988 a 21 de fevereiro de 1989, sucedendo Maskman e antecedendo Turboranger. Têm ao todo 49 episódios e ez um enorme sucesso no Peru e na França.

LIVEMAN SYMBOL

História:Editar

Numa academia de estudantes, três deles, Yusuke, Jou e Megumi desenvolvem um traje chamado Liveman e o testam em dois amigos. Porém, outros três alunos da academia resolvem se aliar á um império de gênios do mal, e estes os fazem matar os dois irmãos com os trajes. No dia da formatura, os gênios do império Volt aparecem e destroem toda a academia. Os três estudantes que desenvolveram os trajes Liveman os pegam e passam a usa-los para defender o planeta de Volt. Com o passar da série, Volt fica mais forte, trazendo graves problemas aos Liveman. É então que os irmãos caçulas dos dois estudantes mortos no início da série retornam para vinga-los, e completam o esquadrão das super feras.

Livemans:Editar

Ator / Atriz Personagem Denominação Mecha
Daisuke Shima Yusuke Amamiya Red Falcon Jet Falcão
Kazuhiko Nishimura Jou Ouhara Yellow Lion Land Leão
Megumi Mori Megumi Misaki Blue Dolphin Aqua Golfinho
Masaaki Yamaguchi Tetsuya Yano Black Bison Bisão Liner
Shinobu Komoto Junichi Aikawa Green Rhino Rino Fire
Liveman

Liveman human

Yusuke /Red Falcon: Um dos estudantes da Academia,não é um dos melhores,mas sua garra e força de vontade fizeram com que ele seja escolhido para ser o Red Falcon, líder dos Liveman.

Jou / Yellow Lion: Um pouco mais radical, ele curte esportes e um bom Skate. Na academia ele também não é um dos alunos exemplares,mas consegue se sair bem. Escolhido para ser o Yellow Lion, agora ele terá que dar o melhor de si.

Megumi /Blue Dolphin: A primeira mulher a usar uma roupa azul no gênero sentai. Na academia ela se destaca muito, sendo considerada super inteligente. Um dos seus hobbys favoritos é a natação, ela adora nadar.

Tetsuya /Black Bison: Uniu-se aos Liveman para vingar a morte de seu irmão mais velho morto pelos Volt. Pratica Boxe e desenvolveu muita força por isso.

Junichi / Green Rhino: Também uniu-se aos Liveman para vingar a morte de sua irmã mais velha morta pelos Volt. Pratica Rugby.

Aliados:Editar

Doutor Hoshi: Professor da academia dos Liveman, mas infelizmente veio a falecer porém conseguiu deixar os mechas do esquadrão prontos.

Colon: É uma robô contruida também pelo Dr. Hoshi. É ela quem ajuda os Liveman.

Império dos Gênios Volt:Editar

Bias: Líder egocêntrico que acredita que ninguém a não ser ele pode governar o Universo, confiando apenas em si mesmo.

Kemp: Ele e seus amigos eram estudantes da academia dos Liveman, mas ao acharem que o Dr. Hoshi não apreciava sua inteligência, uniram-se aos Volt. Ele é o rival do Red Falcon.

Mazenda: Também estudante da academia dos Liveman, e se torna um aliada dos Volt.

Obular: Também estudante da academia dos Liveman. Seu complexo de inferioridade o levou a se unir aos Volt.

Dr. Ashura: Antigamente era Busujima Arashi, uma figura do submundo criminoso, que se tornou um super gênio após receber uma educação maligna de Bias.

Guardnoid: Robô guarda-costa de Bias. Com seu monstro-canhão Giga Phantom, aumenta os monstros após os mesmos serem destruídos pelos Liveman.

Jinmers: Soldados de pele verde com "moicano" na cabeça.

Liveman villains
Brainbase

Estação espacial dos Volt, a Brainbase

Arsenal:Editar

Liveman arsenal
Liveman bazooka

Esta é a bazuca tripla dos três Livemans originais

Liveman Armas: Espada Falcão, Arco e Flecha Golfinho, Canhão Leão, Vara Bisão e Boomerangs Rino.

Bimotion Buster: Bazuca usada pelos cinco Liveman.

Twinbrace

O time também Twin Brace (bracelete de trnasformação Liveman)

Veículos:Editar

Liveman vehicles
O Red Falcon, Yellow Lion e Blue Dolphin utilizam motos, enquanto os Black Bison e o Green Rhino tem o Live Cougar (Carro com tração nas 4 rodas, também utilizados pelos outros três Liveman, inclusive a robô Colon).

Mechas:Editar

Os mechas dos Liveman são animais robóticos (Jato Falcão, Leão, Golfinho) e ficam guardados na Machine Buffalo, uma gigantesca fortaleza voadora. Estes formam o Liverobô.

Liveman mechas 1

Tetsuya e Junichi possuem mechas também, os trailers Bisão Riner e Rino Fire, que formam o robô Live Boxer.

Liveman mechas 2

Por fim, a união do Liverbô com o Live Boxer resulta no Super Live Robô, o maior e mais poderoso robô dos Liveman.

Super Live Robô
Liveman

Liveman

"O que! Amigos são a razão porque combatemos o mal?"

Temporadas Sentais
GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster