FANDOM

JET SYMBOL
Choujin Sentai Jetman

Número de Eps:

51
Primeiro Ep: Procurando os Guerreiros
Último Ep: Batam as Asas Homens-Pássaros
Ultima Transmição:

14 de Fevereiro de 1992

Choujin Sentai Jetman (鳥人戦隊ジェットマン; Esquadrão dos Homens-Pássaros Jetman) foi a 15ª série Super Sentai, produzida pela Toei entre 15 de Fevereiro de 1991 a 14 de Fevereiro de 1992 . Ao todo tem 51 episódios. Diferentimente da série anterior (Fiveman) Jetman possui um contexto mais sério e tem um final trágico, apesar dos herois vencerem no final. A série é tida por muitos fãs do gênero como o melhor Sentai já produzido.

JETMAN SYMBOL

História:Editar

Os cientistas de um departamento militar chamado de Sky Force, descobrem uma energia chamada Birdonic. Eles procuram uma forma de transplantar tal energia nos humanos. A comandante Aya Odagiri escolhe 5 pessoas para fazerem parte de tal projeto, dentre eles o casal Ryu Tendo e Rie Aoi. Logo depois de Ryu ter recebido a energia Birdonic, a base da Sky Force (numa estação espacial) é atacada pelos vilões Vyran, e Rie é sequestrada. Os padrões de energia restante se espalham aleatoriamente pelo Japão e atingem quatro civis. Aya e Ryu partem na busca das pessoas atingidas. Com alguma relutância inicial dos quatro membros restantes é formado o Esquadrão dos Homens-Pássaro Jetman, que luta contra a invasão de Vyran.

Jetmans:Editar

Personagem Denominação Mecha
Ryu Tendou Red Hawk Jato Gavião
Gai Yuuki Black Condor Jato Condor
Raita Ooishi Yellow Owl Jato Coruja
Kaori Rokumeikan White Swan Jato Cisne
Ako Hayasaka Blue Swallow Jato Andorinha
Jetman

Jetman human

Ryu / Red Hawk (Gavião): Originalmente um agente da Sky Force. Se tornou um Jetman ao ser banhado pela Birdonic. Líder com senso de justiça maior do que os demais. Sofreu com a morte de sua namorada Rie Aoi. Casa-se com Kaori três anos após a derrota de Vyran.

Gai / Black Condor (Condor): Encrenqueiro que adora brigar e com muitos problemas com a polícia. É um lobo solitário que adora tocar Jazz. No começo brigava com Ryu, mas com o tempo foi ficando mais calmo e ambos se tornaram amigos. Chegou a namorar Kaori durante a série. Infelizmente, foi assassinado três anos após a batalha final contra Vyran, por tentar frustrar um roubo.

Kaori /White Swan (Cisne): É uma garota rica que se uniu aos Jetman para fugir dos dias monótonos que passava. Boa no Kendô, melhor atiradora dos Jetman, apesar de que, no começo, não gostasse muito de robôs. Por fim, casa-se com Ryu após a destruição de Vyran.

Ako / Blue Swallow (Andorinha): Ainda estudante, é alegre e extrovertida. Primeiramente se juntou aos Jetman se pagassem 1.800 ienes (dinheiro japonês) por hora e que fosse por meio expediente. Mas na primeira luta, despertou seu senso de justiça, fazendo-a lutar como uma guerreira (e de graça).

Raita /Yellow Owl (Coruja): Amante da natureza, ele se diverte plantando e colhendo vegetais. Detesta Bairam pela destruição da natureza. Come muito mas é muito forte. É um bom cozinheiro. Três anos após a batalha final vai para uma fazenda.

Aliados:Editar

Comandante Aya Odagiri: Primeira mulher a comandar um grupo sentai. Foi ela quem idealizou os mechas dos Jetman.

Dan, Hanna e Rei: Foram os últimos sobrevivente do pleneta Dimensia. Foram mortos por Vyram, porém antes, entregaram uma poderosa arma aos jetman, o Bird Garuda.

Vyram:Editar

Radiguet: É um ser frio e calculista que faz qualquer coisa para derrotar seu inimigo. No final, após ter adquirido um poder imenso, se tornou o monstro dimensional Radem.

Grey: É um robô quase humano. Foi morto num violento e emocionante duelo travado contra Gai (Black Condor) e ao contrário de vilões de outras séries, simplesmente pára de funcionar ao invés de explodir. Aliás, Grey e Gai tem personalidades bastante parecidas na série, e mantém um certo respeito mútuo.

Maria: Ela era a namorada de Ryuu (Rie Aoi) e também fazia parte da Sky force. Foi transformada em Maria quando houve a invasão de Vyram, tendo suas memórias apagadas. Radiguet lhe fere mortalmente, após duas batalhas em sua forma vampírica, vindo a morrer nos braços de Grey à beira-mar, justamente quando recuperou suas memórias.

Toran / Imperador Tranza: Toran é o membro mais novo de Vyran e ataca a humanidade apenas para se divertir levianamente. Foi humilhado por Maria, Grey e Radiguet, após ser poupado pelos Jetman ao final de uma batalha, justamente por não ser adulto e forte como eles. Isso o encheu de ódio e fez com que ele sofresse uma metamorfose, que acelerou o seu processo de crescimento, se transformando em Tranza. Ele consegue destronar Radiguet, que logo consegue derrota-lo.

Deuses Demônios Mu, Ramon e Gorg: Inimigos naturais dos humanos, que despertaram após um longo sono. Sobrevivem transformando humanos em abacaxis para se alimentarem. Ramon e Gorg tem a capacidade de fundir-se em um único ser.

Grinam Hei: A partir de sementes Grinam, esses soldados de pele negra nascem, armados com machados. Eles são capazes de lançar granadas explosivas de suas mãos.

Jetman villains

Episódios:Editar

01 Procurando os guerreiros

02 O terceiro guerreiro

03 O poder dos cinco

04 A noiva guerreira

05 Apaixone-se por mim

06 A fúria do robô

07 Ryu vai se casar

08 O diamante sorridente

09 Um confuso romance

10 O cara do macarrão

11 Jogo perigoso

12 O ônibus que veio do inferno

13 O labirinto do amor

14 A bazuca mortal do amor

15 A guerreira colegial

16 A revolta do papel

17 O retorno da Imperatriz

18 A morte de Gai

19 Eu posso ver!

20 Casamentos aspirados

21 Lixo ambulante

22 Amor explosivo

23 A chegada do novo esquadrão

24 Decole super robô

25 A sombra sorridente dos humanos

26 Sou um homem pré-histórico

27 A grande fuga do inferno

28 O último Jigenjuu

29 A última batalha

30 O despertar dos demônios

31 A separação do esquadrão

32 Asas! De novo

33 Uma barata

34 O traidor Ryu

35 Um pomba me deu coragem para lugar

36 A caminhada indigesta! Homens-formiga

37 Imperador Tranza se apresentando

38 De repente um martelo

39 Gire, roleta da vida

40 Ordem! A troca de esquadrão

41 Sem transformação! A destruição da base

42 Durma no meu colo

43 A jornada dentro do corpo da comandante

44 O demônio robô! Verônica

45 O leite quente da vitória

46 A plantação de tomates virou um monstro

47 A glória do Imperador Tranza

48 O beijo da morte

49 Maria… morre por amor

50 As batalhas mortais

51 Batam as asas, Homens-Pássaro!

Arsenal:Editar

'
Jetman arsenal
'
Bird Blaster:
Pistola a laser do grupo.

Espadas Bringer: Espadas individuais dos cinco Jetman.

Hand Cannons: Combinação das Espadas Bringer com Bird Blaster.

Beak Smasher: Arma avançada, com lasers buscadores.

Bomber Smash: Combinação da Beak Smasher com Bird Blaster.

Wing Gauntlet: Braçadeira com onda elétricas.

Flare Buster: Canhão usado em grupo para ataque.

Cross changer

Cross Changer (Transformador)

Veículos:Editar

Jetman vehicles
Yellow Own e White Swan tem uma picape com tração nas quatro rodas, seu nome é Jet Bouncer. Black Condor e Blue Swallow tem as motocicletas Jet Speeders, e o Red Hawk possuí o Jet Striker, um Buggy de alta potência, que se transforma em uma bazuca.

Mechas:Editar

Jetman mecha 1
Os jatos dos Jetman (Gavião, Condor, Cisne, Coruja e Andorinha) foram desenvolvidos pela Sky Force. Juntos eles formam o Ikarus Haken, um super Jato. Sua forma robô se chama Jet Icarus.
Jetman mecha 2

O mecha auxiliar é o Bird Garuda, que se transforma no robô Jet Garuda. Bird Garuda se une ao Ikarus Haken e dá origem ao Hyper Haken (sua forma robô gigante se chama Great Ikarus).

Tetra boy

O ultimo robô da série é o Tetra Boy, equipado com inteligência artificial e especializado em ataques e movimentos rápidos. Ainda pode se transformar no canhão Tetrabuster, um canhão de quatro canos que pode ser usado pelos demais mechas.

Jetman Opening Theme

Jetman Opening Theme

'Temporadas Sentais'
'GorangerJAKQBattle Fever JDenjimanSun VulcanGoggle VDynamanBiomanChangemanChoushinsei FlashmanHikari Sentai MaskmanLivemanTurborangerFivemanJetmanZyurangerDairangerKakurangerOhrangerCarrangerMegarangerGingamanKyukyu Sentai Go Go VTimerangerGaorangerHurricangerAbarangerDekarangerMagirangerBoukengerGekirangerGo-OngerShinkengerGoseigerGokaigerGobuster'